o motor apaga de repente
-
- Modelo: - SELECIONE --------
o motor apaga de repente
Olá pessoal tenho um monza 90 sl/e e venho passando por um problema que não consigo detectar.
nem sempre acontece, mas quanto ocorre é sempre pela manha assim que começo a andar com o carro.
o motor simplesmente apaga, percebo que é eletrico pois ao desligar a chave e ligar novamente ele funciona. continuo a andar e ele apaga de novo, fui no eletricista ele falou que seria o comutador de igniçao. Trocamos e continua a acontecer. ele falou que se continuasse teria que rever a parte elétrica do carro.o carro tem alarme original que parou de funcionar ha um bom tempo, será que agora esta interferindo na igniçao do carro?
nem sempre acontece, mas quanto ocorre é sempre pela manha assim que começo a andar com o carro.
o motor simplesmente apaga, percebo que é eletrico pois ao desligar a chave e ligar novamente ele funciona. continuo a andar e ele apaga de novo, fui no eletricista ele falou que seria o comutador de igniçao. Trocamos e continua a acontecer. ele falou que se continuasse teria que rever a parte elétrica do carro.o carro tem alarme original que parou de funcionar ha um bom tempo, será que agora esta interferindo na igniçao do carro?
-
- Membro GLS (Nível 6)
Re: o motor apaga de repente
o alarme pode interferir sim, meu carro me deichou na mão 2x, cheguei a pensar q fosse bomba de combustível, + era o rele do alarme q estava com mau contato e cortava o combustível, desliguei o fio da bomba d combustivel q passava pelo rele e liguei direto sem passar pelo alarme, problema resolvido, ainda ñ troquei o rele pq vou colocar outro alarme diferente, + pede p eletricista dar uma olhada no teu alarme.
- EX-Monza GLS 94 2.0 E.F.I
-
Obrigado pela resposta, mas me fale uma coisa, pelo pouco que sei a bomba do meu carro não tem nenhum fio ligado a ela, o bichinho é antigo, a bomba (acredito) é mecânica, não elétrica. Ou estou errado?
-
- Membro GL (Nível 2)
Alô
Precuisa-se se verificar várias coisas:
Qualidade do combustível, mangueira do combustível entupida, filtro de combustível entupido, bomba de combustível, carburador sujo e mau regulado.
Procure fazer uma verificação minuciosa desses ítens primeiro.
Um abraço!!!!!!!!!!!
Precuisa-se se verificar várias coisas:
Qualidade do combustível, mangueira do combustível entupida, filtro de combustível entupido, bomba de combustível, carburador sujo e mau regulado.
Procure fazer uma verificação minuciosa desses ítens primeiro.
Um abraço!!!!!!!!!!!
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
tente verificar se a bobina nao ta sobre aquecendo, ou o modulo de ignição. ah falhas quando apaga? ou apaga de vez?
se apaga de vez e bem provavel que seja eletrico falta de centelha.
se apaga de vez e bem provavel que seja eletrico falta de centelha.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
Ele apaga de vez, por isso que acho que seja falta de centelha, ai desligo a chave e ligo em seguida, ele pega na hora. a parte de carburação ja foi revisada e esta normal. Por isso estou pensando no alarme que esta fora de uso mas continua instalado. O alarme original mexe com interrupção de corrente?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
O alarme original não interfere no funcionamento do motor. Ele apenas bloqueia o motor de arranque.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
revise os fio do modulo de ignição e a bobina, nao creio que seja alarme.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.