como deixar a caixa de rodas pretinha ?
-
emerson fernandes s2
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
como deixar a caixa de rodas pretinha ?
salve monzeiros..
monzeiros não sei se esse e o lugar certo, mas alguem sabe algum produto ou algum jeito de limpar a caixa de rodas e elea ficar pretinha ?
monzeiros não sei se esse e o lugar certo, mas alguem sabe algum produto ou algum jeito de limpar a caixa de rodas e elea ficar pretinha ?
Antes
Monza GL 2.0 8v 94/94 Vinho
AC/VE/TE/DH/DVD/Aro 15 do Astra Sunny.
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=13072&hilit=Monza+ ... 2&start=25
Agora
Vectra CD 2.0 16V 141CV 96/97 Prata Huet
CB/TC/ABS/Air Bag Duplo/Teto Solar/TF Orig+Comandos no Volante.
Fotos: viewtopic.php?f=23&t=17161
Agora
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: como deixar a caixa de rodas pretinha ?
Cara pelo que eu sei o pessoal passa ruber nas caixas de rodas até mesmo pra proteger. Alguns não tem as caixas de rodas pretas pois foi pintado na cor do carro por cima.emerson fernandes s2 escreveu:salve monzeiros..
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
Arte Visual
- Membro Classic SE (Nível 8)
Eu faço igual ao pessoal de lava-rápido, usando uma bombinha Fritz (Aquelas bombinhas que se usa para matar pernilongo, onde você coloca o veneno dentro dela) e vaporizo dentro das caixas de rodas com óleo diesel, mas pode usar também outro óleo que não seja muito grosso, apesar que dizem que o óleo diesel ressaca as borrachas, mas no meu por enquanto estão boas ainda, se der eu posto algumas fotos depois ok. :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
-
emerson fernandes s2
- Membro Classic (Nível 7)
ouvi falar do tal de Solupan. sera que e bom ?
Antes
Agora
Agora
-
eduardomonza1996
- Estado: Distrito Federal-DF
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
esse solupan é usado em lava-jato
na hora que ele pega no carro sai o barro todinho , de tão forte que ele é
só tem um problema : lavando demais a parte debaixo do carro , ele resseca as borrachas da suspensão.
meu tio abriu um lava-jato e me falou isso.
na hora que ele pega no carro sai o barro todinho , de tão forte que ele é
só tem um problema : lavando demais a parte debaixo do carro , ele resseca as borrachas da suspensão.
meu tio abriu um lava-jato e me falou isso.
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
Eu gosto do meus carro limpos e secos. Sempre mando lavar por baixo o que deixa com aparência de novo, inclusive as peças de cor preta, ficam pretas e não cinza ou amarelada.
Tenho uns parentes do interior de São Paulo, que tinham lava rápido (alguns lugares lava jato), e eles aplicavam o solopam, depois um tal de sabão ativado. Acredito que esse sabão ativado aqui em São Paulo-SP chamam de limpa baú. Os procedimentos usado lá no interior é o mesmo que aqui na capital paulista. Jogam água por baixo, aplicam o sabão ativado com ar compimido, espera alguns minutos, aplicam por cima o solopam, espera mais alguns minutos depois é só exaguar com muita água sobre pressão. Esse enxague é muito importante, para não deixar parte dos produtos na carroceria. Se o serviço for bem feito e os produtos de qualidade, o carro fica com aspecto de novo.
Tenho meu Monza GLS 96 a 11 anos, sempre fiz isso até hoje e, não está saindo o emborrachamento da carroceria, o carro hoje está com 222.000km e, nunca troquei por não ser preciso, as coifas da homocinética (nem elas) e as buchas de bandejas.
Se esse procedimento estragassem as borrachas, acho que já teria sentido isso no carro. Também não há pontos de ferrugem, mesmo na parte de baixo.
O legal de tudo isso, é quando o carro está no elevador para alguma manutenção mecânica ou rampa de alinhamento, os mecânicos que não me conhecem ou não conhecem o carro, ou mesmo clientes, entram embaixo do carro e ficam só elogiando. Quando o carro estava no guinho plataforma para ficar em exposição dentro da GM de São Caetano do Sul, os guinheiros também, além do pessoal da GM elogiaram muito o estado de conservação do meu Monza.
