Cabeçote!!!

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
ealves.eduardo
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Cabeçote!!!

Mensagem não lida por ealves.eduardo »

Olá, amigos sou novo por aqui e venho por meio desse comentar o que está acontecendo. A 4 meses atrás estava procurando um monza pra mim, aqui em Gravataí ( grande Porto Alegre) não achei nada que que prestace então fui pra Porto Alegre e de tanto procurar consegui encontrar um. Comprei um SLE 87 2.0 a Alcool e agora o carro começou a fazer um barulho parecido com o de válvulas batendo e a falhar na arrancada. Levei ao mecânico e por azar ele me disse que o problema está no cabeçote, mas o fato é que o carro só falha na arrancada depois se pisar ele anda muito bem e esse cabeçote foi feito a 6 meses atrás, será que ficou mal feito? Bom depois dessa decepção e ainda não convencido eu larguei hoje em outro mecânico para me dar um diagnostico. Gostaria de algumas opiniões se alguém já passou por isso e quanto gastou na reforma?
Rafaelo
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Re: Cabeçote!!!

Mensagem não lida por Rafaelo »

ealves.eduardo bem vindo ao forum
entao antes de mais nada era bom vc checar todos os itens do motor como um todo, nao é pq ta "batendo pino" é pq o motor ta no fim pode ser muitas coisa.
eu te aconselho a pedir essa lista de check out ao seu mecanico

*sincronismo correia dentada
*ponto inicial ingnição
*medir compressao dos cilindros
*avanço a vacuo funcionando
*pressao do oleo(bomba)
*velas,cabos,bobina,distribuidor etc

so depois de ter feito isso eu meteria a abrir o motor denovo pra ver oque ta ocasionando a batida de pino, e algo que nao sai muito caro pra faze essa manutenção basica.
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ealves.eduardo
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Re: Cabeçote!!!

Mensagem não lida por ealves.eduardo »

Rafaelo, obrigado pela resposta mas me dire mais uma dúvida

*sincronismo correia dentada
*ponto inicial ingnição
*avanço a vacuo funcionando
*pressao do oleo(bomba)
*velas,cabos,bobina,distribuidor etc
Esses fatores podem dar falha na compressão do motor
Rafaelo
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Re: Cabeçote!!!

Mensagem não lida por Rafaelo »

Alguns itens sim. seria interessante verificar esses itens, alguns sao rapidos de executar e qualquer oficina ta preparada pra esses teste.

agora oque da problema de falhar sao
*velas,cabos,bobina,distribuidor,fulga corrente etc
*sincronismo correia dentada
*filtro combustivel,bomba gasolina, teste pressao da linha de combustivel, boia carburador(alguns) desregulada.

quando ao ruido de batida pode ser o ponto ingnição adiantado ou falta de oleo nos tucho hidraulico por exemplo(sem pressao no oleo)

por acaso tu nao esta andando com gasolina ae?
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ealves.eduardo
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Re: Cabeçote!!!

Mensagem não lida por ealves.eduardo »

Rafaelo, obrigado novamente, só estou andando no alcool mesmo, quando o carro começou a falhar eu troquei cabos e velas (NGK), tampa do distribuidor e rotor (BOSCH). Vou aceitar seu conselho e amanhã pedirei para o mecânico verificar todos esses ítens. Depois posto aqui o que o mecânico falou.
sdpmg
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Re: Cabeçote!!!

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Se depois de todos os testes ficar evidende que é so cabeçote, levante as mãos pro céu e agradeça, porque se tiver de fazer tudo a coisa fica feia. Falo isso pq ja fiz todo o motor, parte de cima e de baixo de um antigo gol que tive, e não desejo isso pra ninguém, uma ferrada que nem te conto. A única vantagem da retífica é a satisfação de estar com um motor quase zero empurrando seu possante. Mas o preço é alto. Boa sorte amigo. :smt023
Sérgio.
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ealves.eduardo
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Re: Cabeçote!!!

Mensagem não lida por ealves.eduardo »

Era o que temia, levei a dois mecânicos e após todos os testes ficou constatado que o problema era baixa compressão em 3 pistões. Hoje descobri o antigo dono e ele me contou que o cabeçote foi soldado a 7 meses atrás. Pelo que sei não se solda pois com certeza não vao durar muito tempo, vou ter que ir aos desmanches procurar outro cabeçote.
ealves.eduardo
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Re: Cabeçote!!!

Mensagem não lida por ealves.eduardo »

Criei coragem e eu mesmo desmontei o cabeçote, para minha surpresa o mecânico que tinha montado anteriormente colocou muita cola na torre e essa cola foi para os furos onde entram o óleo para os tuchos, desentupi e montei novamente, fiz a sequencia de aperto conforme li aqui no forum mesmo e quanto ao aperto fiz somente no sentimento pois não tenho torquimetro, passei uma regua de desenhista no cabeçote e não vi desempeno então não foi para retifica, fiz limpeza geral no cabeçote, troquei as juntas da admissão e escapamento e mais a do cabeçote. demorei o dia todo na montagem pois temos que tirar alguns conjuntos e muitos parafusos mais valeu a pena pois não gastei com mão de obra. Bati a chave e adivinha funcionou que foi uma beleza, parou os tec tec e aumentou a compressão do motor pois parou de falhar. Quando der vou levar a um mecãnico para medir novamente a compressão. valor gasto R$ 40,00.
Agora tenho que descobrir com se regula a lenta pois está acelerado. Obs: O carro já está no ponto.
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