Vazamento de H2O no bocal da lateral plástica do radiador

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Vazamento de H2O no bocal da lateral plástica do radiador

Mensagem não lida por Robson Lott »

Boa tarde, pessoal!!!

Esses dias, notei um vazamento ... na lateral do radiador Sofica do meu '88. Logo na entrada da mangueira que, ao "debruçar" sobre o motor, tá ao lado esquerdo! (prox. à válvula termostática)

Esse vazamento, olhando mais de perto tá esguichando agua bem fininho e acredito que só trocando a lateral do radiador toda pra resolver, pq parece que o plástico alí tá apodrecendo (acredito que é pela aparência de enferrujado!!)

Tentei usar um desses cimento de tapa-furo de radiador, mas não obtive sucesso. Coloquei o líquido dele todo no reservatório de expansão, completei com água, usei o motor ligado uns 20 minutos, andei mais um pouquinho e troquei a água com o carro ligado e a mangueira no reservatório. Aparentemente tinha tampado, mas 3 dias depois tava lá pingando a m.......

Alguem sabe uma solução barata e eficaz para meu "pobrema"? Grato!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Tem que trocar a caixa, fiz isso no meu, pede pra ver o radiador todo, se brincar, compensa mais um radiador novo!!!
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Vazamento de H2O no bocal da lateral plástica do radiado

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

rgalvaolott escreveu:Boa tarde, pessoal!!!

Esses dias, notei um vazamento ... na lateral do radiador Sofica do meu '88. Logo na entrada da mangueira que, ao "debruçar" sobre o motor, tá ao lado esquerdo! (prox. à válvula termostática)

Esse vazamento, olhando mais de perto tá esguichando agua bem fininho e acredito que só trocando a lateral do radiador toda pra resolver, pq parece que o plástico alí tá apodrecendo (acredito que é pela aparência de enferrujado!!)

Tentei usar um desses cimento de tapa-furo de radiador, mas não obtive sucesso. Coloquei o líquido dele todo no reservatório de expansão, completei com água, usei o motor ligado uns 20 minutos, andei mais um pouquinho e troquei a água com o carro ligado e a mangueira no reservatório. Aparentemente tinha tampado, mas 3 dias depois tava lá pingando a m.......

Isso foi o que aconteceu com o radiador original do meu Monza em julho deste ano. Fique atento a mangueira que entra no radiador, se ressecar e ficar dura, a vibração do motor pode danificar essa tampa do radiador.
Para trocarem a tampa plástica do radiador, me cobraram R$80,00. Coloquei um radiador novo (Monza com AC) da Visconde por R$145,00 e está bom até agora. Desde julho até hoje, não completei água e, olha que rodo aqui em São Paulo-SP em média 300km por semana.
O lado ruim é que o Monza a partir de 91 (tubarão), utilitiza o radiador fabricado pela Delphi e, não consegui encontrar um dessa marca para reposição, encontrava somente da Visconde, Valeo e Sofica, com preços de R$145,00 a R$220,00, mas nenhum fisicamente é igual ao da Delphi.

Abs,

Carlos Freire
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Re: Vazamento de H2O no bocal da lateral plástica do radiado

Carlos A. Freire escreveu:
rgalvaolott escreveu:Boa tarde, pessoal!!!

Isso foi o que aconteceu com o radiador original do meu Monza em julho deste ano. Fique atento a mangueira que entra no radiador, se ressecar e ficar dura, a vibração do motor pode danificar essa tampa do radiador.
Para trocarem a tampa plástica do radiador, me cobraram R$80,00. Coloquei um radiador novo (Monza com AC) da Visconde por R$145,00 e está bom até agora. Desde julho até hoje, não completei água e, olha que rodo aqui em São Paulo-SP em média 300km por semana.
O lado ruim é que o Monza a partir de 91 (tubarão), utilitiza o radiador fabricado pela Delphi e, não consegui encontrar um dessa marca para reposição, encontrava somente da Visconde, Valeo e Sofica, com preços de R$145,00 a R$220,00, mas nenhum fisicamente é igual ao da Delphi.

Abs,

Carlos Freire
É complicado isto, radiador original é difícil de encontrar. Eu não comprei original, mas foi um original completamente refeito, zerado. Melhor do que só trocar as duas caixas do meu que me ia sair R$80,00, ele me fez o novo por R$100,00 a base de troca.
Antonio
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Antonio »

Bom dia monzeiro, o certo é trocar a caixa do radiador mesmo ou pegar uma a base troca.
vc vai gastar em media 150,00 é melhor fazer isso doq ter que fazer cabeçote depois por ter queimado a junta.
abraçao
Antonio
Antonio
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Antonio »

Aproveitando o assunto pergunto aos amigos monzeiros, troquei meu radiador e o q colocaram é um bem fininho nao sei se é o certo ja q meu monza tem ar

alguem tem esse tipo de radiador tb?

Antonio
Marcel Murai
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Meu é Deplhi e é fininho, ao contrário do original do meu carro que era da Bongotti.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Fino ou grosso, o importante é a colmeia dele, é ele estar inteiro e fazer uma boa troca de calor. As vezes, mais fino, passa menos água por vez, mas a água esfria mais pela troca de calor com o ambiente.
Responder