MONZA APAGANDO NO GNV

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Avatar do usuário
SKYWALKER7_0
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Abr 2010, 20:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

MONZA APAGANDO NO GNV

Mensagem não lida por SKYWALKER7_0 »

Amigos monzeiros: Estou com uma dificuldade no meu "TUBA", e peço ajuda aos amigos!!

Meu carro é carburado e sempre que ligo o carro pela manha, ligo na gasolina. 2 minutos depois estanco a gasolina e jogo para o GNV ( sempre funcionou bem !!) Agora, depois que coloquei o avanço a vácuo( o avanço antes não funcionava),percebi que o carro não está pegando no GNV ;Fica como se estivesse afogado. ai tenho que jogar p/ gasolina para pegar, Só pega no GNV se o carro estiver em movimento. Notei tb que certo dia saí com o carro ( NORMAL, no gnv ) fui ao mercado, andei cerca de uns 10 km e percebi depois de um tempo que o carro estava oscilando um pouco, o que me fez instintivamente manter o carro levemente acelerado e quando estava chegando perto de casa o carro simplesmente apagou.Não quiz pegar no gnv nem na gasolina,joguei gasolina direto no carburador e quando virava funcionava e logo em seguida morria. Repeti a operação umas 3 vezes até a bateria berrar.Larguei o carro estacionado fui p/ casa, retornei 1 hora depois virei a chave (na gasolina) pegou um pouco esquisito e depois tb pegou no gnv. Porém, as vezes, ainda continua morrendo no gnv. Será que tem alguma relação com o avanço ? Pode ser bobina ?( mesmo com motor frio),pode ser algum entupimento na mangueira do hidrovácuo ?( em 03 anos nunca mexi no hidrovácuo).Espero que alguem possa me dar uma dica , um grande abraço !!!
Fernando 90
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 50
Registrado em: 13 Out 2008, 18:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MONZA APAGANDO NO GNV

Mensagem não lida por Fernando 90 »

Sky, boa noite.

Uso meu monza no GNV a 5 anos, acho que seria bom uma limpeza e regulagem do carburador (gasolina +/- 1200 rpm e Gnv +/-950 rpm) verificar todas as mangueiras de vácuo (mangueiras bem finas que saem do coletor e vão para o carburador, distribuidor, etc. Em seguida verificar o sistema de ignição (velas, cabos, distribuidor, bobina) e deixar o ponto um pouco adiantado o GNV exige muito do conjunto de ignição.
Boa sorte....
F.90
Monza SL/E 1990
2°Dono - Completo
Preto Nobre Perolizado
Avatar do usuário
SKYWALKER7_0
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Abr 2010, 20:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MONZA APAGANDO NO GNV

Mensagem não lida por SKYWALKER7_0 »

Valeu Fernando pela dica, vou dar uma verificada. Achei interessante seus parâmetros de RPM pois os meus estão mais elevados ( gasolina 1500 rpm/ gnv 1100 rpn). Como vc falou de verificar a bobina, percebi ontem a noite ao guardar o carro e abrir o capô ( com o motor em funcionamento) , percebi que a bobina fica fazendo um barulinho baixinho e constante ( tec-tec-tec-tec-tec) porém não percebi nenhuma fuga de corrente,será normal ?
Fernando 90
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 50
Registrado em: 13 Out 2008, 18:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MONZA APAGANDO NO GNV

Mensagem não lida por Fernando 90 »

Sky, boa noite.

Esse barulho é típico de fuga de corrente, pode ser na bobina, nas extremidades dos cabos de vela na ponta que vai na vela, em meu carro e em um opala 89 de um amigo também com GNV testamos varias coisas nestas cabos, velas, filtro de ar, bobinas...etc. O melhor cabo e vela para GNV ainda são os originais NGK, o resto é lenda, a bobina que uso é a do Gol Mi, coloquei da Bosch, não tive ganhos significativos e o preço que paguei foi mesmo da bobina convencional, então compramos para o monza e para o Opala estão funcionando bem sem fuga de energia.
Acredito que depois de fazer uma revisão o carro vai ficar show!
Monza SL/E 1990
2°Dono - Completo
Preto Nobre Perolizado
Avatar do usuário
SKYWALKER7_0
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Abr 2010, 20:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MONZA APAGANDO NO GNV

Mensagem não lida por SKYWALKER7_0 »

Valeu Fernando pelo retorno, vou fazer a troca da bobina e depois volto a comentar . Um grande abraço !!!!
Avatar do usuário
SKYWALKER7_0
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Abr 2010, 20:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MONZA APAGANDO NO GNV

Mensagem não lida por SKYWALKER7_0 »

Amigos monzeiros:
Como relatado no post anterior, troquei a bobina ( coloquei uma MARFLEX mesmo !!!!) e a única melhora foi com relação a ignição que melhorou ( a antiga apresentava realmente uma pequena fuga , daí o barulinho tec-tec-tec-tec ).
Porém, meu grande DRAMA !!!! ainda é o apagão no GNV. Neste exato momento meu carro simplesmente apagou no GNV no meio do transito ( tremendo mico !!),não pegou mais, tive que empurrar o carro. Passado poucos minutos, com muito custo pegou na gasolina,a bateria já tava berrando. Cheguei em casa( Na gasolina) desliguei o motor e tentei ligar novamente para verificar se o problema era só no GNV. NÃO PEGOU !!!! :smt011 .Agora estou deixando-o esfriar para ver se liga, pelo menos na gasolina. ( geralmente com o motor ainda frio, pega na boa tanto no GNV quanto na Gasolina). Ainda preciso sair esta noite e estou bolado.Aquí em Petrópolis as boas oficinas são caríssimas e as outras, só tem trocador de peças, a maioria nem mexe com GNV. Se alguém tiver alguma dica por favor passe p/ mim . Um grande abraço
alexandre mendes
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 582
Registrado em: 28 Nov 2010, 17:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MONZA APAGANDO NO GNV

Mensagem não lida por alexandre mendes »

:smt024 ola amigo a respeito do carro morrer e nao pegar o meu deu este problema, o defeito era falhava corrente no regulador de gnv misteoriosamente .comece por ai . li que trocou a bobina otimo passo,tente deixar o avanço desligado e veja qual o resultado .
EU fiz no meu peguei um fio mandei direto no positivo do regulador do gnv e desenguisei o carro naquele momento,pesquisando achei o defeito que era o fio que alimentava a caixinha do gnv
BOA sorte! :smt023
Ter um monza na familia é tudo de bom!
Mean_Machine
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 236
Registrado em: 02 Ago 2010, 15:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MONZA APAGANDO NO GNV

Mensagem não lida por Mean_Machine »

como meu krro tbm tah com um problema intermitente de hr da marcha lenta ora não dá... pesquisando aki no forum e na internet axei mtas coisas

leia isso pode ser interessante pra vc...
http://www.globogasbrasil.com.br/wp-con ... lucoes.pdf

guia de problemas mais comuns as causas e as soluções...

espero ajudar em algo abração!
EU QrO VeR o OCooOO!
menino doido, tu quebrou até os friso.
Tem noção do prejuízo? Acho que o teu véi vai te matar.
Os olhos dele esperando o carro do ano.Um modelo italiano.
Que acabaram de inventar Carrão da P....,
tu pisava ele voava Tu freava ele ancorava,E eu lá dentro a me debater
.
Responder