Ola galera, alguem sabe algum meio para "amaciar" os parafusos? Ja bati com um martelo e nada. O desgaste é devido ao cachorro que gosta de "marcar territorio".
Preciso meio q urgente isso.
Parafuso das rodas ruim de sair
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Re: Parafuso das rodas ruim de sair
joga WD e da mais umas pancadas com o martelo que sai!!!
michael firmino
michael firmino
- clecasg
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GL
- Motor: 1.8
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
ou então leve em uma loja que eles tiram na maquina.
- Atual: Monza 96 1.8 Alcool EFI GL - Vermelho Goya - Projeto em andamento
- Atual: Voyage S 86 1.6T - Verde Nice Projeto em andamento
- Atual: Opala 88 4.1 - Cinza
- Atual: Fusca 78 1300 - Preto Ninja
- Ex: 320i 2011 2.0 16v - Branco
- Ex: Cerato 2010 1.6 - Cinza
- Ex: Santana 2000 1.8 Mi - Prata
- EX: Uno Fire Way 2010 - Vermelho
- EX: Gol Cht 1.0 - 1993 - Verde
- EX: Monza SL/E 1.8 Gasolina 1991 Vermelho Lyra
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Ja consegui safar o problema aqui. Levei em um borracheiro e ele usou uma barra alongadora com um boa chave e conseguiu amaciar.
Msm assim vlw galera
Msm assim vlw galera
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Qdo acontece esse problema de ferrugem nos parafusos da roda, não é aconselhável usar a força bruta sem antes borrifar bastante desengripante (tipo WD-40) e deixar ele penetrar durante alguns dias.
No carro do meu vizinho o pneu furou, ele tentou tirar os parafusos, não conseguiu tirar nenhum.
Fui até lá, com meu macete de subir na chave de roda e jogar meus 68 Kg em cima dela e o que consegui foi entortar totalmente a chave de roda que ele tinha. Por outro lado, se a chave for boa e a alavanca grande, periga o parafuso quebrar, e aí sim teremos um problema.
Enchi o pneu do cara com minha bombinha de pedal e sugeri que ele levasse o carro ao borracheiro aqui perto, que possui maquina pneumática de parafusos.
Essas máquinas dão um tranco legal, que na grande maioria das vezes é suficiente para soltar o parafuso.
É interessante, nesses casos, examinar a rosca dos parafusos, pois as vezes ela está tão enferrujada que não oferece segurança ou permite que o parafuso entre enjambrado (torto) na rosca. Se isso acontecer, o dono do carro nunca mais vai poder trocar um pneu na rua, pois com essas chaves que a gente leva no porta-malas não vai haver força suficiente para destravar a rosca 'trepada'.
Abraços
No carro do meu vizinho o pneu furou, ele tentou tirar os parafusos, não conseguiu tirar nenhum.
Fui até lá, com meu macete de subir na chave de roda e jogar meus 68 Kg em cima dela e o que consegui foi entortar totalmente a chave de roda que ele tinha. Por outro lado, se a chave for boa e a alavanca grande, periga o parafuso quebrar, e aí sim teremos um problema.
Enchi o pneu do cara com minha bombinha de pedal e sugeri que ele levasse o carro ao borracheiro aqui perto, que possui maquina pneumática de parafusos.
Essas máquinas dão um tranco legal, que na grande maioria das vezes é suficiente para soltar o parafuso.
É interessante, nesses casos, examinar a rosca dos parafusos, pois as vezes ela está tão enferrujada que não oferece segurança ou permite que o parafuso entre enjambrado (torto) na rosca. Se isso acontecer, o dono do carro nunca mais vai poder trocar um pneu na rua, pois com essas chaves que a gente leva no porta-malas não vai haver força suficiente para destravar a rosca 'trepada'.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Aproveitei para por um plastico no pneu qndo guardar ele na garagem. Já ñ é a primeira vez que isso acontece, já q tem cachorro no quintal e ele gosta de carrimbar a roda. Segundo um amigo disse q mesmo assim a acidez vai continuar a dar trabalho, mais pelo menos ñ vai ter contato direto e vo ver se sempre do uma amaciada na roda de bobeira soh pra num travar dnovo.
Abraços
Abraços