Boa tarde a todos ....
como faço para diminuir a aceleraçao do meu carro,monza93 e.f.i eh por que tive que tirar o polo da bateria por causa de un curto... e acho que desregulo a ingeçao... eh pacivel isso por que fio depois disso que aceleraçao aumentou sozinha. muito obrigado ..
mecanica
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Re: mecanica
meu injeçao eh apenas com pessoal especializado leva em uma aoficina credenciada para analizar






MonzA 1.8 Classic SL/E (cRO Cop na area)
- Luiz Carlos (Rio)
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Re: mecanica
Pantcho, as vezes, após desligar a bateria do sistema, a injeção perde alguns parâmetros de 'aprendizado' que ela acumulou durante o funcionamento do motor.
Antes de mexer em alguma coisa, espere um tempo, ande com o carro, para ver se a injeção 'reaprende'.
Esse aprendizado é um recurso que a injeção eletrônica tem para compensar pequenos desajustes do motor, como entradas falsas de ar, etc, coisa pequena, que dá para a injeção compensar.
Em qto está a RPM da marcha lenta?
Ela fica alta o tempo todo, ou só com motor frio?
Não mexa em regulagem alguma, pois, como disse o colega, só com equipamento (escaner, medidor de CO², etc) se regula alguma coisa no EFI.
Abraços
Antes de mexer em alguma coisa, espere um tempo, ande com o carro, para ver se a injeção 'reaprende'.
Esse aprendizado é um recurso que a injeção eletrônica tem para compensar pequenos desajustes do motor, como entradas falsas de ar, etc, coisa pequena, que dá para a injeção compensar.
Em qto está a RPM da marcha lenta?
Ela fica alta o tempo todo, ou só com motor frio?
Não mexa em regulagem alguma, pois, como disse o colega, só com equipamento (escaner, medidor de CO², etc) se regula alguma coisa no EFI.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: mecanica
Luiz Carlos (Rio) escreveu:Pantcho, as vezes, após desligar a bateria do sistema, a injeção perde alguns parâmetros de 'aprendizado' que ela acumulou durante o funcionamento do motor.
Antes de mexer em alguma coisa, espere um tempo, ande com o carro, para ver se a injeção 'reaprende'.
Esse aprendizado é um recurso que a injeção eletrônica tem para compensar pequenos desajustes do motor, como entradas falsas de ar, etc, coisa pequena, que dá para a injeção compensar.
Em qto está a RPM da marcha lenta?
Ela fica alta o tempo todo, ou só com motor frio?
Não mexa em regulagem alguma, pois, como disse o colega, só com equipamento (escaner, medidor de CO², etc) se regula alguma coisa no EFI.
Abraços
Editado pela última vez por pantcho em 14 Set 2009, 00:37, em um total de 1 vez.
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- Monzeiro Jr. (Nível 0)
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Re: mecanica
RES... entao percebi aceleraçao fica alta...o tempo todo....frio fica morendo parece que ta afogando... obrigado pela resposta...
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Re: mecanica
ola pessoal ,amigo pantcho o meu tambem tava desse jeito ficava acelerado ,só q eu iria levar na oficina hoje dia 14 ,só q ontem fui para barra velha na praia e o meu vermelhao acabou me deixando de a pé,pois simplesmente o carro morreu e nao funcionou mais ,bem procura mecanico daki procura dali achei um na br 101,reboquei o carro até a oficina e acabei descobrindo q a tampa do distribuidor estava rachada bem no polo do cabo da bobina,testa daki e dali e foi pro pau tambem a bobina de igniçao eo modulo de igniçao enfim valor da brincadeira 273,00 120,00 da bobina,83,00 do modulo e 70,00 de mao de obra,3 horas parado com a mulher e meus dois filhos com frio fome no meio do nada enfim 273 pila,tempo perdido 3horas ,monza SL/E 2.0 EFI 93 nao tem preço (tem coisas que nao tem preço meu monza).
Everton carvalho
monza SL/E 2.0 EFI 1993 vinhohttp://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=33&t=12018
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Re: mecanica
ha! tambem faço minhas as palavras dos colegas leva numa oficina especializada sai caro mas tu nao te encomoda depois valeu!!
Everton carvalho
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