Não da partida pela manha - Cansei de mexer peço ajuda

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
soaresbatista
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Não da partida pela manha - Cansei de mexer peço ajuda

Mensagem não lida por soaresbatista »

Cansei de mexer aqui, ali, troca aquilo, altera aquela peça e nada.
Como falei cansei e peço ajuda ao pessoal do fórum.
O meu problema é assim, pela manha meu Monza Clube 95 não da partida, o motor de arranque funciona, ele vai, vai, vai, encharca e descarrega a bateria, ai dou um tranco nele, coisa fácil pois quem tem Monza já viu que esse carro é FÁCIL dar no tranco, só é difícil empurrar todo esse peso (rsrsrsrs), após esse tranco e pegar, posso desligar o carro que a próxima partida é certeza de pegar e assim passa o dia todo, no outro dia a mesma coisa. Acabei de por bateria nova, coloquei ontem dia 11/10/2010, troquei o sensor da borboleta, pois cismei que o mesmo estava com problemas e deixando o carro instável na aceleração, limpei o bico injetor, recalibrei as velas (breve trocarei), verifiquei ponto, cachimbo esta OK, cabos estão OK, correi não pulou dente, limpei o motor de arranque inteiro, tem gasolina no reservatório e injeta certinho, já desativei o alarme para ver se era o mesmo, e mais isso, mais aquilo e CANSEI de tanto fuçar e levei em um mecânico, ele me falou que era a bateria e por isso comprei uma, o pior que a cada 10 Xs que da o problema 1 funciona e na frente dele funcionou de primeira e hoje sai 12/10/10 continuou a apresentar o mesmo problema.
Então, alguém já passou por isso ??? já me falaram em ver o miolo da chave, mas não é codificado e não daria problema também nas próximas partidas?
Se der para alguém me ajudar fico muito grato, trabalho com o carro e já estou ficando mais musculoso e mais magro de tanto empurrar todo dia o carro pela manha.
Se alguém puder ajudar mais diretamente poderia por favor enviar um e-mail para [email protected]
Muito obrigado pela atenção de todos e espero noticias o mais breve possível
Ricardo (FrancêS)
Monza Clube 2.0 / 95
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Re: Não da partida pela manha - Cansei de mexer peço ajuda

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Ricardo, falou muita coisa, mas não falou se tem faísca na vela quando não quer pegar, pode ser até que a bobina não estaja gerando voltagem suficiente para a partida com o motor frio, o que é sabidamente a condição onde a voltagem cai mais e dificulta a partida, com o motor quente, esta condição é minimizada.
Minha sugestão é que vá em um auto-elétrico (o melhor que conseguir encontrar), e peça para medir a tensao gerada pela bobina durante a partida no motor, se necessário, deixe o carro dorindo lá e faça o teste pala menhã no próprio auto-elétrico.
Precisa ser um ótimo auto-elétrco, pois precisa de um osciloscópio par poder ver a voltagem gerada pela bobina em fora de gráfico!
De qualquer forma vai outro tópico que também pode ajudar.
viewtopic.php?f=3&t=15338
soaresbatista
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Ola a todos, levei em um auto-elétrico e soh gastei dinheiro, primeiro a bateria estava ruim, morri em uma bateria nova, depois que as velas estavam muito gastas, morri de novo mas agora em velas, depois alegaram q o modulo hei estava bichado, mais 100 reais de modulo e continua com o problema, pelo q entendi tem faísca, tem combustível e nao pega, testaram com outra bobina e nada tbm.
Mais alguma dica?
Ricardo (FrancêS)
Monza Clube 2.0 / 95
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Fizeram o teste que falei com osciloscópio para ver a tensão gerada pela bobina????
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por waldir »

soaresbatista escreveu:Ola a todos, levei em um auto-elétrico e soh gastei dinheiro, primeiro a bateria estava ruim, morri em uma bateria nova, depois que as velas estavam muito gastas, morri de novo mas agora em velas, depois alegaram q o modulo hei estava bichado, mais 100 reais de modulo e continua com o problema, pelo q entendi tem faísca, tem combustível e nao pega, testaram com outra bobina e nada tbm.
Mais alguma dica?
Soares,
Se o seu Monza pega no tranco,
peça para o autoelétrico fazer um chaveamento usando um botão sempre aberto no relée do injetor de gasolina da partida a frio. Ligue a chave sem dar a partida dê um toquinho bzzzz no botão remoto do chaveamento e em seguida dê a partida... pega na primeira em virtude da gasolina ser mais volátil.

Se mesmo assim o problema continuar verifique o módulo Hei
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
willian duarte
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por willian duarte »

cara pode ser mais simples q parece,pelo menos no meu é,vamos lá:o meu tinha esse problema e ele ñ pegava automaticamente,ai tive q mudar p/ manual,resolveu,ai começou de novo desse jeito ai seu,ai percebi q ao injetar o solenoide(aquele q tem q abrir quando se aciona a bombinha de gasolina)ñ abria era mal contato,arrumado sumiu o problema,depois q ele esquenta qualquer um pega né
monza e.f.i,1987,de 28/10/2007 à 6/04/2010
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
soaresbatista
Monzeiro Jr. (Nível 0)

waldir escreveu:
soaresbatista escreveu:Ola a todos, levei em um auto-elétrico e soh gastei dinheiro, primeiro a bateria estava ruim, morri em uma bateria nova, depois que as velas estavam muito gastas, morri de novo mas agora em velas, depois alegaram q o modulo hei estava bichado, mais 100 reais de modulo e continua com o problema, pelo q entendi tem faísca, tem combustível e nao pega, testaram com outra bobina e nada tbm.
Mais alguma dica?
Soares,
Se o seu Monza pega no tranco,
peça para o autoelétrico fazer um chaveamento usando um botão sempre aberto no relée do injetor de gasolina da partida a frio. Ligue a chave sem dar a partida dê um toquinho bzzzz no botão remoto do chaveamento e em seguida dê a partida... pega na primeira em virtude da gasolina ser mais volátil.

Se mesmo assim o problema continuar verifique o módulo Hei

O meu eh ja no botao a injeção e mesmo assim nao pega, chega a cheirar como afogado e nada, e o modulo é novo. :/
Ricardo (FrancêS)
Monza Clube 2.0 / 95
soaresbatista
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Atualizando os itens verificados e trocados

velas novas
modulo hei novo
bateria nova
feito troca de bobina para testar a partida
injeção de combustível manual (botao)
correia dentada sem dente pulado
motor de arranque limpo e esta ok
bomba de combustível ok
cabos de vela ok
sensor da borboleta novo

e mesmo assim de manha ou a primeira partida esta sendo no tranco, pegou desligou na hora as demais pegam sem problema, tipo o carro nao da aquela "tossida" que vai pegar, ele fica no "nhenhenhe" e nao sai disso, ai pegou no tranco ou tentou pegar ai na hora ele pega na chave.
nossa ja estou ateh fazendo onomatopeia dos barulhos...rsrsrs
e desepero
jaja estou indo de novo no auto eletrico
e atualizo oq ele trocou ou testou.
Ricardo (FrancêS)
Monza Clube 2.0 / 95
Responder