Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Rafaelo
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

Diego Paiva escreveu: Esse que ele me falou não usa massa rápida
so usei pra ilustrar nao to dizendo que o cara vai usar massa. alias massa tem que se usar senao quer a lataria "cavada" a lima e lixa ferro nao deixam 100% liso nao... e nem sempre é bom socar primer pra encher pq acaba trincando ou nao secando. tem tudo um limite de ambos os lados. é preciso é dozar cada coisa na medida correta
Diego Paiva escreveu: . Sem falar dos outros detalhes que ele comentou, que me chamaram atenção. Tipo... antes de dar o wash primer, ele lixa toda a lata, até chegar na lixa 220 pra tirar os arranhões da lima, limpa tudo direitinho
basico ne Diego, tem que deixar bem riscado a lata pro wash/vinilico aderir com mais vigor. ele adere sem lixar, mas potencializa lixando. eu por exemplo depois que arranho a lata com a escova de aço rotatoria tb lixo ferro a 180 gruda e nunca mais solta.
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

coy escreveu:Me impressionei com este profissional, e esta historia da D30 então, me deu até vontade de levar meu opala pra ele restaurar, pena ser tão longe.
Que bom vc ter arrumado um cara assim.
Acho que pra pintura seria melhor seguir as indicações dele.
Parabéns pelo serviço que vcs estão fazendo!!!
Traz o opalão, que ele dá um trato! Rs.... Mas ele disse que depois do meu monza, vai fazer o kadett dele... :mrgreen:
Rafaelo escreveu:so usei pra ilustrar nao to dizendo que o cara vai usar massa. alias massa tem que se usar senao quer a lataria "cavada" a lima e lixa ferro nao deixam 100% liso nao... e nem sempre é bom socar primer pra encher pq acaba trincando ou nao secando. tem tudo um limite de ambos os lados. é preciso é dozar cada coisa na medida correta
Não é socar primer, é usar massa só o suficiente, dosando com o tu falou. Pq tem gente que adora massa, coloca mesmo onde não precisa... Mesmo com uma peça lisa, o cara mete massa, saca?
O funileiro tava falando que fez a lateral de uma L-200 inteira e mandou pra esse pintor terminar o serviço. A lata foi toda trabalhada, tudo desamassado, resultado: não pegou massa.... Mas tem casos, quando a peças tá muito deteriorada, que mesmo fazendo um bom trabalho de funilaria, não tem jeito, vai uma massinha.
Rafaelo escreveu: . basico ne Diego, tem que deixar bem riscado a lata pro wash/vinilico aderir com mais vigor. ele adere sem lixar, mas potencializa lixando. eu por exemplo depois que arranho a lata com a escova de aço rotatoria tb lixo ferro a 180 gruda e nunca mais solta.
Então, é básico, só que a maioria não faz nem o básico :(... nos locais onde vai massa de poliéster, eu tava lendo que o ideal é deixar lixado na lixa 220.
Quando eu tiver mais detalhes sobre a pintura, eu te falo pra tu dar uma analisada. :smt023
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Ah... ele comentou que até sábado, se tudo correr bem, que estar com o carro todo desamassado pra começar os cortes e fabricação das peças. Então se tudo correr bem, sábado a etapa 1 da funilaria é finalizada, dando-se inicio a parte de cortes e soldas na carroceria... ;)
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Rafaelo
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

se olhar contra a luz e bem perpendicular a chapa se nota onde foi lixado e limado, nao existe essa de deixa 100% como se fosse recem estampada da prensa.

é ae que entra a massa pra fazer o nivelamento e oque fica é pq nao tem como tirar na lixa... a massa foi projetada justamente pra isso nivelamento e nao preenchimento(proposta do primer) onde nao tem jeito de limar e lixar etc. nesse video que tu mostrou se aplicar massa e usar o controle de lixamento vai ficar massa la. é assim que se faz, oque resta de massa depois da lixada é bem pouco boa parte vai fica nos riscos mais profundos e pequenas desnivel onde foi feito a tração da spoter.

o problema que tem gente que abusa do primer pu assim como na massa, pra poupar trabalho e acaba engrossando muito acima de 3 camada ja é grotesco. e isso acaba atacando a supercie deixando ela mole pro resto da vida :) seca o verniz e nao deixa evaporar o primer se tiver massa riscada ou nao ja era. mesmo sendo poliester vai mapear.

cara 220 é aspero demais nesse grao ta toda riscada ainda. isso quando polir e depois de 60 dias pos evaporaçao total pode dar "mapa de riscos" pq aprisiona o solvente nos micros risco e risco profundos da massa onde o primer penetrou, existe ate um defeito pra isso que menciona esse artigo. o bom mesmo é 280-340 onde ta lisa e sem riscos, nao mais que isso e tb nao menos. a massa precisa esta sem risco porem opaca. eu prefiro 340 pro acabamento final

no que precisa so fala :smt023
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por timm_65 »

Eu nao conheço nenhum sabio pessoalmente, mas esse ai de cima gostaria de conhecer. Eita cara entendido!! sabe tudo :smt023
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Fotos ex-monza: viewtopic.php?f=33&t=7993
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coy
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por coy »

estou doido pra ver a 2º etapa.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por MARCEL JAROS KRINSKI »

Levou sorte com o funileiro... apesar de não ter comentado ainda estava aconpanhando a sua empreitada... o serviço vai ficar de primeira... abraço e boa sorte.
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Valeu, Marcel.

Hoje fui lá....E como sempre, o serviço andando :D

Porta praticamente pronta:
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Aplicamos spray brilhante, pois com o brilho os defeitos ficam bem mais visíveis, dai dá pra tirar tudo que é defeito, ou quase tudo, deixando a lata o mais lisa possível.... Mas mesmo sem estar concluída, já está muito lisa!

Lateral que continha muitos defeitos, quase concluída:
Imagem
Essa foi uma das partes mais difíceis, pois tinha muitos defeitos....

Porta também já reparada:
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Para-lamas removidos:
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Imagem

Todas as peças que foram corrigidas, não estão prontas... pois aplicamos o spray brilhante pra mostrar os pequenos defeitos e ai sim, tentar tirar todos eles...

E aqui eu, só felicidade, kkkkkkk
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Abs!
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