como faço para medir a taxa de compressao do meu cabeçote

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
lincon
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

como faço para medir a taxa de compressao do meu cabeçote

Mensagem não lida por lincon »

e ae galera do monzeiros,gostaria de saber como fazer para medir a taxa de compressao do cabeçote;fiz o cabeçote do monzao ,mas sempre quando ando com o carro e pego uma subida pouco elevada,chegando no final dela ao pisar na embreagem o carro desliga ou cai a rotaçao e fica variando ,colegas me disseram que pode ser a compressao do cabeçote que nao esta correta,tem alguma coisa a ver ;eu desconfio que sim pois o carro asta com cunsumo alto e nao anda o esperado (as vezes).sem contar o cheiro de alcool que fica...meu carro é monza club efi 2.0 alcool 94. desde ja agradeço
Thiago2.0
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: como faço para medir a taxa de compressao do meu cabeçote

Mensagem não lida por Thiago2.0 »

amigo leve em um mecanico q ele vai colocar um manometro no lugar de uma vela e vai virar a chave com o cabo da bubina desligado, pq o carro nao pode ligar nesse teste,e ele é feito no espaço das quatro velas... uma por vez...
vc disse q seu carro ta ocilando, pode ser a limpeza do seu TBI ou o atuador da marcha lenta q esta ruim ou até msm bubina c fosse o modelo mais antigo mas acredito q seja limpeza de TBI msm...

c resolver me de uma resposta
boa sorte!!! :D
93 Gasolina/2portas
Vidro, Trava, Dir. Hidraulica, Alarme
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: como faço para medir a taxa de compressao do meu cabeçote

Mensagem não lida por 500EF »

Você não quer medir a taxa de compressão, mas sim a compressão dos cilindros (são coisas bem diferentes).

O teste que você quer é feito realmente como dito aí em cima, usando um compressímetro no lugar das velas. Com isso você verifica como está a vedação dos anéis e válvulas.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder