DH dúvidas na instalação.
- arnaldoRJ
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
DH dúvidas na instalação.
Olá amigos monzeiros, estava passando na feira perto de casa, atrás do evaporador do AC, quando vi uma caixa, reservatório e mangueiras de DH, e resolvi comprá-las. O preço foi uma uva, o estado da caixa estava bom, sem vazamentos aparentes, o reservatório estava rachado( aquele quadradinho em coma da bomba), bom, minha dúvida é: Também tenho que trocar a coluna de direção?
Sei também que devo comprar todos os reparos.
Sei também que devo comprar todos os reparos.
EX-------Monza GL 2.0 EFI 1996 4pts,gasolina/GNV, VERDÃO, lindão, vidro, travas, CB, pneus 14 novos, rodas liga, DH, porta malas elétrico, alarme, ar quente, Multi-lock, leds pra todo lado.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: DH dúvidas na instalação.
Não foi mencionado se essa DH que comprou é para Monza de 91 a 96. Seu Monza não tem DH, vai e vai adaptar a original, vai precisar:
- Caixa de direção
- Bomba da direção Hidráulica
- Reservatório da DH
- Suporte que fixa a bomba da DH e Alternador no motor
- Tensionador da correia da DH/Alternador
- Correia Poly V
- Polias do virabrequim e do alternador para correia Poly V
- Mangueiras de pressão e retorno
- Óleo da DH
- Acoplamento da caixa na coluna da direção
Lembrando que o Monza de 91 a 96, a bomba e reservatório da DH fica acima do alternador, ao lado do filtro de ar, diferente dos modelos até 90, onde a bomba da DH fica embaixo e a frente do motor e o reservatório na caixa do para lama dianteiro direito.
Abs,
Carlos Freire
- Caixa de direção
- Bomba da direção Hidráulica
- Reservatório da DH
- Suporte que fixa a bomba da DH e Alternador no motor
- Tensionador da correia da DH/Alternador
- Correia Poly V
- Polias do virabrequim e do alternador para correia Poly V
- Mangueiras de pressão e retorno
- Óleo da DH
- Acoplamento da caixa na coluna da direção
Lembrando que o Monza de 91 a 96, a bomba e reservatório da DH fica acima do alternador, ao lado do filtro de ar, diferente dos modelos até 90, onde a bomba da DH fica embaixo e a frente do motor e o reservatório na caixa do para lama dianteiro direito.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- arnaldoRJ
- Membro SL/E (Nível 3)
O modelo que peguei foi a bomba e reservatório em cima do alternador, faltou o suporte, mas pelo preço valeu a pena. Vou ter que trocar o reservatório que está rachado e comprar uma das mangueiras que ele cortou ao tirar.
EX-------Monza GL 2.0 EFI 1996 4pts,gasolina/GNV, VERDÃO, lindão, vidro, travas, CB, pneus 14 novos, rodas liga, DH, porta malas elétrico, alarme, ar quente, Multi-lock, leds pra todo lado.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Além do suporte, não se esqueça das peças mencionadas na mensagem anterior, principalmente as polias do virabrequiem e alternador e o tensionador para colocação da correia Poly V.arnaldoRJ escreveu:O modelo que peguei foi a bomba e reservatório em cima do alternador, faltou o suporte, mas pelo preço valeu a pena. Vou ter que trocar o reservatório que está rachado e comprar uma das mangueiras que ele cortou ao tirar.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- arnaldoRJ
- Membro SL/E (Nível 3)
As polias eu já tenho, falta esse tensionador e o suporte.
-
bigosinski
Amigos estou com um problemão cpmprei um DH e qdo fui colocar veio faltando algumas peças mais uma delas não achei em lugar nenhum...a bucha do suporte da bomba da DH...alguem pode me ajudar?
Monza GL 2.0 95
COMPLETO
rodas Scorro s-144 Modelo MOMO m1 Aro 16
Acertando a Suspensão fixa xD

próximo passo as 17
COMPLETO
rodas Scorro s-144 Modelo MOMO m1 Aro 16
Acertando a Suspensão fixa xD

próximo passo as 17
- arnaldoRJ
- Membro SL/E (Nível 3)
Eu tenho a polia do virabrequim para DH e AC, observei que: a que estava tem um entalhe e a que vai entrar não tem.
- arnaldoRJ
- Membro SL/E (Nível 3)
Consegui, comprei tudo. O suporte com o tensionador me saiu por R$ 40,00, acreditem. Agora tenho tudo.
Agora estou com uma séria dúvida. A polia do virabrequim original é simples, pega somente uma corrêia( a fina).
A que arrumei é dupla ( poly V e comum), sendo que a original possui tipo uma trava bem no meio onde pega o eixo do motor e essa dupla não tem. Alguem pode me ajudar?
O meu é um GL(por enquanto rs rs) 96, sendo que a polia que arrumei não foi da mesma pessoa que me vendeu a DH.
Agora estou com uma séria dúvida. A polia do virabrequim original é simples, pega somente uma corrêia( a fina).
A que arrumei é dupla ( poly V e comum), sendo que a original possui tipo uma trava bem no meio onde pega o eixo do motor e essa dupla não tem. Alguem pode me ajudar?
O meu é um GL(por enquanto rs rs) 96, sendo que a polia que arrumei não foi da mesma pessoa que me vendeu a DH.