Problema com RPM

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
luis_carlos
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Problema com RPM

Mensagem não lida por luis_carlos »

Boa noite!

É a primeira vez que escrevo neste forum
que por sinal ja me ajudou em algumas
coisas, mas tenho uma duvida:

Tenho um monza alcool 86, SL/E 1.8 e o tacometro
sempre indicava 2000 RPM, e depois que li
o manual do monza postado aqui, consegui
abaixar no maximo para 1500, (em lenta)
mas com o tempo ele vai sozinho ate os 2000
(e nao passa disso, mesmo acelerando)

Gostaria de saber se é normal subir sozinho
(nao parece haver diferença no barulho do
motor, como se nao estivesse acelerando)
Seria talvez defeito no tacometro?

Agradeço qualquer informaçao
MonzaClub20EFICHZ
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Re: Problema com RPM

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Ou é defeito no tacômetro ou está ligado a algo diferente do que na bobina, peça para um eletricista conferir as ligações!
José Leal
MODERADOR
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Re: Problema com RPM

Mensagem não lida por José Leal »

Luiz, primeiramente, bem vindo!

Para testa o tacômetro, vc pode usar esse TUTORIAL. Aqui tem um esquema de troca do painel, mas vc pode isolar o fio do tacômetro e passar outro por fora do carro, só para testar.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
luis_carlos
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Re: Problema com RPM

Mensagem não lida por luis_carlos »

Valeu pelas dicas pessoal
Desculpe nao responder antes, porque so acesso
o computador à noite.
Amanha (domingao) vou dar uma olhada com mais
tempo.
Depois falo o que descobri
luis_carlos
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Re: Problema com RPM

Mensagem não lida por luis_carlos »

No momento nao estou podendo ficar sem o carro,
e para desmontar o painel ficarei pelo menos um dia
sem ele, mas mesmo retirando todos os fios
da bobina, (pois nao sei qual era o do tacometro), a
rotaçao indicada foi de mais ou menos 2000 rpm, e com o fio desligado, nao era para ficar em zero?, e mesmo sem dar partida, vai ate 1500 e 2000. Vou precisar de tempo para verificar dentro do painel

outra pergunta: para que serve aquele tubinho que sai
da tubagem, que sai do carburador? do mesmo ponto em que sai a mangueira do freio, (acho que do vacuo) como se tivesse um "T" na tubulaçao? (parece que entra atras do painel)

por enquanto é isso. Obrigado.
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Problema com RPM

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

O único tubinho que entra no painel é o do vácuo.

Ele normalmente é branco e serve para fornecer indicação do vácuo ao vacuômetro (ou econômetro) do painel

Abraços
Luiz Carlos
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