Luzes de alerta

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Afarias
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Luzes de alerta

Mensagem não lida por Afarias »

Salve, galera! Mais uma vez venho pedir a ajuda de vocês. Tenho um Hatch 82, as luzes do pisca funcionam normalmente, mas quando precisei ligar o alerta as luzes não funcionaram, verifiquei fusíveis e tá ok. Alguém poderia/saberia como consertar? Obrigado!
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Luzes de alerta

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O sintoma é de problemas na chave do pisca alerta. Fusíveis, chave de seta e relê não podem ser, pois disse que as setas funcionam normalmente.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Afarias
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Obrigado pela dica, Carlos. Desculpe a demora para responder, mas não tenho tido muito tempo ultimamente. Vou verificar neste fim de semana e espero consertar.
Abçs
Farias.
lucasalmeida
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por lucasalmeida »

Eai galera !

seguinte, minhas luzes de alerta tambem nao estao funcionando, eu fui olhar nos fusiveis e os numeros 3 e 4 estavao queimado, substitui os dois e alguns dias depois eu comprei um outro rele de seta e troquei pelo original ( nao sei pq, mas fiz..) e no outro dia que fui ver se a luz de alerta tava funcionando normal ela nao acendia. olhei os fusiveis e novamente os numeros 3 e 4 estavam queimados. a tres dias eu comprei mais 2 e fui trocar. o numero 3 ficou mas o 4 queimou na hora que encostei ele nos contatos e depois eu comprei mais 2 e eles aqueimaram do mesmo jeito. o numero 4 é o fusivel do pisca alerta. o que pode estar dando curto ? amanha pretendo dar uma olhada na fiaçao mas acho que nao vou encontrar nada pois a uns dias eu ja tinha olhada e nao achei nada fora do normal.

Meu monza é um 86 1.8 sle alcool.

abs @!
Carlos A. Freire
MODERADOR

Lucas, para um sintoma como esse, deve pegar o esquema e verificar o que está consumindo tanta corrente, para os fusíveis ficarem abertos. Fique atento a acessórios não original, pendurados na linha de alimentação que os fusíveis 3 e 4 protegem.
Não sei qual o seu conhecimento de elétrica e automóveis ou se tem noção de elétrica geral. Mas se não tiver conhecimentos, melhor deixar para um profissional executar esse serviço.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
Afarias
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Carlos A. Freire escreveu:O sintoma é de problemas na chave do pisca alerta. Fusíveis, chave de seta e relê não podem ser, pois disse que as setas funcionam normalmente.

Abs,

Carlos Freire
Carlos, como faço para testar a tal chave do pisca alerta? Tem como tirar? Como trocar?
Obrigado!
Carlos A. Freire
MODERADOR

A chave do alerta é como um botão liga desliga. Deve verificar os pontos dessa chave que ao acionar o alerta, vai desligar alguns pontos e ligar outros. Ao desacionar, vai acontecer ao contrário. Com multi teste na escala de X1 pode medir esses pontos, com o soquete desligado da chave. Pode medir tensão nos mesmos pontos com conector ligado, na escala de DC 20 volts.
Use o esquema do manual de reparações do Monza 90, ou esquema que o Leandro disponibilizou aqui no fórum para auxiliar nessa manutenção.
Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
Racha
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por Racha »

Ajudem-me por favor
meu monza ficou parado 1 mes
ai abateria descarregou totalmente