Seguinte monzeiros, eu já rodei esse site eo googlinho todinho, e só achei conversão de gasolina para alcool. Eu queria saber o que eu teria de fazer para converter meu carro que é a alcool para gasolina. Quais peças eu tenho de trocar, quais os procedimentos e etc. Eu sei que as peças do motor a gasolina são niqueladas, (se não me engano) então gostaria de saber se eu fizer essa conversão não vai estragar outras partes do motor.
Obs: Monza 1.8, alcool, carburador solex uma boca, ano 1985.
Abraços
Não quero mais carro à alcool!!!!
- cirorob
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 42
- Registrado em: 12 Out 2009, 21:48
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Não quero mais carro à alcool!!!!
Uma resposta, quando branda, faz recuar o furor, mas a palavra que causa dor faz subir a ira.
Provérbios 15:1
Provérbios 15:1
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Não quero mais carro à alcool!!!!
a troca precisa a desmontagem do motor, so precisa fazer todo o processo completo senao fica ruim.
1º troca pistao pra gasolina aproveita e troca os aneis, e os retentor de valvula,junta,retentor,oleo, etc faz uma semi retifica
2º gigle do carburador
3º ponto ing.
e ta feito pra gasosa, as peças niqueladas sao as tuas a alcool e nao o contrario. ate melhor usar essas peças niqueladas dao mais proteção, teu solex ter o retorno ja fica iqual ao da gasolina, so precisa ver se no tanque tem a entrada pro retorno confirma isso? tem retorno?
1º troca pistao pra gasolina aproveita e troca os aneis, e os retentor de valvula,junta,retentor,oleo, etc faz uma semi retifica
2º gigle do carburador
3º ponto ing.
e ta feito pra gasosa, as peças niqueladas sao as tuas a alcool e nao o contrario. ate melhor usar essas peças niqueladas dao mais proteção, teu solex ter o retorno ja fica iqual ao da gasolina, so precisa ver se no tanque tem a entrada pro retorno confirma isso? tem retorno?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Re: Não quero mais carro à alcool!!!!
Rafaelo se ele trocar somente o kit carb. solex gasolina e ajustar o ponto de ingnição, vai ter problemas com a taxa de compressão? :smt017
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Não quero mais carro à alcool!!!!
Vai ter muito problema com a taxa.
12:1 é muito alta para utilizar gasolina em carro carburado.
12:1 é muito alta para utilizar gasolina em carro carburado.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Não quero mais carro à alcool!!!!
Weuller, como o Rafaelo disse, seria bobeira o camarada trocar um carburador niquelado por outro original gasolina. Além, claro, dos problemas de taxa elevada, como o Ricardo disse.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!