Primeiros passos pro Novo Monza...

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Silva90
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Primeiros passos pro Novo Monza...

Mensagem não lida por Silva90 »

Fuçando coisas aleatória nas internet ontem a noite achei um Monza 92 SL/E vendendo com 5.000km originais, daí vi o estado geral do carro e tal quando na ultima foto, mostrando capô aberto, notei uma coisa diferente da grande maioria dos Monzas Tubarões que com certeza ou perderam, ou quebrou ou já veio sem, ja não seria o caso do meu... Uma peça que vem acoplada ao capô do carro, e aquilo me chamou atenção por ser muito familiar a uma peça que veio na mala do carro que eu no inicio achei ser a "bolsa de proteção" da bomba de gasolina, mas não era e também que nem posição encaixe e tudo mais tinha haver com a "bolsa" e quando foi ontem caiu a ficha, que era a mesma peça que eu tinha aqui comigo e aonde pegava(pra que serve ainda não sei, mas vou descobrir ou quem souber e quiser deixar explicado aqui agradeço) eu só sei que pega ali na altura do "filtro de ar". Enfim é isso, na caçada louca e desesperada aqui em casa por um parafuso que desse, achei e ja vi como monta e agora... Reformar! haha, já que veio e ta solto mesmo né? Porque não? Privilégio de poucos ter tal peça(mesmo que inútil) para quem quer reformar por INTEIRO o Monza e o melhor, SEM CUSTOS! haha

A maioria deve pensar, que cara bobo, todo feliz por um pedaço de plástico, mas pra mim, meu Monza é como um quebra cabeça, cada pecinha no seu devido encaixe perfeito, e para ficar perfeito, tem que ter "o jogo todo montado". Então a grosso modo comparativo, estou feliz porque descobri aonde encaixa essa pecinha nova :mrgreen:

Abaixo as fotos e ainda hoje(mais tarde) fotos dela montada para quem tiver e não souber também aonde pegava*

Imagem

*Agora ja sabem :smt005
Reforma geral: Clique aqui - viewtopic.php?f=43&t=16148

Carro: Monza 95/95 Gasolina - GL - Simples porém muito bem recebido.
Dono: Victor - 19 anos - Técnico de Informatica e Tecnologias e um Aficcionado por carros, principalmente GM.

Um mesmo nome, o mesmo carro, uma Paixão. Monza, Paixão sem Limites e Gerações (:

Em breve...
Fhabyo Dias Neves
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por Fhabyo Dias Neves »

Silva parabéns!! Ficou muito TOP essa luz de teto, e o monzão está muito show..
Painel Digital, freio a disco na quatro, MPFI VectraA com Pandoo...
Suspensão regularizada.
Um sonho sobre Rodas......

Imagem
Silva90
Membro SR (Ní­vel 4)

Fhabyo Dias Neves escreveu:Silva parabéns!! Ficou muito TOP essa luz de teto, e o monzão está muito show..
Valeu Fhabyo. E seu Monza, quais as novas que tem para mim? haha.

Abraços.

Dono: Victor - 19 anos - Técnico de Informatica e Tecnologias e um Aficcionado por carros, principalmente GM.

Um mesmo nome, o mesmo carro, uma Paixão. Monza, Paixão sem Limites e Gerações (:

Em breve...
Silva90
Membro SR (Ní­vel 4)

Fim de mês e olha eu de novo aqui... Hoje aconteceu algo que ja era muito esperado e aguardado por mim e claro pelo meu filho hahaahahaha

Sem muitas delongas, consegui a grana para as molas traseiras e de quebra a troca do cabo de embreagem e tudo isso juntamente com o silencioso.... Muito suor, muita luta mas saiu haha.

Parecia uma criança daquelas que fica boba quando recebe/ganha brinquedo novo sabe? Pois é, foi assim mesmo que me senti e fiquei ao ver a caixa das molas e um cabo :smt005

Só de pensar que agora vai parar de arrastar com 2 pessoas dentro... Aleluia :D hahaha

Abaixo, segue fotos da embalagem, sabado, Mãos à obra, encostar ele na oficina e mandar fazer tudo. :mrgreen:

Imagem

Imagem

Sabado posto as fotos se der, dos serviços...

