Veículos deverão usar placas refletivas a partir de 2012

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Veículos deverão usar placas refletivas a partir de 2012

Mensagem não lida por Leocastro »

A partir do ano que vem, todos os veículos deverão usar obrigatoriamente placas refletivas nos emplacamentos, segundo resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicada no Diário Oficial da União hoje.

Os veículos fabricados a partir de 1º de janeiro de 2012 já deverão utilizar obrigatoriamente as placas e tarjetas confeccionadas com películas refletivas, de acordo com a resolução. Os demais veículos com placa de identificação em desacordo com as especificações de dimensão, película refletiva, cor e tipologia deverão adequar-se até o fim do ano.

A película refletiva "deverá cobrir integralmente a superfície da placa, sendo flexível, com adesivo sensível à pressão, conformável para suportar elongação necessária no processo produtivo de placas estampadas", segundo a resolução.

Motos

Outra mudança publicada no DO é o aumento das placas de motocicletas, triciclos e motonetas, para facilitar a identificação. De acordo com a resolução, as dimensões da placa terão 170 milímetros de altura e 200 milímetros de comprimento, e a altura do corpo dos caracteres da placa será de 53 milímetros.

Imagem
Fonte: http://estadodeminas.vrum.com.br/app/no ... 2012.shtml
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
cjuniorita
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Veículos deverão usar placas refletivas a partir de 2012

Mensagem não lida por cjuniorita »

Pior que somos mesmo, e aqui em MG, como comentei com vc Leocastro, o Itamar ainda inventou aquela taxa de licenciamento do veículo, sem comentários viu !

O pior que a gente nem vê este dinheiro dos impostos sendo investido adequadamente no pais, nas estradas, educação, saúde, etc, etc, investem nas fazendas e imóveis deles, cambada de ... nós somos muito pacatos isso sim, pobre não está tendo direito de ter um carro mais não, tanta taxa que que inventam que fica difícil de manter nossos carros, a pouco tempo foi as cadeirinhas para as crianças, eu mesmo rodei tudo que loja e não achei, agora tão sobrando nas prateleiras. Eles criam as regras mas nem pessoal pra por estas regras em práticas ele não tem.
Para terminar, já foi provado que o brasileiro trabalha de janeiro a junho, se não me engano, só para pagar impostos, claro que a nossa classe pobre, pq rico sonega, rsrsrsr
Célio
Monza 89/90 SL/E 2.0 Gasolina
Vidro, trava, retrovisor e porta mala elétricos, computador de bordo.
Manual do Proprietário com datas das revisões realizadas, manual do computador de bordo.
Nota fiscal de fábrica.

As fotos estão no link abaixo:
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 16#p210816
rubensmiguel
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por rubensmiguel »

acho bom, nós nos anteciparmos a 2012 e ja trocarmos nossas placas...pois certeza que o valor delas em 2012 vai triplicar....
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)

O problema, é que essa placa com o tempo começa a descolar, ai, já viu né. Taxa de selagem, vistoria, osso viu....
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Menos mal.

Por determinação do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), a partir do dia 1º de janeiro de 2012, todas as placas colocadas em automóveis no Brasil deverão ser refletivas, tipo que torna a placa visível em situações noturnas, de chuva ou neblina.

As motocicletas e triciclos já tinham de atender a essa determinação, e agora terão o tamanho das placas alterado. A partir do primeiro dia de 2012 as placas serão maiores, 20 × 17 cm, ao invés dos atuais 18,7 × 13,6 cm, e com isso os caracteres também crescerão de 4,2cm para 5,3cm de altura.

Você não precisa se preocupar com a mudança de placa de seu carro. A adequação será feita apenas quando da mudança de município. Para o Denatran, a medida vai ajudar na visualização das placas, o que deve facilitar a fiscalização de infrações e colaborar com segurança no trânsito.

Fonte: http://www.motorpasion.com.br/
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por david crozeta »

ja faz algum tempo que coloquei essa placa refletiva... na epoca tava o mesmo preço da comum.... por isso coloquei refletiva....

mas olha .... ela é um adesivo, meu carro vive na garagem e ja ta começando a descolar... não deve durar muito tempo isso pro dia dia...

qual sera a desculpa agora? :smt021
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886

Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
-Wilton-

Mensagem não lida por -Wilton- »

Opa..sorte que eu achei um lugar bem mais barato e optei por ela ...\o/
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
weuller

Mensagem não lida por weuller »

Meu já tem três anos com placa refletiva, e ela não descola não! :smt018

Já pegou muito sol, muita chuva, tempo seco, poeira! Só lavar que fica como nova outra vez! :mrgreen:

O único problema na minha foi que no processo de repintura do carro alguém deixou cair um pouco de tiner e queimou um pedacinho do plástico! Fora isso está normal até hoje! :smt023
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
Responder