Ajuda com limpeza do carbura!!
-
eder.murray
Ajuda com limpeza do carbura!!
O carbura do meu monza 89 a gasolina tah meio sujo, e eu to meio sem grana pra mandar limpar....keria saber se alguém ai pode me dar umas dicas de cmo posso fazer isso em casa...vlw!!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Ajuda com limpeza do carbura!!
Para quem tem noção de manutenção em carburadores é moleza, mas para quem não tem é melhor que um reparador profissional o faça. Após desmontagem, limpeza de todos os componentes e remontagem com juntas e o´rings novos, é preciso ajusta-lo. Você tem noção sobre carburadores e ajustes?eder.murray escreveu:O carbura do meu monza 89 a gasolina tah meio sujo, e eu to meio sem grana pra mandar limpar....keria saber se alguém ai pode me dar umas dicas de cmo posso fazer isso em casa...vlw!!
O carburador do Monza 89 é Solex/Brosol 2E7, qual a sua dúvida?
Abs,
Carlos Freire
-
Henrique
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
cara, dá uma olhada nesse link ai pra ter uma noção... de qq modo acho sempre bom levar num mecânico...
http://www.webmecauto.com.br/servicos/serv08_01.asp
http://www.webmecauto.com.br/servicos/serv08_01.asp
-
eder.murray
-
Taranto
Aqui em porto alegre se usa muito um produto chamdo "CAR 80", tem em qualquer autopeças.
Tem dois tipos de CAR 80 > Aerosol e liquido!!
Tome cuidado:
Remova o filtro de ar e com o motor funcionando aplique o CAR 80 (aerosol) por cima do carburador (o motor poderá acelerar sozinho!!)
Vai sair uma fumaça preta horrivel!!!.
Com o CAR 80 liquido, deixe o cobustiver no minimo, entorno de 5 litros, e adicione 200 ml de CAR 80. Saia para dar uma volta e pise fundo, o carro vai falhar e vai sair uma fumaça preta (vc vai ate pensar que fud.. o motor)....
Mas isso não é recomendaddo para veículos com injeção eletrônica, pois pode danificar o eletro-injetor.
Mais uma coisa é importante: Se seu motor estiver muito sujo e desgastado, podera soltar toda a sujeira e dai vai aparecer as "folgas".
Este produto é a base de solvente, então, você pode procurar um descabornizante de boa qualidade que terá o mesmo resultado.
Espero ter ajudado!!
Tome cuidado:
Remova o filtro de ar e com o motor funcionando aplique o CAR 80 (aerosol) por cima do carburador (o motor poderá acelerar sozinho!!)
Com o CAR 80 liquido, deixe o cobustiver no minimo, entorno de 5 litros, e adicione 200 ml de CAR 80. Saia para dar uma volta e pise fundo, o carro vai falhar e vai sair uma fumaça preta (vc vai ate pensar que fud.. o motor)....
Mas isso não é recomendaddo para veículos com injeção eletrônica, pois pode danificar o eletro-injetor.
Mais uma coisa é importante: Se seu motor estiver muito sujo e desgastado, podera soltar toda a sujeira e dai vai aparecer as "folgas".
Este produto é a base de solvente, então, você pode procurar um descabornizante de boa qualidade que terá o mesmo resultado.
Espero ter ajudado!!
-
eder.murray
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Esse car80 é 10, limpa mesmo!Taranto escreveu:Aqui em porto alegre se usa muito um produto chamdo "CAR 80", tem em qualquer autopeças.
Tome cuidado:
Espero ter ajudado!!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO