Enfim, quero fazer um novo tópico, mais organizado e utilizar somente este para todos os fins.
Vou contar um pouco da minha história com o Monza.
Me chamo Luiz Felipe Valentim Marchiori ( agora sabem o porque de me chamarem só de Marchiori

Já fiz viagens claro, sempre acompanhado com o Monzão.
Pois bem, certa vez á uns 8~9 anos atrás, eu e meu Pai vimos esse Monzão em uma revendedora GM aqui da cidade, namoramos ele por um bom tempo.
Mas por falta de $$, desistimos dele, mas ai um vizinho foi lá e comprou, ficou 1,5 anos e vendeu pra um tio meu, que ficou 2 anos e vendeu pro meu Pai

Eu no entanto, não sabia nada sobre Monza, pra mim era apenas um carro, e foi graças a esse Monza que eu descobri o que é um carro de verdade e que decidi me aprofundar de vez nos carros (mecânica, rebaixado, som, etc).
Hoje posso dizer que conheço toda a história desse meu Monzão, ou pelo menos um pouco dela.
Sou o 9º dono dele, tem 63mil Km originais, com revisões feitas em concessionaria, ele é um SL/E 2.0l 1990/1991, um dos primeiros tubarões, ainda com o 2E a gasolina.
Foi vendido no dia 22 de Jan. de 1991. Fez 20 aninhos de estrada esses dias, é "quaje completo" como dizem aqui

Ainda preserva todas as características originais, apenas os parachoques que meu tio fez o favor de pintar no meio da cor do carro, como se fosse aplique, e uma lende RCD que quebrou a original e foi trocada por esta :smt011. Ainda vai ganhar de presente um par de Cibié.
Por fim, acho que é um carro integro, tem a pintura toda original, com marcas do tempo que são inevitáveis, pretendo fazer um espelhamento 3M e martelinho em alguns pontos amassadinhos. E um up no 2.0, por enquanto um escape livre e polia já estão de bom tamanho.
O Rafaelo (dono de um dos Hatchs mais lindos do país) sabe os planos que tenho para o futuro ( cabeçote roletado, I.E e o caracol

Abaixo seguem fotos.
Aqui destaque para os parachoques pintados no meio e o emblema 2.0 novo e paralelo ( guardei os originais para repintar mais tarde), são paralelos mas dão um ar mais noovo para a traseira do carro.

Aqui o borrachão da mala que encerei com negget, como o grande Diego Paiva me sugeriu. E o maldito film que tenho que criar coragem pra arrancar.

No momento não tenho fotos dele por inteiro, apenas esta, mas da pra ver como é bem integro de lata.

E por ultimo uma do painel dele, depois posto as fotos do interior (bancos, forros, etc.)

Abraço e aceito criticas, sugestões para melhorar o Monza, e claro aceito elogios também