sensor de velocidade monza
-
JUNA
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
sensor de velocidade monza
ai galera boa noite!
hoje pela manhã fui tentar trocar o meu cabo de velocimetro e acabei com o sensor de velocidade!!!!
a pergunta é a seguinte?
1) qual a melhor marca de sensor de velociodade que tem (além do original)???
2) Se há algum risco andar sem ele pois só liguei o cabo do velocimetro e retirei o sensor de velocidade???
hoje pela manhã fui tentar trocar o meu cabo de velocimetro e acabei com o sensor de velocidade!!!!
a pergunta é a seguinte?
1) qual a melhor marca de sensor de velociodade que tem (além do original)???
2) Se há algum risco andar sem ele pois só liguei o cabo do velocimetro e retirei o sensor de velocidade???
monza a paixão de todo gaucho
-
MonzaClub20EFICHZ
- Membro Classic SE (Nível 8)
Re: sensor de velocidade monza
Não há nenhum risco em andar sem ele, eu tenho uma chave no painel e as vezes o desligo para economizar combustível, pois ele aumenta a carga do motor em lenta com o carro andando (cerca de 10% mais), os incovenientes são principalmente em freio motor a ECU vai indicar erro e entrar em modo de segurança, aí tem que desligar e religar o motor, ou seja, não use freio motor que tudo fica normal!
-
JUNA
- Membro GL (Nível 2)
1)o que é ECU????MonzaClub20EFICHZ escreveu:Não há nenhum risco em andar sem ele, eu tenho uma chave no painel e as vezes o desligo para economizar combustível, pois ele aumenta a carga do motor em lenta com o carro andando (cerca de 10% mais), os incovenientes são principalmente em freio motor a ECU vai indicar erro e entrar em modo de segurança, aí tem que desligar e religar o motor, ou seja, não use freio motor que tudo fica normal!
2) antes quando eu tinha o sensor meu carro ficava com o motor sempre oscilando na marcha lenta e agora sem ele não mais?
será que era ele com defeito????
-
MonzaClub20EFICHZ
ECU é a sigla em inglês que traduzida significa módulo de controle eletrônico (Eletronic Control Unit).
Leia a revista de lançamento do EFI (1991) para saber mais: viewtopic.php?f=47&t=7335
Sem o VSS (sensor de velocidade a lenta não fica variando quando a velocidade vai de algo à zero, como disse acima quando o VSS está atuando a lenta é aumentada em rotação e carga de combustível, e quando o sensor zera, a lenta cai, por isso a oscilação, a minha solução foi colocar um pequeno calço (uma lãmina de metal no encosto da borboleta, e o problema sumiu.
O ruim é só a questão de freio motor e a EU entrar em modo de emergência pela falta do sensor!
O melhor é que fica 10% mais econômico!
Leia a revista de lançamento do EFI (1991) para saber mais: viewtopic.php?f=47&t=7335
Sem o VSS (sensor de velocidade a lenta não fica variando quando a velocidade vai de algo à zero, como disse acima quando o VSS está atuando a lenta é aumentada em rotação e carga de combustível, e quando o sensor zera, a lenta cai, por isso a oscilação, a minha solução foi colocar um pequeno calço (uma lãmina de metal no encosto da borboleta, e o problema sumiu.
O ruim é só a questão de freio motor e a EU entrar em modo de emergência pela falta do sensor!
-
JUNA
- Membro GL (Nível 2)
teria fotos para me mostrar para eu fazer essa chapinha????MonzaClub20EFICHZ escreveu:ECU é a sigla em inglês que traduzida significa módulo de controle eletrônico (Eletronic Control Unit).
-
jcseujcs
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Aproveitando o topico.... meu sensor de velocidade tbm deu pblma..toda vez q usava o freio motor a luz da injeção acendia e a luz de marcha ascendente parou de acender...
troquei o sensor por um original e a luz da injeção parou de acender em freio motor, mas a luz de marcha ascendente só acende qndo coloco 5ª marcha perto dos 100km/h, pergunto agora será q o sensor novo esta com defeito???
Abraços
Julio Cesar da Silva
troquei o sensor por um original e a luz da injeção parou de acender em freio motor, mas a luz de marcha ascendente só acende qndo coloco 5ª marcha perto dos 100km/h, pergunto agora será q o sensor novo esta com defeito???
Abraços
Julio Cesar da Silva
MONZEIROS.COM CRISTO
Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE
Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE
Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Vc pode ter colocado o sensor errado. Existem 3 tipos de sensores: 8 pulsos -> monza; 13 pulsos -> monza/kadett automático e 16 pulsos -> kadett.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
MonzaClub20EFICHZ
JUNA escreveu:teria fotos para me mostrar para eu fazer essa chapinha????MonzaClub20EFICHZ escreveu:ECU é a sigla em inglês que traduzida significa módulo de controle eletrônico (Eletronic Control Unit).
Melhor do que foto é ver em loco, vá no encontro dos monzeiros, veja viewtopic.php?f=19&t=13218&start=75#p172362 amanhão no BIG da Sertório em POA, aproveite para ver também os outros sensores, vou levar 2 scanners amanhã.