Onde tem 12v nessa Jossa?

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
caewilliam
Modelo: - SELECIONE --------

Onde tem 12v nessa Jossa?

Mensagem não lida por caewilliam »

Bom dia Galera.

To com um super problema aki no Carro. Não to achando um 12v no carro. Ontem, casei casei um 12v direto mais n achei, os que eu achei, ou só dá 12v com o carro ligado ou com alguma coisa como farol ligado.
Gostaria de saber se tem algum 12v no porta mala que funcione mesmo com o carro desligado, para eu não precisar fazer bugiganga na Bateria.

Att: O 12v será para eu ligar o meu modulozinho xD

Att: Caso n tenha 12v direto no porta mala, de onde pego este 12v pq como disse n achei em lugar nenhum do carro.
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Onde tem 12v nessa Jossa?

Mensagem não lida por luiz sle »

caewilliam escreveu:Bom dia Galera.

To com um super problema aki no Carro. Não to achando um 12v no carro. Ontem, casei casei um 12v direto mais n achei, os que eu achei, ou só dá 12v com o carro ligado ou com alguma coisa como farol ligado.
Gostaria de saber se tem algum 12v no porta mala que funcione mesmo com o carro desligado, para eu não precisar fazer bugiganga na Bateria.

Att: Caso n tenha 12v direto no porta mala, de onde pego este 12v pq como disse n achei em lugar nenhum do carro.
O certo seria puxar 12V direto da bateria...
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

se for pra ligar amplificador,modulo de som o certo e direto da bateria amigo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
caewilliam

Mensagem não lida por caewilliam »

Ruin que ligar direto na bateria fika mo feio. Não teria algum outra parte que eu posso ligar que seja nos pininhos da bateria não, no lugar que o cabo mesmo do 12v vá.
*DEntinHo-Rj* Pp*
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por *DEntinHo-Rj* Pp* »

naum tem...

o fio positivo que vai para a mala,tem a capacidade de amperagem muito baixa,por ser muito fino...

:smt023
Monza Classic Se 90/90-2.0L- Gasolina-Gnv-Completo
Suspensão a Ar
viewtopic.php?f=33&t=11520
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Puxa 12V direto mesmo, não fica feio não. Quase ninguém vai ver... O meu ligaram no fio do radio e ele desliga nos graves to pra puxar esse 12V faz um tempinho mais a priga não deixa :lol: Alguém sabe me indicar amperagem do fusivel que se deve colocar no meio da estenção ? Qual o mm do fio que devo usar ?
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
jcviol
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por jcviol »

caewilliam escreveu:Bom dia Galera.

faz isso não, pra ligar módulo vc tem q puxar direto, se não vc vai torrar alguma coisa ai na sua elétrica, o amplificador usa 12v mas funciona com uma amperagem mais alto que os equipamentos do carro, só pra vc ter uma idéia, eu tenho um Banda 9.8 que consome 80A de pico, uso um fio direto da bateria pra ele de 21mm
jcviol
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por jcviol »

luiz sle escreveu:Puxa 12V direto mesmo, não fica feio não. Quase ninguém vai ver... O meu ligaram no fio do radio e ele desliga nos graves to pra puxar esse 12V faz um tempinho mais a priga não deixa :lol: Alguém sabe me indicar amperagem do fusivel que se deve colocar no meio da estenção ? Qual o mm do fio que devo usar ?
isso tudo varia conforme o seu amplificador, no manual do fabricante vem essas informações, como disse anteriormente, eu utilizo um disjuntor automotivo de 80A ao invés de fusível e o fio é de 21mm

ImagemImagem
Responder