Estou com problemas no carburador
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Estou com problemas no carburador
Olá amigos. Monza SLE 2.0 91
Levei meu monza no mecânico e ele me informou que o meu carburador esta soltando uma ferrugem prateada, algo que esta intupindo ele. Ou seja só estou andando só no gás, na gasolina não anda e nem acelera !!! Ele me informou que preciso comprar outro carburador pois até o quite de reparo do carburador ele usou e não deu jeito... isso procede !!! Preciso mesmo comprar outro carburador ou tem outra forma de arrumar ???
Levei meu monza no mecânico e ele me informou que o meu carburador esta soltando uma ferrugem prateada, algo que esta intupindo ele. Ou seja só estou andando só no gás, na gasolina não anda e nem acelera !!! Ele me informou que preciso comprar outro carburador pois até o quite de reparo do carburador ele usou e não deu jeito... isso procede !!! Preciso mesmo comprar outro carburador ou tem outra forma de arrumar ???
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Estou com problemas no carburador
Ou o cara te falou errado ou você entendeu mal o que ele disse. O carburador esta soltando o cromo interno entupindo o mesmo. Depois de uma bela limpeza e desobstrução do carburados e sua vias, retirando o cromo solto, o certo seria o carro funcionar durante um tempo até entupir novamente.
Trocar os reparos do carburador não adianta.
Se realmente está soltando o cromo interno, o certo seria outro carburador mesmo. Pode desenbolsar uma pequena fortuna num novo, comprar um usado em bom estado num desmanche ou colocar injeção eletrônica que é um pouco mais trabalhoso mas se bem feito ficará melhor que o carburador.
Trocar os reparos do carburador não adianta.
Se realmente está soltando o cromo interno, o certo seria outro carburador mesmo. Pode desenbolsar uma pequena fortuna num novo, comprar um usado em bom estado num desmanche ou colocar injeção eletrônica que é um pouco mais trabalhoso mas se bem feito ficará melhor que o carburador.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
Isso mesmo amigo, este é o termo certo que você escreveu !!!
Financeiramente falando é mais em conta colocar outro carburador ou investir numa injeção no carro ???
Financeiramente falando é mais em conta colocar outro carburador ou investir numa injeção no carro ???
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
Um carburador usado deve estar na faixa de R$ 200,00 ~ R$ 300,00. Uma injeção completa deve sair mais de R$ 1000,00. O carburador dependendo da regulagem, é menos econômico que uma injeção em perfeitas condições de uso então pode gastar mais com combustível mas economizar no preço da peça.Leandro Santos escreveu:Isso mesmo amigo, este é o termo certo que você escreveu !!!
O carburador é o mais barato financeiramente.
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
Conhece algum lugar que vende esses usados ??? Li uma materia que alguém com o problema parecido com o meu percebeu que o problema realmente era o reservatório de combustivel que estava muito sujo. O meu carro começou a dar esse problema depois que coloquei a gasolina aditivada, pois só usava a comum e nunca tive este problema sera que influencia ???
Acho que colocar uma injeção num carro carburado perde toda a originalidade do carro não é ???
Obrigado pela dica >>>
Acho que colocar uma injeção num carro carburado perde toda a originalidade do carro não é ???
Obrigado pela dica >>>
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
Não sei informar localidade de lugares onde vendam carburadores ai no Rio de Janeiro já que sou de SP. Mas pode procurar em desmanches que você acha sem muitas dificuldades, mas investigue bem o carburador por dentro para ter certeza de que ainda está perfeito.
Eu sempre achei que gasolina aditivada diminuísse a vida útil do carburador e só fosse indicada para carros com injeção, um membro do fórum disse o contrário mas ainda continuo com a minha opnião, gasolina adtivada estraga o carburador.
Sim, colocar injeção em Monzas 88~91 todos de ano e modelo iguais(ex: Ano 1991 modelo 1991) tira a originalidade do carro, a não ser o Monza 1991 modelo 1992.
Só editando, acho que eu estava errado.
viewtopic.php?f=3&t=17916
Eu sempre achei que gasolina aditivada diminuísse a vida útil do carburador e só fosse indicada para carros com injeção, um membro do fórum disse o contrário mas ainda continuo com a minha opnião, gasolina adtivada estraga o carburador.
Sim, colocar injeção em Monzas 88~91 todos de ano e modelo iguais(ex: Ano 1991 modelo 1991) tira a originalidade do carro, a não ser o Monza 1991 modelo 1992.
Só editando, acho que eu estava errado.
viewtopic.php?f=3&t=17916
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro Class (Nível 5)
Ao se adaptar uma injeção eletrônica num motor carburado, vai se gastar uma quantia razoável (pra não dizer beem alta), e o probabilidade do serviço não ficar bom (pois se trata de uma adaptação, que mesmo bem feita nunca será igual ou parecido com o original0 é bem grande. Ou seja, não compensa.
No caso do carburador estar soltando do cromo, é só mandar cromar novamente, qualquer casa de carburador boa faz isso e não fica muito caro. O carburador fica como novo.
E sobre a gasosa aditivada, ela contém detergentes que podem soltar sejeiras incrustadas no tanque e na linha de combustível, ou seja, o problema não é a gasolina, mas sim a sujeira acumulada por muito tempo. Se o carburador entupir direto após o uso da aditivada, é só limpar o tanque e trocar as mangueiras que pode-se usar a aditivada sem problemas, ou melhor, ela é benéfica pois ela não deixa que a sujeira acumule por onde passa o combustível. E tem mais, para se evitar que o carburador entupa, é só instalar um "filtrinho de tela" na entrada de combustível do carburador, vem junto com alguns kits de reparo!
No caso do carburador estar soltando do cromo, é só mandar cromar novamente, qualquer casa de carburador boa faz isso e não fica muito caro. O carburador fica como novo.
E sobre a gasosa aditivada, ela contém detergentes que podem soltar sejeiras incrustadas no tanque e na linha de combustível, ou seja, o problema não é a gasolina, mas sim a sujeira acumulada por muito tempo. Se o carburador entupir direto após o uso da aditivada, é só limpar o tanque e trocar as mangueiras que pode-se usar a aditivada sem problemas, ou melhor, ela é benéfica pois ela não deixa que a sujeira acumule por onde passa o combustível. E tem mais, para se evitar que o carburador entupa, é só instalar um "filtrinho de tela" na entrada de combustível do carburador, vem junto com alguns kits de reparo!
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
Serviço bem feito não fica nada adaptado. Se pegar um cabeçote no desmanche com a injeção, chicotes, etc. É tirar um e colocar outro, e para aliviar o preço final ele pode vender o carburador, coletor e cabeçote do Monza dele. Mas como ele não quer sair fora do padrão original, compensa mais colocar outro carburador.
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020