Agora, próximo passo: Faróis NOVOS com milhas! :smt023

As atualizações andam curtas, o dinheiro também hahaha, mas aos poucos vai saindo.

Abçs a todos.

Em breve...
toco
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por toco »

Parabéns pela empreitada,tb gostaria de saber a função daquela peça la de cima(a do capô).Semana passada tb troquei as molas traseiras(uma estava quebrada) tb troquei rolamentos e ajustei o freio de mão....todo esse conjunto deu uma diferença enorme :smt023
Continue com a empreitada que estamos de olho :mrgreen:
Mode birita ativado [on]

'O casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma está sempre certa e a outra é o marido...(Luiz Fernando Verissimo)
fotos...
viewtopic.php?f=33&t=15698
Silva90
Membro SR (Ní­vel 4)

Obrigado pela presença :mrgreen:

Respondendo sua dúvida, cara, pelo "óbvio" que entendi, ela é uma peça chave para uma melhor canalização do ar quente/frio(sei lá) que é jogado no filtro para a "carburação"(mesmo efi) porque ela trabalha junto do "cano" que puxaria o ar, assim como nos carburados simples etc. A grosso modo, é isso, que eu como leigo vi e entendi, não tem muito o que dizer que ela faça além disso, canalizar melhor o ar para o "carburador"(tbi sei la haha). Na teoria que eu deduzi pela lógica simples era isso, agora se ela tem outra função só alguma "enciclopédia monzística" ( Carlos.... :smt024 hahaha) pode dizer com mais precisão, a principio, inteirando esse assunto, acredito eu, que, essa peça seja uma peça chave, em termos de melhoria(mesmo que imperceptível) para o carro, na queima do combustível, uma vez que, a mesma canaliza de forma mais direta e não "espalhada" e concentra direto para a entrada, possa "reduzir consumo como dito antes" ou até mesmo quem sabe, melhorar detalhes mínimos de desempenho(acho que aqui eu viajei na ... hahahahaha). Bem é isso, por enquanto.

Abaixo, irei postar a foto que to devendo dela montada no capô para você(s) ver(em) melhor.

A peça
Imagem

A peça vista de cima, o "buraco" e o "posicionamento" conforme tentei explicar:
Imagem

Abçs

Vitor

Em breve...
Fhabyo Dias Neves

Mensagem não lida por Fhabyo Dias Neves »

Fala filho, estou gostando de ver o monzão!! E o seu empenho...
Parabéns!!! Estou trabalhando umas ideias aqui de lampanda 2 polos com led, no mercado livre tem mas está muito caro, estou tentando baratear o custo, qualquer coisa aceito ideias... Abraços..
Painel Digital, freio a disco na quatro, MPFI VectraA com Pandoo...
Suspensão regularizada.
Um sonho sobre Rodas......

Imagem
Silva90
Membro SR (Ní­vel 4)

Fhabyo Dias Neves escreveu:Fala filho, estou gostando de ver o monzão!! E o seu empenho...
Parabéns!!! Estou trabalhando umas ideias aqui de lampanda 2 polos com led, no mercado livre tem mas está muito caro, estou tentando baratear o custo, qualquer coisa aceito ideias... Abraços..
CARACA EU ESTOU PASMO ATÉ AGORA, EU VI O PRIMEIRO MONZA TUBARÃO DA CLASSE COM FAROL LISO!!!!!!!!!(Gambiarra, adapatação ou original num sei só sei que era liso E MUITO BEM FEITO SE NO CASO DE GAMBIARRA OU MESMO FABRICAÇÃO. BREVE ALGUMAS FOTOS(HORRIVEIS) MAS FOTOS.

*Correção, segundo, depois do seu hahaha, desculpe é porque fiquei empolgado na hora, porque ficou exatamente como eu queria/pretendo fazer. Eu to desconfiado que se não é comprado ou feito é com certeza de 90% globo do GOL BOLINHA G2.

Em breve...
Responder