coy escreveu:Me impressionei com este profissional, e esta historia da D30 então, me deu até vontade de levar meu opala pra ele restaurar, pena ser tão longe.
Que bom vc ter arrumado um cara assim.
Acho que pra pintura seria melhor seguir as indicações dele.
Parabéns pelo serviço que vcs estão fazendo!!!
Traz o opalão, que ele dá um trato! Rs.... Mas ele disse que depois do meu monza, vai fazer o kadett dele...
Rafaelo escreveu:so usei pra ilustrar nao to dizendo que o cara vai usar massa. alias massa tem que se usar senao quer a lataria "cavada" a lima e lixa ferro nao deixam 100% liso nao... e nem sempre é bom socar primer pra encher pq acaba trincando ou nao secando. tem tudo um limite de ambos os lados. é preciso é dozar cada coisa na medida correta
Não é socar primer, é usar massa só o suficiente, dosando com o tu falou. Pq tem gente que adora massa, coloca mesmo onde não precisa... Mesmo com uma peça lisa, o cara mete massa, saca?
O funileiro tava falando que fez a lateral de uma L-200 inteira e mandou pra esse pintor terminar o serviço. A lata foi toda trabalhada, tudo desamassado, resultado: não pegou massa.... Mas tem casos, quando a peças tá muito deteriorada, que mesmo fazendo um bom trabalho de funilaria, não tem jeito, vai uma massinha.
Rafaelo escreveu: . basico ne Diego, tem que deixar bem riscado a lata pro wash/vinilico aderir com mais vigor. ele adere sem lixar, mas potencializa lixando. eu por exemplo depois que arranho a lata com a escova de aço rotatoria tb lixo ferro a 180 gruda e nunca mais solta.
Então, é básico, só que a maioria não faz nem o básico

... nos locais onde vai massa de poliéster, eu tava lendo que o ideal é deixar lixado na lixa 220.
Quando eu tiver mais detalhes sobre a pintura, eu te falo pra tu dar uma analisada. :smt023