instrumentos de combustível e temperatura oscilando.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
instrumentos de combustível e temperatura oscilando.
pessoal preciso da ajuda de vcs para descobrir oque acontece com os instrumentos de medições do meu monza, o medidor de temperatura fica à baixo da linha onde deveria ficar e o de combustível a mesma coisa sem falar que o de combustível ainda oscila. seria porque estão descalibrados.
- Danieldsa15
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza GL
- Motor: 1.8
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: instrumentos de combustível e temperatura oscilando.
efranca,
Se a temperatura fica sempre baixa, pode ser que a válvula termostática tenha travado aberta! Faça um teste se seu carro não esquentar nem em trânsito lento, ai pode ser que o sensor de temperatura esteja com problema, se esquentar nessa condição ai possivelmente é a válvula termostática travou aberta!
Agora quanto ao ponteiro de combustível, já li vários relatos de Monzeiros quanto essa oscilação, pode ser falta de aterramento! Geralmente oscila um pouco mesmo.
Tem tópico ilustrado sobre troca da VT e sobre o posteiro de combustível, use a busca!
Um abraço.
Se a temperatura fica sempre baixa, pode ser que a válvula termostática tenha travado aberta! Faça um teste se seu carro não esquentar nem em trânsito lento, ai pode ser que o sensor de temperatura esteja com problema, se esquentar nessa condição ai possivelmente é a válvula termostática travou aberta!
Agora quanto ao ponteiro de combustível, já li vários relatos de Monzeiros quanto essa oscilação, pode ser falta de aterramento! Geralmente oscila um pouco mesmo.
Tem tópico ilustrado sobre troca da VT e sobre o posteiro de combustível, use a busca!
Um abraço.
- avvsilva
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: instrumentos de combustível e temperatura oscilando.
Também seria bom se o amigo "efranca" verificasse se essa oscilação no ponteiro de combustível acontece ao acelerar e desacelerar o carro e em curvas ou se acontece mesmo com o carro parado.... A primeira situação é normal, acredito eu, a segunda poderia ser problema de ateramento no painel. Quanto ao medidor de temperatura, deve verificar se o cebolão que está no carro é o correto. No meu SL/E mesmo, assim que eu o peguei, percebia que o ponteiro de temperatura nunca chegava no meio porque armava a ventoinha muito antes disso. Aí constatei que estava com cebolão 76-86ºC, enquanto que o correto para o meu (que é à gasolina) é o 87-92ºC. Coloquei este e a ventoinha começou a armar com o ponteiro no meio da escala, como dizem que é o correto. :smt023Danieldsa15 escreveu:efranca,
Um abraço.
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491