Carburador Escort 85

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
cbv_leal
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Mai 2009, 21:33
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Carburador Escort 85

Mensagem não lida por cbv_leal »

Bom dia,

Mechi no carburador do Escort L 85 modelo 86 e com conseguencia disto acontece o seguinte problema.
Como todo mundo já sabe o Escort l 85 modelo 86 é 1.6 a alcool, e com isso de manhã cedo para esquentar ele devemos enjetar a gasolina de um reservatório situado no lado direto/frente do motor, mais tudo bem, vamos ao problema,quando faço ou tento fazer ele pegar de manhã cedo ele pega, as vezes ele afoga, e logo em seguida pega, e com isso ele fica " puxando" direto a gasolina do reservatório,tanto que quando não tem gasolina ele puxa o ar fazendo com que o reservatório murche, e se abrimos a tampa do mesmo ele dá uma barulho " tipo soltando gas , (ex:abrindo uma garrafa pet de coca) " ,ai pensei cá com meus botões, que poderia ser a bomba do esquicho de gasolina que por ventura o diafragma dentro dela não poderia estar "vedando" o ar, e com isso empurrando a gasolina para o carburador,mais a troca do mesmo foi em vão,o que poderia estar acontecendo? Carburador montado de forma incorreta?Alguma posição das "mangueiras" de gasolina e de alcool?
O carro anda normal, só que consome a gasolina do reservatório toda junto com o alcool,e se eu deixo a tampa do reservatório aberta e ando com o carro ele fica meio que esgasgando, e se fecho a tampa anda normal, sem problema algum.
Espero quanto antes uma resposta, qalquer coisa podem me enviar e-mails, [email protected]


Muito obrigado pela atenção,
Desde já agradeço

Richard Leal
kraudyu
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 423
Registrado em: 20 Mar 2009, 08:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Carburador Escort 85

Mensagem não lida por kraudyu »

EXISTE UMA VÁLVULA ELETROMAGNÉTICA QUE A FUNÇÃO DELA É IMPEDIR QUE O MOTOR SUGUE A GASOLINA DO RESERVATÓRIO DE PARTIDA A FRIO! NO SEU CASO, OU ELA PIFOU OU NÃO EXISTE NO SEU CARRO!VÁ NO MECÂNICO E PEÇA PARA ELE VERIFICAR A VÁLVULA OU INSTALAR UMA NO SEU CARRO!
MV_Classic
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 39
Registrado em: 28 Dez 2008, 21:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Carburador Escort 85

Mensagem não lida por MV_Classic »

a mangeira deve estar no lugar errado provavelmente valvula ?? os carburadores que tive ateh hoje nenhum tinha isso apenas a conexao para injeçao do reservatorio na base do bura verifica ai certinho c num ta na sucçao de avanço ou conectado errado em otra coisa
ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

MonzA 1.8 Classic SL/E (cRO Cop na area)
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17865
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Carburador Escort 85

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Esse sintoma é corrigido por um "T" que fica entre o motor de partida a frio e carburador e, um dos lados desse "T" retorna ao reserevatório, isso em veículos antigos, ou através de uma válvula tipo solenóide que fecha a passagem para o reservatório de partida a frio, quando esse não está sendo usado, isso em veiculos mais recentes. Veja em qual item seu veículo se enquadra.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
sdpmg
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 230
Registrado em: 28 Ago 2009, 08:29
Cidade: Juiz de fora
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Barcelona
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Carburador Escort 85

Mensagem não lida por sdpmg »

Meu caro, tive um problema parecido com o seu no meu antigo carro, um gol quadrado a alcool, numa dessas levadas ao mecanico para limpeza e regulagem do carburador, o meu não ficava mais que 3 meses sem fazer essa limpeza e regulagem, e o que não me acontece,,, o idiota me liga as mangueiras totalmente erradas, ou seja, inverteu suas conexões, consequencia disso foi que com o motor ligado o carburador sugava a gasolina do reservatório, so que no meu caso o carro afogava,,, foi então que fiz um curso intensivo no meu proprio carro e eu mesmo com professor,,, hehe,,, é claro que baixei um esquema do meu carburador na net pra ter noção do que iria fazer,,, desde então não tive mais problemas com meu carburador,,, sempre que necessãrio eu mesmo fazia a limpeza e regulagem, e não corria mais o risco de deixar meu carro com quaquer idiota pra fazer as conexões das mangueira de forma incorreta,,, não sei se ajuda,,, inté,,,
Sérgio.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
cbv_leal
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Mai 2009, 21:33
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Carburador Escort 85

