Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
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waldir
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por waldir »

Diogo,
tô de ôlho! acompanhando as novidades e suas experiências, que para nós outros não tem preço... quem dá qula e paga a conta é você.

Sucesso!

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Sheldonn
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Sheldonn »

Diego, Rafa e demais colegas, somente para ilustrar aquilo que já vinhamos comentando a respeito da massa de poliéster, finalmente encontrei um vídeo que exemplifica perfeitamente como a aplicação e o processo de lixamento correto da massa de poliéster nivela a superfície de maneira quase perfeita, vejam:

http://www.youtube.com/watch?v=1CrqCUTP ... re=related

http://www.youtube.com/watch?v=s0jD1UVK ... re=related

Então eu acredito que a aplicação da massa se torna indispensável mesmo, no entanto deve ser feita respeitando a técnica em sua utilização, assim como nesses videos.
Ps.: quem não entendia como funcionava o controle de lixamento, agora deu para entender não foi?
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Sheldonn
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Sheldonn »

Acabei de perceber que não sei postar videos no forum. Quem souber, por gentileza me ensine que eu edito o tópico, se for moderador, sinta-se à vontade para editar ponto o vídeo para ser rodado por aqui mesmo. Abraços.
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

otima referencia se perceber a fase acabamento na lixa 320 pra evitar os defeito que comentei. mas o tamanho do desnivel no video nao era pra ter usado tanta massa assim, seria mais prudente ter feito funilaria lima,repuxo etc.

acredito que foi so ilustração da tecnica de como se deve lixar a massa e preparar a massa e usaram bastante pra fica visivel.
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Diego Paiva
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

weuller escreveu:Diego só novidades boas no seu tópico, o serviço do funileiro muito profissional. Estou acompanhando aqui e ficando impressionado, pois nunca havia visto serviço de funilaria com essa qualidade. :)

Abraço.
Grande Weuller, graças a Deus.... até o momento, somente notícias positivas.
Obrigado por sempre acompanhar.

Abs!
Hartz88 escreveu:Fala Diegão!!!
Pela cara ta mais feliz que pinto no lixo!!! :smt005
Fico muito feliz em ver que o serviço está indo de
vento e poupa, e sempre com uma ótima qualidade.
As vezes não comento, mas estou sempre acompanhando.
Abraço! :smt023
Valeu cara... vc realmente definiu meu estado: feliz igual pinto no lixo! :lol:

Abs!
Sheldonn escreveu:Diego como todos estão dizendo o serviço está de primeiríssima qualidade. O Sr. Mozo entende muito mesmo e o mais interessante é que trabalha artesanalmente. Para se dedicar a algo dessa maneira é necessário que se ame o que faz e percebemos isso no funileiro, pois só se é detalhista quando se tem esse sentimento. Ponto positivo para ele e muita sorte que você teve em encontrar um bom profissional.
Só tenho um pequeno reparo a fazer no que você vem comentando. Como Rafaelo falou é indispensável o uso da massa no processo de reforma. É claro que quando se puder evitar o seu uso, isso deve acontecer, mas quando bem aplicada e bem desbastada o resultado é impecável. Por isso não fique tão encucado com o uso da massa, se o profissional for bom após a pintura será imperceptível.
Fala Sheldonn, realmente o cara é um artista, to impressionado!

Quanto a massa, eu acredito que em determinadas partes, o seu uso, é sim, indispensável... Vai depender de como a peça estava e de como ficou após a funilaria.
Olha os vídeos desse japa, só usa massa quando realmente não tem jeito... acho que tudo vai depender da peça e de como o serviço foi feito.


É justamente assim que estamos procurando fazer, usar o mínimo possível de massa. Ele me disse que com meia lata de poliéster, eu faço meu carro todo... eu mesmo já brinquei com ele, dizendo que não quero gastar dinheiro com massa.

Tomei a liberdade de pegar umas fotos no seu tópico de restauração, pois acredito que os caras pecaram na recuperação das peças.
Primeiro passaram a lixadeira/esmerilhadeira na peça, criando cavas, e, nesse casso, tornando indispensável o uso de massa:
Imagem
Imagem
Como fizeram isso, a peça pegou massa em excesso:
Imagem

Eu não entendo de pintura, mas acho que o Rafaelo vai concordar com o que eu disse, sobre a preparação da chapa. O negócio é repuxar tudo que der, rebater, etc... e somente ai, colocar massa, caso seja realmente necessário. O Mozo tava me dizendo, que tem pintor que pega uma superfície praticamente plana, com defeitos que saem no primer de enchimento, e mesmo assim enchem a peça de massa.

Conversando com o Funeca, ele me disse que quando precisar pegar massa, tem que ser uma camada muito fina, coisa de milímetros, pois uma peça cheia de massa, acaba ficando com aparência tremida, mesmo que bem taqueada, sem falar que fica também "fosca".... parece que a massa "chupa" o brilho da peça, ou algo assim, rs rs rs..
waldir escreveu:Diogo,
tô de ôlho! acompanhando as novidades e suas experiências, que para nós outros não tem preço... quem dá qula e paga a conta é você.

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waldir
Valeu Waldir! Boa essa de aula kkkk

Abraços.
Rafaelo escreveu:otima referencia se perceber a fase acabamento na lixa 320 pra evitar os defeito que comentei. mas o tamanho do desnivel no video nao era pra ter usado tanta massa assim, seria mais prudente ter feito funilaria lima,repuxo etc.

acredito que foi so ilustração da tecnica de como se deve lixar a massa e preparar a massa e usaram bastante pra fica visivel.
Estarei comprando umas folhas de lixamento a seco, grão 320, pra ele fazer a finalização nas peças :smt023
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Raphael Oliveira »

tirou as tampinhas das porcas das rodas traseiras???
Diego Paiva
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

kkkkkkk.. Nem lembrei! Depois eu tiro, heuheuehueh. Fui lá com o Ciro, depois do meu monza, o monza do Ciro é o próximo. Vai alinhar a frente a traseira ;)
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Sheldonn
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Sheldonn »

De fato Diego você tem razão em relação ao que fizeram no meu carro. Infelizmente você confia o serviço a uma oficina que à época (pelo menos) tinha certificação pela Cesvi Brasil e é isso que eles fazem. Depois você vai acompanhando, vai aprendendo mais a respeito dos serviços a serem executados e começa a perceber que aquilo que um dia você pensou que fosse de primeiríssima qualidade nem foi tanto assim, uma pena mesmo.
Mas ainda continuo dizendo que mesmo não tendo sido feita a rigor, como serviços que a gente vem acompanhando por aqui, a pintura do meu carro ficou razoável e com o devido detalhamento e correção executado com bons produtos de polimento ela ficará muito bonita mesmo.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
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