Oscilação no 500EF

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
takeshita
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Oscilação no 500EF

Mensagem não lida por takeshita »

Bom pessoal, a 2 semanas atras fui sair para trabalhar e o carro nao ligava! tinha solo mas nao dava partida. Meu eletricista falou que o problema esta no modulo da injeção (especificamente na parte onde alimenta a bomba de combustivel). Acredito eu que se houvesse tal problema, o carro ficaria impraticavel, mas, ele recomendou a ligação direta da bomba.Quando ligo o carro, o certo seria a bomba acionar e logo em seguida parar, esperando a partida. Com esta configuração, ao ligar a chave no contato, a bomba fica constantemente ligada. Será que o eletricista fez isso com preguiça de procurar o real problema (o carro pode ter algum relê na bomba) ou minha central esta mesmo com alguma pane?
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Oscilação no 500EF

Mensagem não lida por RicardoDS »

Pode ser coisa bem simples, como o rele da bomba ou o fusível dela.
Ou ainda algum fio que faz parte do chicote de alimentação da bomba.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
takeshita
Membro GL (Ní­vel 2)

Ricardo, o fusivel um dia desses queimou. estava estacionado e por acaso lembrei dele. o eletricista que verificou, acho eu que nem testou o rele. falou que era problema na central e fez esta ligação direta da bomba. o problema e que fica sempre alimentando, fazendo o carro ocilar a rotacao devido a sobrealimentacao de combustivel (a bomba nunca para, assim os cilindros mesmo numa descida em que o certo e o carro cortar esta alimentacao, continua alimentando, encharcando as velas e caindo o giro do motor). vou verificar junto a outro eletricista esta possibilidade de o rele estar apenas isolado.
obrigado
Rodolfosc
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Rodolfosc »

Não tem problema nenhum a bomba icar ligada direto, pra isso tem o retorno....seu alternador está funcionando perfeitamente?se a amperagem dele oscilar mto a bomba tbm irá oscilar....
Monza Sl/e 1986 1.8 alcool Marrom topázio
Freio a disco nas 4 rodas
Vidros,trava,mala,retrovisores eletricos
Painel digital
Projeto Concluido 1.8 MPFI Programavel

Meus GM
Monza SL/E 1986 1.8 MPFI com Pandoo
Meriva Easytronic Expression 2010 1.8
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Tem alguns conceitos errados ai...

A central nao comanda acionamento da bomba. Quem faz ela ligar quando voce da a partida (o 500EF originalmente nao liga a bomba so de virar a chave parcialmente, so liga quando voce vira a chave completamente e aciona o arranque), eh o rele que fica fixado na torre da suspensao dianteira esquerda, logo atras da bateria.

E como a central nao interfere na ligacao da bomba, quando voce estiver em uma descida e tirar o pe do acelerador, ela vai parar de pulsar os bicos, mas o combustivel continuara a ser bombeado na linha e retornar ao tanque.

Se seu carro esta com oscilacao (pode ser um simples filtro entupido, mas nao saia trocando pecas sem fazer testes para ver o que eh realmente), sugiro que leve a outro mecanico, porque pelas coisas que este ai falou, fuja dele! :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
takeshita
Membro GL (Ní­vel 2)

o problema e que o eletricista deixou a bomba ligada constantemente. quando eu acionava a chave ela emitia um zunido e depois parava. logo em seguida eu dava a partida. agora, ao ligar a chave, a bomba aciona, mas nao para. fica ligada sempre. preciso saber qual foi a m..... que ele fez. nao quero voltar la, pois fiquei muito indignado com o feito.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

takeshita escreveu:o problema e que o eletricista deixou a bomba ligada constantemente. quando eu acionava a chave ela emitia um zunido e depois parava. logo em seguida eu dava a partida. agora, ao ligar a chave, a bomba aciona, mas nao para. fica ligada sempre. preciso saber qual foi a m..... que ele fez. nao quero voltar la, pois fiquei muito indignado com o feito.
Deve ter puxado um fio direto para a bomba, de algum pós chave, sem passar pelo relé original... aquele de 7 pinos, se não me engano, que fica na coluna do amortecedor esquerdo...

Esse aqui, oh:
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=7210
ou
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=12405
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
takeshita
Membro GL (Ní­vel 2)

mas qual seria o motivo para ele ligar a bomba direto sem passar pelo relê?
Responder