Mensagem não lida por cbv_leal »

sdpmg escreveu:Meu caro, tive um problema parecido com o seu no meu antigo carro, um gol quadrado a alcool, numa dessas levadas ao mecanico para limpeza e regulagem do carburador, o meu não ficava mais que 3 meses sem fazer essa limpeza e regulagem, e o que não me acontece,,, o idiota me liga as mangueiras totalmente erradas, ou seja, inverteu suas conexões, consequencia disso foi que com o motor ligado o carburador sugava a gasolina do reservatório, so que no meu caso o carro afogava,,, foi então que fiz um curso intensivo no meu proprio carro e eu mesmo com professor,,, hehe,,, é claro que baixei um esquema do meu carburador na net pra ter noção do que iria fazer,,, desde então não tive mais problemas com meu carburador,,, sempre que necessãrio eu mesmo fazia a limpeza e regulagem, e não corria mais o risco de deixar meu carro com quaquer idiota pra fazer as conexões das mangueira de forma incorreta,,, não sei se ajuda,,, inté,,,

Boa noite,

Troquei o "T" que faiz a ligação com o retorno, e mesmo assim continua o problema, a ligação no carburador está correta, porque esse problema ocorreu meses depois de eu ter mechido no carburador...
é um carburador weber 2 estágios.
obg pela atenção,
mais alguma idéia?
cbv_leal
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Mai 2009, 21:33
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Carburador Escort 85

Mensagem não lida por cbv_leal »

Carlos A. Freire escreveu:Esse sintoma é corrigido por um "T" que fica entre o motor de partida a frio e carburador e, um dos lados desse "T" retorna ao reserevatório, isso em veículos antigos, ou através de uma válvula tipo solenóide que fecha a passagem para o reservatório de partida a frio, quando esse não está sendo usado, isso em veiculos mais recentes. Veja em qual item seu veículo se enquadra.

Abs,

Carlos Freire
Opa Sr. Carlos, troquei o "T" Mais mesmo assim o problema persiste... to ficando maluco!!! :smt011
sdpmg
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 230
Registrado em: 28 Ago 2009, 08:29
Cidade: Juiz de fora
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Barcelona
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Carburador Escort 85

Mensagem não lida por sdpmg »

Boa noite,

Troquei o "T" que faiz a ligação com o retorno, e mesmo assim continua o problema, a ligação no carburador está correta, porque esse problema ocorreu meses depois de eu ter mechido no carburador...
é um carburador weber 2 estágios.
obg pela atenção,
mais alguma idéia?[/quote]

E depois de ter mexido no carburador tem certeza que conectou as mangueiras nos seus respectivos lugar,,, o carburador do meu antigo gol também era um webber de 2 estágio. ja faz 2 anos que passei ele e peguei o monza,,, não me lembro mais as posições e nem tenho foto pra te ajudar verificar as posições das mesmas... desculpe não poder ajudar muito, mas o problema que tive é parecido com o seu, mas pode ser que seu carburador esteja precisando de algum reparo,,, carburador a alcool sofre muito,,, o alcool tem um poder de corrosão impressionante, o alcool e a água misturada nele,,, - o meu por dentro era bastante corroido,,, judiado pelo alcool,,, cheguei a gastar uns 300reais nele para recuperar,,,

Um detalhe: o conector onde vai a mangueira do reservatório de gasolina não sofre com o vácuo,,, ela é idependente do vácuo do conector onde vai a mangueira do avanço, portanto é praticamente impossivel a gasolina ser sugada do reservatório. Pra gasolina ir pro carburador,,, pelo menos no meu era assim,,, era necessário acionar uma bomba pra jorrar a gasolina pro carburador, mas se a mangueira estiver no conector de vacuo do avanço a gasolina vai ser sugada pro carburador. Observe bem pq os conectores são iguais, a possibilidade de confundir na hora da montagem é de 100%. :smt023 :smt023 :smt023
Sérgio.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
Responder