Abs,
Carlos Freire
Tenho uns parentes do interior de São Paulo, que tinham lava rápido (alguns lugares lava jato), e eles aplicavam o solopam, depois um tal de sabão ativado. Acredito que esse sabão ativado aqui em São Paulo-SP chamam de limpa baú. Os procedimentos usado lá no interior é o mesmo que aqui na capital paulista. Jogam água por baixo, aplicam o sabão ativado com ar compimido, espera alguns minutos, aplicam por cima o solopam, espera mais alguns minutos depois é só exaguar com muita água sobre pressão. Esse enxague é muito importante, para não deixar parte dos produtos na carroceria. Se o serviço for bem feito e os produtos de qualidade, o carro fica com aspecto de novo.
Tenho meu Monza GLS 96 a 11 anos, sempre fiz isso até hoje e, não está saindo o emborrachamento da carroceria, o carro hoje está com 222.000km e, nunca troquei por não ser preciso, as coifas da homocinética (nem elas) e as buchas de bandejas.
Se esse procedimento estragassem as borrachas, acho que já teria sentido isso no carro. Também não há pontos de ferrugem, mesmo na parte de baixo.
O legal de tudo isso, é quando o carro está no elevador para alguma manutenção mecânica ou rampa de alinhamento, os mecânicos que não me conhecem ou não conhecem o carro, ou mesmo clientes, entram embaixo do carro e ficam só elogiando. Quando o carro estava no guinho plataforma para ficar em exposição dentro da GM de São Caetano do Sul, os guinheiros também, além do pessoal da GM elogiaram muito o estado de conservação do meu Monza.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
Arte Visual
Meu primeiro emprego foi num lava-rápido (lava-jato) e por lá também aplicávamos o limpa-baú e o solopan, o que agride as borrachas é deixar o produto por muito tempo, e também não enxaguar direito, pois tem muito donos que dizem que é para passar o jato de água por baixo, aplicar o limpa-baú e depois o solopan, depois para não perder tempo ir lavando o carro por cima, para depois que lavar o carro todo, bater o jato de água por cima e passar por baixo do carro, mas isso é um procedimento errado, pois muitas vezes demora para lavar o carro, e com isso o produto acaba ficando muito tempo em contato com as borrachas do carro, por isso que dizem que ele resseca as borrachas, mas são produtos muito bom, que você encontra em lojas que vendem produtos de limpeza em geral, e para aplicar pode usar a mesma bombinha de fritz, só não pode deixar o produto por muito tempo, meu colega que é mecânico quando retira o motor para fazer, ele sempre usa estes produtos para lavar o bloco e deixar ele bem limpo, no meu foi usado para tirar toda a sujeira e os resíduos de óleo para poder pintar o bloco do motor, e depois é sempre bom passar um óleo para deixar as peças mais pretas e proteger por mais tempo ok. :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
Mas se passar óleo, esse vai ressecar as borrachas com o tempo, além de pouco tempo grudar sujeira. Como disse, prefiro deixar o carro limpo e seco. Lavando por baixo a cada 6 meses deixando seco, se não passar em lama, com excessão dos para lamas, o carro fica limpo por muito tempo, mesmo em dias de chuva. Nesse caso eu passo um bucha com sabão e volta ao normal e fica com aparência de novo. Não gosto de brilho brilho molhado nem nos pneus, quanto mais na carroceria.
Nos lava rápido já sabem... se não tiver silicone para passar nos pneus, não passe nada. Não deixo passar pretinho comum, que na primeira poça de água já sai, e o pneu fica amarelado ou acinzentado depois disso. No painel só pano úmido. Passo o protector da Grand Prix quando o carro vai participar de algum evento.
Abs,
Carlos Freire
Nos lava rápido já sabem... se não tiver silicone para passar nos pneus, não passe nada. Não deixo passar pretinho comum, que na primeira poça de água já sai, e o pneu fica amarelado ou acinzentado depois disso. No painel só pano úmido. Passo o protector da Grand Prix quando o carro vai participar de algum evento.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP