como faço para medir a taxa de compressao do meu cabeçote
-
lincon
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
como faço para medir a taxa de compressao do meu cabeçote
e ae galera do monzeiros,gostaria de saber como fazer para medir a taxa de compressao do cabeçote;fiz o cabeçote do monzao ,mas sempre quando ando com o carro e pego uma subida pouco elevada,chegando no final dela ao pisar na embreagem o carro desliga ou cai a rotaçao e fica variando ,colegas me disseram que pode ser a compressao do cabeçote que nao esta correta,tem alguma coisa a ver ;eu desconfio que sim pois o carro asta com cunsumo alto e nao anda o esperado (as vezes).sem contar o cheiro de alcool que fica...meu carro é monza club efi 2.0 alcool 94. desde ja agradeço
-
Thiago2.0
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: como faço para medir a taxa de compressao do meu cabeçote
amigo leve em um mecanico q ele vai colocar um manometro no lugar de uma vela e vai virar a chave com o cabo da bubina desligado, pq o carro nao pode ligar nesse teste,e ele é feito no espaço das quatro velas... uma por vez...
vc disse q seu carro ta ocilando, pode ser a limpeza do seu TBI ou o atuador da marcha lenta q esta ruim ou até msm bubina c fosse o modelo mais antigo mas acredito q seja limpeza de TBI msm...
c resolver me de uma resposta
boa sorte!!!
vc disse q seu carro ta ocilando, pode ser a limpeza do seu TBI ou o atuador da marcha lenta q esta ruim ou até msm bubina c fosse o modelo mais antigo mas acredito q seja limpeza de TBI msm...
c resolver me de uma resposta
boa sorte!!!
93 Gasolina/2portas
Vidro, Trava, Dir. Hidraulica, Alarme
Vidro, Trava, Dir. Hidraulica, Alarme
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: como faço para medir a taxa de compressao do meu cabeçote
Você não quer medir a taxa de compressão, mas sim a compressão dos cilindros (são coisas bem diferentes).
O teste que você quer é feito realmente como dito aí em cima, usando um compressímetro no lugar das velas. Com isso você verifica como está a vedação dos anéis e válvulas.
O teste que você quer é feito realmente como dito aí em cima, usando um compressímetro no lugar das velas. Com isso você verifica como está a vedação dos anéis e válvulas.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.