Bateria ou alternador
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- Monzeiro Jr. (Nível 0)
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Bateria ou alternador
Galera, é o seguinte:
Na quarta-feira eu andei com o monzão normal, o carro ligava tranquilamente. Voltei para casa de noite sem problemas nenhum, faróis, luzes, painel com acendimento normal, sem estar fraco. Pela manhã tentei ligar o carro, e nada... mas a luz de teto, relógio e do painel ligaram normamelmente. Fiz uma chupeta e o carro voltou a funcionar. Ontem pela manhã, de cara ao abrir a porta do carro, vi que as luzes não acenderam. Levei hoje em uma autoelétrica, e o cara colocou um voltímetro perto da bateria que apontou lá pelos 11V (mV?). Ele me disse que poderia ser o alternador. Só gostaria de saber se seria um problema no alternador (e provavelmente qual seria esse problema, ou os problemas mais comuns dos alternadores), ou a bateria (uma Reifor prata de 60 Amperes com aproximadamente 2 anos de uso) que bateu as botas. Estou perguntando isso, porque não entendo de mecânica e elétrica, e posso estar sendo enganado.
Na quarta-feira eu andei com o monzão normal, o carro ligava tranquilamente. Voltei para casa de noite sem problemas nenhum, faróis, luzes, painel com acendimento normal, sem estar fraco. Pela manhã tentei ligar o carro, e nada... mas a luz de teto, relógio e do painel ligaram normamelmente. Fiz uma chupeta e o carro voltou a funcionar. Ontem pela manhã, de cara ao abrir a porta do carro, vi que as luzes não acenderam. Levei hoje em uma autoelétrica, e o cara colocou um voltímetro perto da bateria que apontou lá pelos 11V (mV?). Ele me disse que poderia ser o alternador. Só gostaria de saber se seria um problema no alternador (e provavelmente qual seria esse problema, ou os problemas mais comuns dos alternadores), ou a bateria (uma Reifor prata de 60 Amperes com aproximadamente 2 anos de uso) que bateu as botas. Estou perguntando isso, porque não entendo de mecânica e elétrica, e posso estar sendo enganado.
- Carlos A. Freire
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Re: Bateria ou alternador
É só colocar um voltímetro na bateria, ligar o motor e verificar a tensão. Deve ficar entre 13,5v e 14,5v.
Abs,
Carlos Freire
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Carlos Freire
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Re: Bateria ou alternador
O eletricista fez isso..Carlos A. Freire escreveu:É só colocar um voltímetro na bateria, ligar o motor e verificar a tensão. Deve ficar entre 13,5v e 14,5v.
Abs,
Carlos Freire

- Carlos A. Freire
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Re: Bateria ou alternador
Se com motor funcionando não chega tensão acima de 13,5V indica um defeito no alternador.
Verifique também a lâmpada de carga da bateria. Se não estiver funcionado, o alternador só começará a carregar após o motor entrar em alta rotação.
Abs,
Carlos Freire
Verifique também a lâmpada de carga da bateria. Se não estiver funcionado, o alternador só começará a carregar após o motor entrar em alta rotação.
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Carlos Freire
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Re: Bateria ou alternador
como o nosso mestre Carlos falou, coloca um voltimetro/multímetro na bateria, liga o carro e deve dar a voltagem que foi informada, problemas comuns de alternador e desgaste das escovas. abraços
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VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
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VAMO QUE VAMO GALERA!!!
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Re: Bateria ou alternador
Boa tarde pessoal.
Estou com esse problema.
Meu monza do nada apagou, como foi dito acima pelo amigo.
Gostaria de saber onde verifico (fica) essa lampada de carga da bateria???
Estou com esse problema.
Meu monza do nada apagou, como foi dito acima pelo amigo.
Gostaria de saber onde verifico (fica) essa lampada de carga da bateria???
Apaixonado por MONZA como todo brasileiro!!
- Carlos A. Freire
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Re: Bateria ou alternador
Como assim apagou?GEGE escreveu:Boa tarde pessoal.
Estou com esse problema.
Meu monza do nada apagou, como foi dito acima pelo amigo.
Gostaria de saber onde verifico (fica) essa lampada de carga da bateria???
Acende luz e não liga? Não há faísca nas velas? Não chega combustível no carburador?
Passe mais informações sobre o sintoma, o que tentou fazer para solucionar o defeito e se o carro tem histórico de manutenção recente.
A lus de carga da bateria fica no painel de instrumentos. Deve acender ao ligar o contato e com motor parado. Com motor em funcionamento deve apagar junto com luz de pressão de óleo.
Abs,
Carlos Freire
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