Primeiro um pouco do que aconteceu, ou seja a presepada do dia, ao ligar o carro deixei a ré engatada, como minha garagem é para estacionar com paquimetro.

Bom após esperar a chaleira aquecer, pois frio do sul combinado com monza a alcool, pode dedicar 4 minutos para o aquecimento.

Após aquecer vi o resultado!

Bom desanimador, mas a jornada continuaria sem afetar a busca do resultado, bom retirei fotos para identificar como montar.

retirado 6 parafusos usada chave de boca de 7 mm desconecte o fio positivo o preto que vai conectado a um terminal no meu caso um fio preto, e o fio marrom que vai conectado a carcaça de ferro. Antes de mexer remova a capa do filtro de ar do carburador, pois não o fiz por preguiça, na montagem a realizei e ganhei tempo com a montagem.

Lembrando os fios ficam conectados na parte inferior do ventilador, ou seja próximo ao alternador.

a foto não ficou muito nítida porque o local é de dificil acesso.

Com o ventilador fora comecei o desmonte.

primeiro removi a porca que segura a hélice de plastico, bem ao centro da hélice.

Antes de limpar estava com esse ruído
com após remover as hélices

Escovinha de dente sabão neutro de glicerina e água removeu a poeira, limpinho.

retire as presilhas de pressão usando uma chave de fenda média, consegue levanta-las.
retire a roela e puxe a tampa do motor. Pode puxar com força porque tem um imã que da o contato com o motor.

Nessa foto da pra ver o dois imãs.

Limpei essa peça com wd 40 e thinner,
ficou melhor deixei ao sol pra sair o cheiro do componente químico.
Limpei o induzido(não sei se o nome esta correto quem souber me corrija) com um pouco de thinerr e um abrasivo para descarbonizar os contatos.
Para montar é só empurrar os conectores e recolocar o induzido repetir os passos de desmontagem ao contrário>