Página 1 de 3

como aspirar motor monza tubarao

Enviado: 14 Jun 2010, 00:47
por Bolachao
E ai galera estou querendo dar uma força extra no motor do meu monza se alguei ai pode-se me ajudar tipo
Que comando colocar? tem numeraçao?
presciso mecher no escapamento?
vou precisar trocar meu carburador 2E por um 3E?

fico en aguardo


vlw
:smt023 :smt023

Obs: motor 2.0 a alcool carburado

Re: como aspirar motor monza tubarao

Enviado: 14 Jun 2010, 09:45
por Leocastro
Todo Motor que não tem sobrealimentação (turbo, supercharger, etc), é aspirado! Logo, o motor do Monza é Aspirado!
Quanto a preparação! Não entendo muita coisa! Mas tem várias pessoas aqui que podem lhe ajudar!

Uma dúvida. Já que a turbina, manda ar pressurizado para o motor do carro, não seria possível fazer um sistema, onde, através de um balão de ar comprimido, você jogasse o ar direto na admissão, para o carro ter maior resposta?

Abraços!

Re: como aspirar motor monza tubarao

Enviado: 14 Jun 2010, 10:47
por -Wilton-
Procure por um Comando 272º...não é muito nem pouco, via deixar a lenta do caro aceitavel...porem vai jogar a faixa de torque um pouco mais pra cima do que o original...
escape é bom, um 4x1, se nao quiser perder mto torque em baixa, faça um dimensionado 4x2x1 preferencia em Inox...
nao precisa trocar o 2E, so acertar ele depois das modificações...acho que isso é o mais basico que se pode fazer...

Re: como aspirar motor monza tubarao

Enviado: 14 Jun 2010, 11:45
por Rafaelo
alem que o Wilton disse coloque uma polia regulavel + filtro esportivo de marca ja vai ganha mais potencia com isso e com o comando e o escape aumenta ainda mais o ganho :smt023

Re: como aspirar motor monza tubarao

Enviado: 14 Jun 2010, 11:47
por Bolachao
Rafaelo escreveu:alem que o Wilton disse coloque uma polia regulavel + filtro esportivo de marca ja vai ganha mais potencia com isso e com o comando e o escape aumenta ainda mais o ganho :smt023
Me desculpe mas a polia regulavel que vc fala e a do comando?

Re: como aspirar motor monza tubarao

Enviado: 14 Jun 2010, 12:08
por Rafaelo
isso polia do comando, custa 70,00 nova eu tenho no meu, ela serve pra varias coisa e pelo valor vale apena instalar.
Imagem

Re: como aspirar motor monza tubarao

Enviado: 14 Jun 2010, 12:28
por casanova
desculpa me intrometer mas ja me intrometendo qual diferença da regulavel e da normal?

Re: como aspirar motor monza tubarao

Enviado: 14 Jun 2010, 12:42
por Rafaelo
casanova escreveu:desculpa me intrometer mas ja me intrometendo qual diferença da regulavel e da normal?
ambas sao identica na parte fisica, alias usam a original pra fazer a regulavel.

utilidades dela.

*parte estetica

*serve pra mudar a faixa de torque pra baixo ou pra cima da zona original(se um motor despeja toda a potencia em 5200 rpm) com a polia podemos mudar isso digamos pra 5000 rpm ou pra 5500 rpm. com isso se ganha um pouco mais de potencia e aliado a um comando esportivo e outros o ganho é bastante ate dependendo da configuração.

*serve tb pra enquadrar um comando esportivo bravo algo de >290º nesse tipo de comando quase nao tem lenta, o comando foi projetado pra funcionar em alta rpm, entao com a polia muda-se a faixa de torque pra lenta ficar mais mansa e nao falhar tanto.

tem mais utilidade mais a principal sao essas