Boa noite, amigos.
Ja faz muito tempo desde a última vez, não? euheueheu!!!
Seguinte, desde a ultima vez, muita coisa mudou no meu Monzão.
Motor foi feito, carburador retificado (agora tenho segundo estágio, YAY!) e instalei GNV pois preciso dele todo dia e gasolina tá pela hora da morte, passei por um curto circuito num fio que vai pra ignição transistorizada.
Mas, ainda assim, problemas persistem...
Eu velho lutando desde sempre pra conseguir regular a marcha lenta do meu carro, missão quase impossivel.
É que depois de um tempo usando, ele, a maldita oscila... fica muito baixa, as vezes sobe demais, quase morre... é um treco bizarro.
Recentemente tenho sentido um cheiro muito forte de combustível quando entro na garagem, típico de mistura muito rica, acho que é o caso de fechar um pouco o parafuso de mistura.
Tenho que trocar o parafuso de rotação (abertura de borboleta) pois ele está gasto justamente na área onde ele pegaria regulagem, ele fica bem bambo ali...
Ele tá andando muito bem na gasolina, tá dando gosto, mas creio que é mais por conta da mistura rica. E no GNV, fica meio frouxinho mas eu ja esperava isso... Pouca compressão (original do carro) + GNV é igual a frouxidão. Estou pensando em dar uma rebaixada no cabeçote por conta disso e aproveitar pra trocar os retentores de válvulas, pois afinal, as vezes o carro tem fumaçado e eu nao sei se é por excesso de combustivel ou por algum óleo indo para a camara de combustão.
E uma coisa que eu acho que pode estar fazendo a lenta oscilar assim é uma válvula que tem no carburador, que quando desligamos o carro, ela corta o fluxo de combustivel para o sistema de lenta, evitando que o bixo afogue. Ela nunca foi trocada e o fio que vai até ela (que eu adoraria saber de onde vem) me parece muito velho e gasto, pode estar com mal contato. Creio que se for isso mesmo, a trepidação pode fazer com que essa válvula feche aleatóriamente, cortando o fluxo de combustivel e atrapalhando a lenta... meu pensamento procede?
Eu queria fazer um upgrade na bobina do meu carro, existe isso de bobina mais potente pra dar centelha mais forte nas velas? Qual a melhor pro meu Monzão? Isso requer algum cuidado/ajuste?
E pra finalizar... Problemas no sistema de ignição transistorizada e ou na bobina, atrapalham a lenta?
Galera, tava com saudades de ler e postar aqui, é bom voltar!
Válvula elétrica do 2E7
-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Válvula elétrica do 2E7
Roberto Marinho
Meu garooouto Balthazar:
Classic SE 89/90 2.0 Gasolina e GNV
Vermelho
Em dia e rodando!!!
"O que difere nós, Monzeiros, dos outros? Nós pensamos e amamos... eles não!"
Visitem meu blog!!!!
http://betosouzaleao.blogspot.com
Restauração do Balthazar
viewtopic.php?f=43&t=9250
Meu garooouto Balthazar:
Vermelho
Em dia e rodando!!!
Visitem meu blog!!!!
Restauração do Balthazar
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Válvula elétrica do 2E7
Caro colega passei um perrengue para acertar a lenta do meu monza a solução q encontrei foi travar a borboleta do 1 estagio o 2 está desligado porq o gnv só entra numm lado e se deixar a 2 aberto é a mesma coisa q rasgar dinheiro... oleo no filtro se não me engano tem uma tela em cima da tampa do carter q pode esta entupida, e o cheiro de gasolina pode ser q a sua bomba de gasolina possa estar vazando... diafragma pode ter furado aconteceu isso no meu pois intalaram o gnv e botarão uma espécie de volvula para matar a gasolina mas ai a bomba rodava seca então tive q refazer a ligação para q mesmo uzando o gnv a gasolina passar_se pela pela bomba e retornace normalmente, a bobina compre orinal da boch e as velas ngk para o ano e modelo do seu carro ... se falei algo errado me desculpem abraços.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Válvula elétrica do 2E7
Olá, amigo Maicon.
O negócio é que eu não quero travar o segundo estágio, pois na gasolina, ele dá outra vida ao carro, é muito bom andar na gasolina graças a ele. Eu andei lendo por aqui, parece que há algumas soluções para isso, só não as entendi muito bem. Eu não reclamei de óleo no filtro. Quanto a isso não tenho problemas, a parten superior do meu carburador tá sequinha, recentemente eu limpei esse filtro da tampa de válvulas também. A bomba de gasolina também está ok! Essa válvula ja foi instalada pós bomba mesmo. Quando ela fecha, o desborbulhador enche e a gasolina retorna ao tanque pelo tubo no topo da peça. Você definitivamente não falou nada errado ao meu ver.
Eu somente pedi outra opção de bobina, mais forte, para melhorar a queima de combustivel. Tudo o que puder se feito para melgorar a autonomia tanto na gasolina como no GNV é válido.
De toda a forma, muito obrigado!
O negócio é que eu não quero travar o segundo estágio, pois na gasolina, ele dá outra vida ao carro, é muito bom andar na gasolina graças a ele. Eu andei lendo por aqui, parece que há algumas soluções para isso, só não as entendi muito bem. Eu não reclamei de óleo no filtro. Quanto a isso não tenho problemas, a parten superior do meu carburador tá sequinha, recentemente eu limpei esse filtro da tampa de válvulas também. A bomba de gasolina também está ok! Essa válvula ja foi instalada pós bomba mesmo. Quando ela fecha, o desborbulhador enche e a gasolina retorna ao tanque pelo tubo no topo da peça. Você definitivamente não falou nada errado ao meu ver.
Eu somente pedi outra opção de bobina, mais forte, para melhorar a queima de combustivel. Tudo o que puder se feito para melgorar a autonomia tanto na gasolina como no GNV é válido.
De toda a forma, muito obrigado!
Roberto Marinho
Meu garooouto Balthazar:
Vermelho
Em dia e rodando!!!
Visitem meu blog!!!!
Restauração do Balthazar
Meu garooouto Balthazar: