MOlas novas ou recondicionadas ?

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
dedehulck
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

MOlas novas ou recondicionadas ?

Mensagem não lida por dedehulck »

QUAL A DIFERENÇA MOÇADA ! ? !
™Dedé Hulck ™
Alex
ADMINISTRADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Alex »

Eu acho o seguinte: Se mola recondicionada fosse boa, elas não teriam sido trocadas pelo primeiro dono...
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
dedehulck
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por dedehulck »

Alex escreveu:Eu acho o seguinte: Se mola recondicionada fosse boa, elas não teriam sido trocadas pelo primeiro dono...
ham ?
™Dedé Hulck ™
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Mola recondicionada, é quando a mola que está sendo uzada é reaproveitada. Mola nova, é aquela que nunca foi utilizada. Recondicionar, significa, reutilizar, pegar algo que não pode ser mais utilizado devido a desgaste ou rachadura e recondicionar (consertar) para usar denovo mas não fica igual a uma original. Cartucho de tinta recondicionado, é o cartucho original adaptado para outra tinta. Não tem a mesma qualidade do original.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Mola recondicionada não existe... como o cara vai recuperar uma mola "cansada"?? No máximo eles pintam a mola pra ficar com uma melhor aparência e enganar os bestas, hehehehe...
Taí, coisa que não coloco no meu monza é coisa recondicionada, é dinheiro jogado fora e num sou nem doido pra rasgar ou jogar dinheiro fora hehehe :lol: ....
Só coloco peças originais ou linha de montagem... dura muito mais e tem garantia.

Outra coisa... suspensão de um carro, antes de tudo é segurança... imagina se uma mola "recondicionada" quebra a 120 km/h :shock: o estrago e feio, heim?
Editado pela última vez por Diego Paiva em 29 Nov 2007, 13:03, em um total de 2 vezes.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Diego Paiva escreveu:Mola recondicionada não existe... como o cara vai recuperar uma mola "cansada"?? No máximo eles pintam a mola pra ficar com uma melhor aparência e enganar os bestas... hehehehe...
Taí, coisa que não coloco no meu monza é coisa recondicionada, é dinheiro jogado fora e num sou nem doido pra rasgar ou jogar dinheiro fora hehehe :lol: ....
Só coloco peças originais ou linha de montagem, dura muito mais e tem garantia.

Outra coisa... suspensão de um carro, antes de tudo é segurança... imagina se uma mola "recondicionada" quebra a 120 km/h :shock: o estrago e feio, heim?
Eu vejo mola recondicionada como sendo assim: Ela é limpinha, pintada, brilhando, mas veio de algum carro batido.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Marcell 500 EF escreveu:
Diego Paiva escreveu:Mola recondicionada não existe... como o cara vai recuperar uma mola "cansada"?? No máximo eles pintam a mola pra ficar com uma melhor aparência e enganar os bestas... hehehehe...

Eu vejo mola recondicionada como sendo assim: Ela é limpinha, pintada, brilhando, mas veio de algum carro batido.
HEHEHE! verdade.... é ...... o pessoal economiza em coisas extremamente necessárias, pra gastar em futilidade :(

No meu caso... eu tive que vender os aros 17 do monzão pra fazer a troca de amortecedores e molas... mas agora o carro ta zero :D
E mais pra frente quem sabe eu num mude as rodas dele de novo... lógico que as originais ficarão guardadinhas :D
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Diego Paiva escreveu:
Marcell 500 EF escreveu:

HEHEHE! verdade.... é ...... o pessoal economiza em coisas extremamente necessárias, pra gastar em futilidade :(

No meu caso... eu tive que vender os aros 17 do monzão pra fazer a troca de amortecedores e molas... mas agora o carro ta zero :D
E mais pra frente quem sabe eu num mude as rodas dele de novo... lógico que as originais ficarão guardadinhas :D
Hehe verdade isso. Eu to deixando som, lataria tudo de lado pra motor e pneus e as rodas originais. Nada de bancos de couro ainda.
Responder