Tem como colocar pistões 1.8 fase 2 alcool num 1.6 fase 1

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Albert Einsten
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Tem como colocar pistões 1.8 fase 2 alcool num 1.6 fase 1

Mensagem não lida por Albert Einsten »

Tem como colocar pistões 1.8 fase 2 alcool num 1.6 alcool fase 1 e as bielas tambem se tiver como quero pelos menos os pistões :smt017 ajudae pessoal alguem ja fez essa experiencia? é possivel pelo menos abrir bloco e colocar pistão 1.8 :smt017
monzausado
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Re: Tem como colocar pistões 1.8 fase 2 alcool num 1.6 fase

Mensagem não lida por monzausado »

qual seria a finalidade?
somente o aumento de potencia?

não acho o desenho mecanico do pistão, tem com voce passar as medidas?
do 1.6
Albert Einsten
Membro SL (Ní­vel 1)

monzausado escreveu:qual seria a finalidade?
somente o aumento de potencia?

não acho o desenho mecanico do pistão, tem com voce passar as medidas?
do 1.6
a finalidade é diminuir a vibração o motor fase 2 vibra menos e ganhar um pouco de pontencia.
diametro do pistão 1.6 81mm oe 1.8 84.8 fase 2 parece ser mais baixo a biela a maior
monzausado
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por monzausado »

eu me expressei mal:

preciso do diametro do pino ( biela)
altura total
e distancia do centro do pino da biela até a cabeça
e se possivel o peso do pistão

o motor 1.6 certamente aceita o novo diametro, pois 1.6 considerando duas retificas estaria no 1.8
o motor de 1.6 que andei era do chevete, mas não vibrava muito, os coxins são diferentes no chevete e no monza,
agora a vibração pode estar relacionada há outros fatores, o ideal era começar uma investigação conferindo a taxa de compressão,
muita gente que reclama de vibração do motor, em muitos está relacionado ao volante, quando fazem a embreagem, na maioria esquece de conferir o empenamento e balancear o volante,
compensar a potencia inferior, seria a formula mais barata que eu vejo a troca dos pistões, depois vou dar uma navegada por ai, e ver se acho o desenho dos pistões e posto algo.
ter o pistão mais baixo ou fazer ele trabalhar levemente recuado na grande maioria dos casos é um artificio usado para quando aumentamos a rotação maxima com alteração do comando.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

o motor 1.6 nao vibra. tem algo errado no teu motor eu ja tive meu motor 1.6 e nunca vibrou e sempre teve aceleraçao rapida, ja que a R/L do 1.6 e super leve. teu motor deve ter alguma problema, ou coxim,desbalanceamento mecanico,e outros.

senao me engano nao da pra por pq os fase 1 sao cabeçudos e os fase 2 sao mais magro no topo. a biela muda tb....
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Albert Einsten
Membro SL (Ní­vel 1)

Rafaelo escreveu:o motor 1.6 nao vibra. tem algo errado no teu motor eu ja tive meu motor 1.6 e nunca vibrou e sempre teve aceleraçao rapida, ja que a R/L do 1.6 e super leve. teu motor deve ter alguma problema, ou coxim,desbalanceamento mecanico,e outros.

senao me engano nao da pra por pq os fase 1 sao cabeçudos e os fase 2 sao mais magro no topo. a biela muda tb....
valeu galera eo seguinte pistão fase 2 tem caroço em cima o fase 1 é liso a biela do fase 2 e de 143mm a fase 1 129mm
eu vou fazer motor no final do mes eu quero diminuir a R/L então que acontece pela comparação R/L do fase 2 bem menor eu vou desmontar vou colocar as peças e ver porque não consigo achar as medidas detalhada dos pistões vo no olhometro ver se da certo eu coloco no forum
Imagem

Imagem
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

nao querando estraga a tua ideia mas tenhi que alertar. colocar a biela e pistao fase 2 é possivel. problema que o bloco e menor e ou maior altura. revise isso antes, pq o pistao pode sair como pode fica escondido destaxando.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Albert Einsten
Membro SL (Ní­vel 1)

Rafaelo escreveu:nao querando estraga a tua ideia mas tenhi que alertar. colocar a biela e pistao fase 2 é possivel. problema que o bloco e menor e ou maior altura. revise isso antes, pq o pistao pode sair como pode fica escondido destaxando.
REALMENTE NÃO DA BLOCO É DIFERENTE AS MEDIDAS DE ALTURA E LARGURA NÃO BATE COM FASE 2 :smt010
Responder