Oscilação no 500EF
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Oscilação no 500EF
Bom pessoal, a 2 semanas atras fui sair para trabalhar e o carro nao ligava! tinha solo mas nao dava partida. Meu eletricista falou que o problema esta no modulo da injeção (especificamente na parte onde alimenta a bomba de combustivel). Acredito eu que se houvesse tal problema, o carro ficaria impraticavel, mas, ele recomendou a ligação direta da bomba.Quando ligo o carro, o certo seria a bomba acionar e logo em seguida parar, esperando a partida. Com esta configuração, ao ligar a chave no contato, a bomba fica constantemente ligada. Será que o eletricista fez isso com preguiça de procurar o real problema (o carro pode ter algum relê na bomba) ou minha central esta mesmo com alguma pane?
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Re: Oscilação no 500EF
Pode ser coisa bem simples, como o rele da bomba ou o fusível dela.
Ou ainda algum fio que faz parte do chicote de alimentação da bomba.
Ou ainda algum fio que faz parte do chicote de alimentação da bomba.
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Re: Oscilação no 500EF
Ricardo, o fusivel um dia desses queimou. estava estacionado e por acaso lembrei dele. o eletricista que verificou, acho eu que nem testou o rele. falou que era problema na central e fez esta ligação direta da bomba. o problema e que fica sempre alimentando, fazendo o carro ocilar a rotacao devido a sobrealimentacao de combustivel (a bomba nunca para, assim os cilindros mesmo numa descida em que o certo e o carro cortar esta alimentacao, continua alimentando, encharcando as velas e caindo o giro do motor). vou verificar junto a outro eletricista esta possibilidade de o rele estar apenas isolado.
obrigado
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Re: Oscilação no 500EF
Não tem problema nenhum a bomba icar ligada direto, pra isso tem o retorno....seu alternador está funcionando perfeitamente?se a amperagem dele oscilar mto a bomba tbm irá oscilar....
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Re: Oscilação no 500EF
Tem alguns conceitos errados ai...
A central nao comanda acionamento da bomba. Quem faz ela ligar quando voce da a partida (o 500EF originalmente nao liga a bomba so de virar a chave parcialmente, so liga quando voce vira a chave completamente e aciona o arranque), eh o rele que fica fixado na torre da suspensao dianteira esquerda, logo atras da bateria.
E como a central nao interfere na ligacao da bomba, quando voce estiver em uma descida e tirar o pe do acelerador, ela vai parar de pulsar os bicos, mas o combustivel continuara a ser bombeado na linha e retornar ao tanque.
Se seu carro esta com oscilacao (pode ser um simples filtro entupido, mas nao saia trocando pecas sem fazer testes para ver o que eh realmente), sugiro que leve a outro mecanico, porque pelas coisas que este ai falou, fuja dele! :smt023
A central nao comanda acionamento da bomba. Quem faz ela ligar quando voce da a partida (o 500EF originalmente nao liga a bomba so de virar a chave parcialmente, so liga quando voce vira a chave completamente e aciona o arranque), eh o rele que fica fixado na torre da suspensao dianteira esquerda, logo atras da bateria.
E como a central nao interfere na ligacao da bomba, quando voce estiver em uma descida e tirar o pe do acelerador, ela vai parar de pulsar os bicos, mas o combustivel continuara a ser bombeado na linha e retornar ao tanque.
Se seu carro esta com oscilacao (pode ser um simples filtro entupido, mas nao saia trocando pecas sem fazer testes para ver o que eh realmente), sugiro que leve a outro mecanico, porque pelas coisas que este ai falou, fuja dele! :smt023
Eduardo Rettore
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Re: Oscilação no 500EF
o problema e que o eletricista deixou a bomba ligada constantemente. quando eu acionava a chave ela emitia um zunido e depois parava. logo em seguida eu dava a partida. agora, ao ligar a chave, a bomba aciona, mas nao para. fica ligada sempre. preciso saber qual foi a m..... que ele fez. nao quero voltar la, pois fiquei muito indignado com o feito.
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Re: Oscilação no 500EF
Deve ter puxado um fio direto para a bomba, de algum pós chave, sem passar pelo relé original... aquele de 7 pinos, se não me engano, que fica na coluna do amortecedor esquerdo...takeshita escreveu:o problema e que o eletricista deixou a bomba ligada constantemente. quando eu acionava a chave ela emitia um zunido e depois parava. logo em seguida eu dava a partida. agora, ao ligar a chave, a bomba aciona, mas nao para. fica ligada sempre. preciso saber qual foi a m..... que ele fez. nao quero voltar la, pois fiquei muito indignado com o feito.
Esse aqui, oh:
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=7210
ou
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=12405
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Re: Oscilação no 500EF
mas qual seria o motivo para ele ligar a bomba direto sem passar pelo relê?