Olá Amigos, Carlos Freire, Luiz Carlos...
Tenho percebido ultimamente um barulho parecido com polia raspando em chapa 'fuuiiiiiinnnnnn' quando acelero em marchas curtas
baixa velocida, subida (aclive) ou num declive prolongado segurando na terceira marcha ou 2ª.
O que poderia ser? Acho que é relacionado com o conjunto da transmissão.
pode ser a homocinética do cambio? (as das rodas eu sei que por falta de graxa ou estando gasta ela estrala nas curvas. E a do cambio, qual o sintoma?
ou
não é nada disso e é outra coisa. Alguém já teve este problema e poderia me dar indicação de uma possivel solução.
O mecanico de confiança escafedeu-se para outra cidade e não gostaria de ficaar 'muinto vendido', nas mãos de outro mecânico.
Abraços
waldir
Barulho na aceleração 1ª e 2ª marcha
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Barulho na aceleração 1ª e 2ª marcha
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
Re: Barulho na aceleração 1ª e 2ª marcha
Olá Waldir.
Barulhos são complicados para dar um diagnóstico sem estar com o carro presente, principalmente, por ter muitos componentes envolvidos e que podem apresentar o sintoma de barulho. Para quem conhece e ouve, o tipo de barulho denuncia onde pode estar o problema. Pela sua descrição, me parece vir da transmissão, já que não ocorre em outras marchas. Mas o ideal é passar em uma oficina para avaliação do problema.
Abs,
Carlos Freire
Barulhos são complicados para dar um diagnóstico sem estar com o carro presente, principalmente, por ter muitos componentes envolvidos e que podem apresentar o sintoma de barulho. Para quem conhece e ouve, o tipo de barulho denuncia onde pode estar o problema. Pela sua descrição, me parece vir da transmissão, já que não ocorre em outras marchas. Mas o ideal é passar em uma oficina para avaliação do problema.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
Carlos Freire,
obrigado pela atenção.
Vou procurar um expert... o duro vai ser encontrá-lo.
Abraços
waldir
obrigado pela atenção.
Vou procurar um expert... o duro vai ser encontrá-lo.
Abraços
waldir
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
Carlos Freire e Amigos,
com o carro no elevador pude verificar que a chapa do protetor do carter(defletor) de um lado estava
muito próximo da trava, longarina (sei lá como chama) e com uma chave de fenda foi afastado.
Penso que com marchas pesadas onde há maior trepidação a chapa esfregava dando a impressão que
era no motor.
Foi simples assim e eu estava fazendo um drama por conta :smt017
obrigado
waldir
com o carro no elevador pude verificar que a chapa do protetor do carter(defletor) de um lado estava
muito próximo da trava, longarina (sei lá como chama) e com uma chave de fenda foi afastado.
Penso que com marchas pesadas onde há maior trepidação a chapa esfregava dando a impressão que
era no motor.
Foi simples assim e eu estava fazendo um drama por conta :smt017
obrigado
waldir