Boa noite!
É a primeira vez que escrevo neste forum
que por sinal ja me ajudou em algumas
coisas, mas tenho uma duvida:
Tenho um monza alcool 86, SL/E 1.8 e o tacometro
sempre indicava 2000 RPM, e depois que li
o manual do monza postado aqui, consegui
abaixar no maximo para 1500, (em lenta)
mas com o tempo ele vai sozinho ate os 2000
(e nao passa disso, mesmo acelerando)
Gostaria de saber se é normal subir sozinho
(nao parece haver diferença no barulho do
motor, como se nao estivesse acelerando)
Seria talvez defeito no tacometro?
Agradeço qualquer informaçao
Problema com RPM
-
- Mensagens: 4
- Registrado em: 30 Set 2009, 20:02
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2601
- Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Problema com RPM
Ou é defeito no tacômetro ou está ligado a algo diferente do que na bobina, peça para um eletricista conferir as ligações!
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Problema com RPM
Luiz, primeiramente, bem vindo!
Para testa o tacômetro, vc pode usar esse TUTORIAL. Aqui tem um esquema de troca do painel, mas vc pode isolar o fio do tacômetro e passar outro por fora do carro, só para testar.
Para testa o tacômetro, vc pode usar esse TUTORIAL. Aqui tem um esquema de troca do painel, mas vc pode isolar o fio do tacômetro e passar outro por fora do carro, só para testar.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- Mensagens: 4
- Registrado em: 30 Set 2009, 20:02
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Problema com RPM
Valeu pelas dicas pessoal
Desculpe nao responder antes, porque so acesso
o computador à noite.
Amanha (domingao) vou dar uma olhada com mais
tempo.
Depois falo o que descobri
Desculpe nao responder antes, porque so acesso
o computador à noite.
Amanha (domingao) vou dar uma olhada com mais
tempo.
Depois falo o que descobri
-
- Mensagens: 4
- Registrado em: 30 Set 2009, 20:02
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Problema com RPM
No momento nao estou podendo ficar sem o carro,
e para desmontar o painel ficarei pelo menos um dia
sem ele, mas mesmo retirando todos os fios
da bobina, (pois nao sei qual era o do tacometro), a
rotaçao indicada foi de mais ou menos 2000 rpm, e com o fio desligado, nao era para ficar em zero?, e mesmo sem dar partida, vai ate 1500 e 2000. Vou precisar de tempo para verificar dentro do painel
outra pergunta: para que serve aquele tubinho que sai
da tubagem, que sai do carburador? do mesmo ponto em que sai a mangueira do freio, (acho que do vacuo) como se tivesse um "T" na tubulaçao? (parece que entra atras do painel)
por enquanto é isso. Obrigado.
e para desmontar o painel ficarei pelo menos um dia
sem ele, mas mesmo retirando todos os fios
da bobina, (pois nao sei qual era o do tacometro), a
rotaçao indicada foi de mais ou menos 2000 rpm, e com o fio desligado, nao era para ficar em zero?, e mesmo sem dar partida, vai ate 1500 e 2000. Vou precisar de tempo para verificar dentro do painel
outra pergunta: para que serve aquele tubinho que sai
da tubagem, que sai do carburador? do mesmo ponto em que sai a mangueira do freio, (acho que do vacuo) como se tivesse um "T" na tubulaçao? (parece que entra atras do painel)
por enquanto é isso. Obrigado.
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4250
- Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Problema com RPM
O único tubinho que entra no painel é o do vácuo.
Ele normalmente é branco e serve para fornecer indicação do vácuo ao vacuômetro (ou econômetro) do painel
Abraços
Ele normalmente é branco e serve para fornecer indicação do vácuo ao vacuômetro (ou econômetro) do painel
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