REGULAGEM DO BANCO DO MOTORISTA

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
caramaneiro1
Membro Class (Ní­vel 5)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

REGULAGEM DO BANCO DO MOTORISTA

Mensagem não lida por caramaneiro1 »

OLÁ MONZEIROS,TENHO UM MONZA GLS 95. O MESMO POSSUI ESSA REGULAGEM NO BANCO, POREM NAO FUNCIONA, LEVEI PRA TROCAR OS FORROS DA PORTA E APROVEITEI PRA VER SE O CAPOTEIRO SABIA POREM ELE NAO CONSEGUIU DAR JEITO, DISSE QUE FALTA UMA PEÇA. SERÁ? QUAL? A MANIVELA FUNCIONA NORMAL POREM O BANCO NAO SE MECHE SERA QUE ALGUM MONZEIRO QUE A TENHA NO SEU VEICULO PODE ME AJUDAR DANDO UMA OLHADA NA MESMA E ME MANDANDO ALGUMAS FOTOS, NAO PRECISA RETIRAR O BANCO FORA. SEGUE AS FOTOS DA MINHA REGULAGEM!!! OBRIGADO.Imagem

NAS DUAS FOTOS SEGUINTES! REPAREM QUE TEM A ENTRADA PARA O FERRO QUE ACOMPANHA A MOLA ENTRAR, COLOQUEI POREM NAO ADIANTOUImagemImagem

NESTA PROXIMA FOTO A MOLA JA ESTA ENCAIXADA.Imagem
Imagem
Imagem

ALGUEM TEM ALGUMA IDEIA DO QUE POSSA ESTAR ACONTECENDO ?
GUARDIÕES DOS OCEANOS ---> SEA SHEPHERD!!!
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: REGULAGEM DO BANCO DO MOTORISTA

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

nunca vi deste banco na minha vida amigo.mas seguindo o padrao da logica.
dentro da mola deve ter um parafuso roscado.se nao for igual deve ser pareçida com a de macaco de levantar carro.
onde termina a mola e atras desta peça que depois voçe encaixou ele dentro deve ter uma porca
ela deve ficar neste pino que fica na ultima foto.com certeza deve ter espanado ela.
tira o mecanismo ou o banco fora que vai ter uma noçao melhor do que estou falando.
uma vez arrumei um macaco que espanou e coloquei de aço a porca.ficou melhor que original.
se conheçer um torneiro e se for do bao consegue fazer ela tranquilamente.
vamos ver se algum dono de monza deste ano possa dar uma ideia melhor amigo :smt023
caramaneiro1
Membro Class (Ní­vel 5)

ola amigo vc eta certo realmente existe um parafuso roscado que fica por dentro da mola!!! ele parece estar perfeito porem nao tem essa porca nao tenho noçao de como ela seje mas vou olhar no macaco pode ser que seje igual, acho que esse parafuso deve parar nessa rosca e conforme rodamos a manivela ele pressiona e começa a subir deve ser isso!!! será que essa porca do macaco serve para a regulagem do banco? alguem sabe?
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

amigo.o outro banco nao tem esta regulagem nao?se tiver e so verificar nele.
quanto a rosca ser igual nao sei te falar,mas vai se uma sorte muito grande se for viu.
teria que ver o modelo da peça,como ela e encaixada.eu para te falar a verdade nao conheço nenhum monza deste ano,senao estaria mais façil.
vamos ver se alguem possa te ajudar melhor :smt023
Mimoso
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Mimoso »

Olá! Diego, codê vc?! :smt102
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Ano: 1994

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Caramaneiro1

De fato, nas fotos 2 e 3, dá para ver o furo. Pois é nesse furo que o parafuso de regulagem é ancorado. Ele deve transpassar o referido furo.

Foto do meu, com algumas indicações:
Imagem

Nesta foto dá para ver a extremidade do parafuso. Deve existir uma peça, tipo um rolamento, nesse furo:
Imagem

Em tempo: no catálogo de peças, apesar de estar um pouco confuso, dá para se ver vários componentes, como rolamento, anéis, etc.

Abraços
Editado pela última vez por Luiz Carlos (Rio) em 13 Mar 2012, 13:05, em um total de 5 vezes.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
MCapella
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por MCapella »

É para a regulagem de altura, como o sistema utilizado no banco do Kadett. A alavanca é igual. Esses bancos iguais aos do Kadett foram usados nos Monza à partir de 94. Aconselho a tentar achar alguma foto na internet que tenha o mecanismo de levantar o banco e comparar, antes de deixar algum curioso mexer
MONZA CLASSIC SE -2.0 EFI - 92 - Único dono - Preto Memphis todo original - Indo para reforma!!!
Imagem
caramaneiro1
Membro Class (Ní­vel 5)

Jesuino o outro banco nao tem!! Valeu !!

Obrigado pela Ajuda de todos essa regulagem e a unica coisa que nao funciona no monzao, quero deixa-lo 100% e pelo visto o que esta faltando e a mola, o parafuso roscado e ancorado perfeitamente o problema e que nao existe a porca para fazer a pressao pro banco subir, monzeiro Luis carlos eu iria te pedir pra vc tirar uma foto dessa mola pela frente do parafuso, em baixo do banco vc consegue levar a maquina ate ali e bater umas duas fotos dessa mola que fica roscada no parafuso.

A extremidade deu pra ver, esta parecendo com a porca do macaco, tirei a foto da mola de macaco, para mostrar pra vcs, mas preciso ter certeza se e igual.

ola monzeiros quem tem monza GLS 94 ou 95!!! pode dar aquela ajudinha!! tirando foto dessa mola!!!Imagem
Responder