Boa tarde a todos ....
como faço para diminuir a aceleraçao do meu carro,monza93 e.f.i eh por que tive que tirar o polo da bateria por causa de un curto... e acho que desregulo a ingeçao... eh pacivel isso por que fio depois disso que aceleraçao aumentou sozinha. muito obrigado ..
mecanica
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: mecanica
meu injeçao eh apenas com pessoal especializado leva em uma aoficina credenciada para analizar

MonzA 1.8 Classic SL/E (cRO Cop na area)
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Pantcho, as vezes, após desligar a bateria do sistema, a injeção perde alguns parâmetros de 'aprendizado' que ela acumulou durante o funcionamento do motor.
Antes de mexer em alguma coisa, espere um tempo, ande com o carro, para ver se a injeção 'reaprende'.
Esse aprendizado é um recurso que a injeção eletrônica tem para compensar pequenos desajustes do motor, como entradas falsas de ar, etc, coisa pequena, que dá para a injeção compensar.
Em qto está a RPM da marcha lenta?
Ela fica alta o tempo todo, ou só com motor frio?
Não mexa em regulagem alguma, pois, como disse o colega, só com equipamento (escaner, medidor de CO², etc) se regula alguma coisa no EFI.
Abraços
Antes de mexer em alguma coisa, espere um tempo, ande com o carro, para ver se a injeção 'reaprende'.
Esse aprendizado é um recurso que a injeção eletrônica tem para compensar pequenos desajustes do motor, como entradas falsas de ar, etc, coisa pequena, que dá para a injeção compensar.
Não mexa em regulagem alguma, pois, como disse o colega, só com equipamento (escaner, medidor de CO², etc) se regula alguma coisa no EFI.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Luiz Carlos (Rio) escreveu:Pantcho, as vezes, após desligar a bateria do sistema, a injeção perde alguns parâmetros de 'aprendizado' que ela acumulou durante o funcionamento do motor.
Abraços
Editado pela última vez por pantcho em 14 Set 2009, 00:37, em um total de 1 vez.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
RES... entao percebi aceleraçao fica alta...o tempo todo....frio fica morendo parece que ta afogando... obrigado pela resposta...
-
- Membro SL/E (Nível 3)
ola pessoal ,amigo pantcho o meu tambem tava desse jeito ficava acelerado ,só q eu iria levar na oficina hoje dia 14 ,só q ontem fui para barra velha na praia e o meu vermelhao acabou me deixando de a pé,pois simplesmente o carro morreu e nao funcionou mais ,bem procura mecanico daki procura dali achei um na br 101,reboquei o carro até a oficina e acabei descobrindo q a tampa do distribuidor estava rachada bem no polo do cabo da bobina,testa daki e dali e foi pro pau tambem a bobina de igniçao eo modulo de igniçao enfim valor da brincadeira 273,00 120,00 da bobina,83,00 do modulo e 70,00 de mao de obra,3 horas parado com a mulher e meus dois filhos com frio fome no meio do nada enfim 273 pila,tempo perdido 3horas ,monza SL/E 2.0 EFI 93 nao tem preço (tem coisas que nao tem preço meu monza).
Everton carvalho
monza SL/E 2.0 EFI 1993 vinhohttp://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=33&t=12018
brava sx 1.6 cinza 2001
atual siena el 1.0 2013
monza SL/E 2.0 EFI 1993 vinhohttp://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=33&t=12018
brava sx 1.6 cinza 2001
atual siena el 1.0 2013
-
- Membro SL/E (Nível 3)
ha! tambem faço minhas as palavras dos colegas leva numa oficina especializada sai caro mas tu nao te encomoda depois valeu!!
Everton carvalho
brava sx 1.6 cinza 2001
atual siena el 1.0 2013
brava sx 1.6 cinza 2001
atual siena el 1.0 2013