Luz Auxiliar

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Diego_na_nett
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Luz Auxiliar

Mensagem não lida por Diego_na_nett »

Olá a todos...Meu Monza não tem farois auxiliares de fabrica,no entanto eu vou trocar os farois por outros novos pois os meus estão muito velhos.
Minha idéia é,tirar os Leds azuis que tenho nas luz baixas e colocar brancas e os led azuis eu coloco na Luz auxiliar,para eu poder ligar e desligar quando eu quiser independente de farol ligado ou não.
A luz baixa com Led branco,vai combinar perfeito com os farois que coloquei.
Outra ideia que tive é no interruptor.Como eu ja disse que não tem luz auxiliar de fabrica,é de se esperar que não tenha interruptor tb,entao me veio na ideia de colocar interruptor igual do desembaçador,quando ligado ele acende um led embaixo.
Agora o problema vai ser,onde vou encontrar esse interruptor para vender,que na verdade eu preciso de dois pois o meu do desembaçador está quebrado.
O que acham da minha ideia?
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Luz Auxiliar

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Os interruptores originais de farol auxiliar (milha) e neblina têm uma lâmpada (ou led) que acende ao se acionar o interruptor.
Esse interruptor, em alguns modelos/anos, é o mesmo para milha e neblina.
Meu Monza anterior tinha todos esses faróis, o atual só tem o de neblina e nesse com certeza tem a tal lâmpada para não esquecermos que o farol de neblina está aceso.

Abraços
Luiz Carlos
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Diego_na_nett
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Luz Auxiliar

Mensagem não lida por Diego_na_nett »

A luz auxiliar em si,é "forte"? Pois se não compensa eu colocar uma lampada branca ao invéz de led que só dá estética.
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ronaldo theodoro
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Re: Luz Auxiliar

Mensagem não lida por ronaldo theodoro »

Instalei no meu. Comprei um interruptor no ferro velho. O farol de milha só acende originalmente com a luz alta acesa. A chave fica ao lado do interrptor do alerta. Coloquei o outro do lado esquerdo do motorista, ao lado da chave do farol de neblina, q uso para acender o de milha independente da luz alta.

Abs
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danilo-sn
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Re: Luz Auxiliar

Mensagem não lida por danilo-sn »

a ideia nao é má, mas... o problema é q tem q abrir o farol ai vai perder a vedacao original de fabrica ai qdo montar vai começar a suar depois q lavar o carro ou qdo pega uma chuva :smt011 e sem contar do serviço q vai ter pra passar os fios do led pelo chicote do farol ou entao fazer buraco na carcaça pra passar fio, e ja pensou tbm qdo ele um dia queimar ai vc vai ter a trabalheira tudo outra vez, sinceramente no meu eu nao faço isso :smt018

abs.
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Luz Auxiliar

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Os faróis do meu GLS 94 não vieram com faróis de milha completos, existe só o refletor dele.
Mas é perfeitamente possível fazê-los funcionar, sem os inconvenientes citados pelo Danilo.
Na lateral interna dos faróis, onde deveria ter um soquete para a lâmpada, não existe o furo para encaixe do soquete, mas existe a borda onde a guarnição se apoia e os furos para prender a presilha de aço.
Se eu recortar o plástico e instalar no recorte um soquete de farol de milha original, com sua presilha e sua guarnição de borracha, ficará igual ao original com milha.
Não vai entrar água nem nada.
O difícil é achar esse soquete, a presilha e a guarnição para instalar.
Qto a deixar o farol de milha com acendimento independente, isso qualquer eletricista faz sem problemas.

Abraços
Luiz Carlos
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Re: Luz Auxiliar

Mensagem não lida por Diego_na_nett »

Led queimar?Que eu saiba se o Led estiver alientado corretamente ele dura anos e anos.

Mas e se tratando de Farois para luz auxiliar original?Será que tem que desmontar farois para colocar lampada ou o LED?
Ja desmontei um dos meus, que é ARTEB e vedei com silicone e não sua e nem entra agua naum.
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José Leal
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Re: Luz Auxiliar

Mensagem não lida por José Leal »

Já que os faróis vieram com o local para colocar os milhas, eu nem pensaria muito. Mandava as lâmpadas halógenas mesmo e ligaria os milhas no mesmo esquema dos originais (na luz alta).
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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