Vazamento de óleo!
-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Vazamento de óleo!
Olá amigos monzeiros! Bom estou com um probleminha, meu monzão ta vazando oleo ali no retentor de comando de valvulas ali no eixo atras da polia da correia dentada, me corrigiam se eu tiver errado quanto ao nome! Eu estou em duvida já que vai ter que abrir a parte cima do motor queria trocar os tuchos, as valvulas e tambem queria que fizessem o assentamentos das valvulas pra ficar tudo zerado já que vai abrir o motor vamos fazer tudo logo para não ter que abrir de novo! Mas me falaram que se eu fizer isso tudo ai vai dar uma pequena diferença na compressão na parte de baixo do motor será se eu mandar fazer isso vai dar problema na parte de baixo no motor? A parte de baixo do motor ta perfeita 98.000 km rodados originais! Queria a opinião de vocês! Outra coisa que tbm queria perguntar, é se toda a vez que abrir o motor na parte de cima tem que se trocar os prisoneiros? Espero ajunda de vocês grande abraço!
MONZA GLS 95 2.0 EFI 4 PORTAS GASOLINA.
RIO DE JANEIRO,RJ.
RIO DE JANEIRO,RJ.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Vazamento de óleo!
sim o nome ta certo uma peça barata compre sabo. quanto ao prissoneiro o monza nao usa, usa apenas 10 parafuso e nao precisa troca e so ter fio de rosca intacto que pode ser usado novamente. oque precisa troca sempre que for abrir o cabeçote e a junta do cabeçote essa sim e descartavel.
e quanto a compressao tb nao tem problema nao vai dar diferença alguma em termos de compressao a nao ser que tirem 1mm da face do teu cabeçote coisa que nao faz sentido algum. a nao ser que teu cabeçote ja levou algum passe nessa vida ae a coisa muda. se teu cabeçote for virgem o maximo que vao tirar e 0,20 pra aplainar, e isso nao vai dar diferença na compressao, pode fazer a parte de cima sussegado, fazendo bem feito,usando os torque certo,peças boas nao tem risco algum.
ah aproveita e compra o kit retentor das valvula sabo, juntas coletores,VT etc sao peças barata e aproveita a MO
e quanto a compressao tb nao tem problema nao vai dar diferença alguma em termos de compressao a nao ser que tirem 1mm da face do teu cabeçote coisa que nao faz sentido algum. a nao ser que teu cabeçote ja levou algum passe nessa vida ae a coisa muda. se teu cabeçote for virgem o maximo que vao tirar e 0,20 pra aplainar, e isso nao vai dar diferença na compressao, pode fazer a parte de cima sussegado, fazendo bem feito,usando os torque certo,peças boas nao tem risco algum.
ah aproveita e compra o kit retentor das valvula sabo, juntas coletores,VT etc sao peças barata e aproveita a MO
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GL (Nível 2)
Rafael o motor do meu monzão nunca foi aberto sou o unico dono então vai dar pra fazer tudo certinho sem problemas! Vc sabe +ou- quanto isso vai me custar? Abração!
RIO DE JANEIRO,RJ.
RIO DE JANEIRO,RJ.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
ytalo nao faço ideia. oque mata é a desmontagem e montagem do cabeçote e perifericos.
entao o cabeçote ta virgem ainda na retifica eles sabem, mas geramente e de 0,20-0,30 de passe, nao vai muda nada da compressao.
entao o cabeçote ta virgem ainda na retifica eles sabem, mas geramente e de 0,20-0,30 de passe, nao vai muda nada da compressao.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GL (Nível 2)
Valeu Rafael pela dica abração!
RIO DE JANEIRO,RJ.
RIO DE JANEIRO,RJ.
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Ano: 1994
meu monzão ta vazando oleo ali no retentor de comando de valvulas ali no eixo atras da polia da correia dentada, me corrigiam se eu tiver errado quanto ao nome! Eu estou em duvida já que vai ter que abrir a parte cima do motor queria trocar os tuchos,...
Ytalo, se não me engano, para substituir o retentor do eixo de comando de válvulas não é necessário abrir o motor.
Basta tirar a correia dentada, a polia do eixo de comando e substituir o retentor por fora.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro Class (Nível 5)
- Modelo: - SELECIONE --------
Vc está certo. Nada de abrir motor.Luiz Carlos (Rio) escreveu:meu monzão ta vazando oleo ali no retentor de comando de valvulas ali no eixo atras da polia da correia dentada, me corrigiam se eu tiver errado quanto ao nome! Eu estou em duvida já que vai ter que abrir a parte cima do motor queria trocar os tuchos,...
Ytalo, se não me engano, para substituir o retentor do eixo de comando de válvulas não é necessário abrir o motor.
Basta tirar a correia dentada, a polia do eixo de comando e substituir o retentor por fora.
Abraços
Pode retificar o cabeçote sem medo de problemas na parte de baixo. Se fosse trocar anéis, vc teria que trocar as bronzinas de biela, o que é barato e vale a pena. E não tem mao de obra adicional, pois precisam ser removidas para a execução deste serviço.
Monza Classic SE 1993, desde 2001
-
- Membro GL (Nível 2)
Mas Luiz Carlos vai ter que abrir mesmo pq estou querendo trocar os tuchos, ai aproveito para fazer tudo pra ficar zero abração!
RIO DE JANEIRO,RJ.
RIO DE JANEIRO,RJ.