como aspirar motor monza tubarao

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Bolachao
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Jun 2010, 21:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

como aspirar motor monza tubarao

Mensagem não lida por Bolachao »

E ai galera estou querendo dar uma força extra no motor do meu monza se alguei ai pode-se me ajudar tipo
Que comando colocar? tem numeraçao?
presciso mecher no escapamento?
vou precisar trocar meu carburador 2E por um 3E?

fico en aguardo


vlw
:smt023 :smt023

Obs: motor 2.0 a alcool carburado
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: como aspirar motor monza tubarao

Mensagem não lida por Leocastro »

Todo Motor que não tem sobrealimentação (turbo, supercharger, etc), é aspirado! Logo, o motor do Monza é Aspirado!
Quanto a preparação! Não entendo muita coisa! Mas tem várias pessoas aqui que podem lhe ajudar!

Uma dúvida. Já que a turbina, manda ar pressurizado para o motor do carro, não seria possível fazer um sistema, onde, através de um balão de ar comprimido, você jogasse o ar direto na admissão, para o carro ter maior resposta?

Abraços!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1298
Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: como aspirar motor monza tubarao

Mensagem não lida por -Wilton- »

Procure por um Comando 272º...não é muito nem pouco, via deixar a lenta do caro aceitavel...porem vai jogar a faixa de torque um pouco mais pra cima do que o original...
escape é bom, um 4x1, se nao quiser perder mto torque em baixa, faça um dimensionado 4x2x1 preferencia em Inox...
nao precisa trocar o 2E, so acertar ele depois das modificações...acho que isso é o mais basico que se pode fazer...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: como aspirar motor monza tubarao

Mensagem não lida por Rafaelo »

alem que o Wilton disse coloque uma polia regulavel + filtro esportivo de marca ja vai ganha mais potencia com isso e com o comando e o escape aumenta ainda mais o ganho :smt023
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Bolachao
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Jun 2010, 21:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: como aspirar motor monza tubarao

Mensagem não lida por Bolachao »

Rafaelo escreveu:alem que o Wilton disse coloque uma polia regulavel + filtro esportivo de marca ja vai ganha mais potencia com isso e com o comando e o escape aumenta ainda mais o ganho :smt023
Me desculpe mas a polia regulavel que vc fala e a do comando?
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: como aspirar motor monza tubarao

Mensagem não lida por Rafaelo »

isso polia do comando, custa 70,00 nova eu tenho no meu, ela serve pra varias coisa e pelo valor vale apena instalar.
Imagem
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
casanova
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1253
Registrado em: 24 Nov 2009, 07:10
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: como aspirar motor monza tubarao

Mensagem não lida por casanova »

desculpa me intrometer mas ja me intrometendo qual diferença da regulavel e da normal?
Monza Classic 1989 2.0 Alcool Unico dono Completo..

Imagem

Fotos
viewtopic.php?f=33&t=11555

Imagem
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: como aspirar motor monza tubarao

Mensagem não lida por Rafaelo »

casanova escreveu:desculpa me intrometer mas ja me intrometendo qual diferença da regulavel e da normal?
ambas sao identica na parte fisica, alias usam a original pra fazer a regulavel.

utilidades dela.

*parte estetica

*serve pra mudar a faixa de torque pra baixo ou pra cima da zona original(se um motor despeja toda a potencia em 5200 rpm) com a polia podemos mudar isso digamos pra 5000 rpm ou pra 5500 rpm. com isso se ganha um pouco mais de potencia e aliado a um comando esportivo e outros o ganho é bastante ate dependendo da configuração.

*serve tb pra enquadrar um comando esportivo bravo algo de >290º nesse tipo de comando quase nao tem lenta, o comando foi projetado pra funcionar em alta rpm, entao com a polia muda-se a faixa de torque pra lenta ficar mais mansa e nao falhar tanto.

tem mais utilidade mais a principal sao essas
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder