roda com folga.
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roda com folga.
bem troquei os rolamentos do monza a 1 mes e meio e as rodas traseiras estao com folga gostaria de saber se tem como eu mesmo ajustar essa folga dos rolamentos pois estou com medo que possa piorar e ai ja viu ne ?? se alguem poder ajudar mande passo a passo como fazer a ajustagem...... :smt023
monza classic se 88 http://img151.imageshack.us/img151/5036 ... 3p27kk.jpg
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Re: roda com folga.
É facil.... vc vai tirar a roda traseira, no meio vai ter uma porca com um pino de trava, vc vai retirar esse pino e apertar essa porca, mas aperte bem devagar e vai olhando se nao vai prender a roda.... essa porca nao pode ser apertada ao maximo, so aperta ate q perceba que acabou a folga e roda consiga girar livre.
abraco
abraco

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Re: roda com folga.
valeu danilo muito obrigado vou parar o manzao hoje pra ver isso.. :smt023
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- Luiz Carlos (Rio)
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Re: roda com folga.
Em rolamentos novos até que se consegue deixar a roda sem folga nenhuma.
Já em rolamentos muito rodados, há necessidade de uma folga mínima para não prender, devido ao desgaste dos mesmos.
É como na regulagem de folgas no volante. Se a regulagem for feita com volante centrado, qdo se esterçar a direção, esta pode ficar dura, pois o desgaste, no caso da cremelheira da direção, é maior na parte central, pois a maioria das vezes o carro anda em linha reta, e a cremelheira se desgasta mais nessa posição.
Para tirar folga de volante, deve-se fazer o ajuste com a direção esterçada para um lado, e depois conferir no lado oposto.
Se ficar alguma folga com direção centralizada após esse ajuste, não tem jeito, só trocando peças.
Abraços
Já em rolamentos muito rodados, há necessidade de uma folga mínima para não prender, devido ao desgaste dos mesmos.
É como na regulagem de folgas no volante. Se a regulagem for feita com volante centrado, qdo se esterçar a direção, esta pode ficar dura, pois o desgaste, no caso da cremelheira da direção, é maior na parte central, pois a maioria das vezes o carro anda em linha reta, e a cremelheira se desgasta mais nessa posição.
Para tirar folga de volante, deve-se fazer o ajuste com a direção esterçada para um lado, e depois conferir no lado oposto.
Se ficar alguma folga com direção centralizada após esse ajuste, não tem jeito, só trocando peças.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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