Carro não liga depois de quente!!!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Willpavani
Modelo: - SELECIONE --------

Carro não liga depois de quente!!!

Mensagem não lida por Willpavani »

Boa tarde,

Pessoal, primeiro gostaria de agradecer a coloboração de todos, pois li muitos tópicos do forúm e vi que o pessoal é bem prestativo e realmente tem uma ajuda mutua muito forte.

Sou novo no forúm, porém já faz um tempinho que tenho o monza e já tive outros. Meu carro hoje é um Monza sedan 1984 preto sedan Álcool (caburador solexalfa35 corpo simple).

Eu procurei na busca do forúm, mas nenhum bateu com a descrição do meu problema.

Meu carro, pega facilmente de manhã, é só injetar um pouco de gasolina e pronto, eu fico até abismado, pois parece que não completou uma volta de motor...as vezes acho que isso pode danificar o motor, pois o tento que um carro normal demora pra pegar, ajuda a lubrificar o motor antes de mandar para lenta dele, mas enfim esse não é o problema.

Meu problema é que ele pega fácilmente no frio ou no calor, porém quando rodo um pouco com ele, até esquentar o motor e depois desligo, ele liga normalmente, mas passado de 5 min a 10 minutos, ele não liga mais! somente no dia seguinte, quando está tudo frio novamente. O engraçado é que não gira nada do motor, ele acende o painel, e não dá nenhum sinal de partida....... dai,depois de muito tempo, quando esfria ele pega.

Pensei na bateria, troquei por uma que tenho no meu outro carro e o problema continuou!!!! Agora vem a parte mais estranha de toda a estória...... quando eu faço uma ligação com outra bateria (chupeta) ele pega na hora !!!!!! :smt017 :smt017 :smt017

Gente isso me intrigou muito..... pois eu pensei que a bateria esquentando pedia o efeito de segurar carga, mas troquei a bateria e continuou o problema, mas quando o problema ocorre, é como falei acima, é só fazer uma ligação direta com outro carro que pega na hora....