Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por vrsilva »

Julio Cesar Ledo escreveu:O meu Monza tem A/C como vc´s sabem, e tem 2 velocidades a ventoinha...

O AC desligado o carro só usa a 1º velocidade, já dá e sobra para refrigerar o motor...

Nunca vi a 2º velocidade armar sem o AC estando ligado....

Ao ligar o AC, se rodar sem transito, só fica ligada direto a 1º velocidade, se pegar transito pesado, tem um pressotato que ativa a 2ºvelocidade da ventoinha, mas para ajudar a eficiencia do AC, não para resfriar o motor... Essa é a impressão que o carro passa.

Abraço !
Na verdade não Ledo...

Primeira velocidade é a velocidade silenciosa, e segunda a barulhenta tipo turbina... no meu só tem a segunda pra refrigerar o motor...
Nos monzas até 95 a primeira velocidade só funciona com o A/C ligado, para ajudar o rendimento do sistema com o carro parado, e fica ligada direto enquanto o A/C assim também estiver.

Nos 96 pelo que eu já vi o Carlos Freire e Diego Paiva dizendo, MESMO COM O A/C DESLIGADO a primeira velocidade arma ANTES da segunda, se for o caso da primeira dar conta não arma a segunda...
Provavelmente está bem frio aí na sua região por este motivo não deve estar acionando a segunda velocidade... e só aciona em transito pesado... para um 96 é assim o correto funcionamento...

Nos antes de 95, ou seja até 95, só refrigera o motor na segunda velocidade, mesmo tendo A/C com primeira velocidade na ventoinha...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Silva, você está certo, em partes, pq, nunca, o barulho da ventoinha do Monza sem AC (Seu caso) será o mesmo que o barulho da ventoinha do Monza com AC na segunda velocidade, bicho, faz um barulho infernal! Rs, parece um Chiller (vide foto pra quem não sabe o que é um chiller).
Imagem
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

vrsilva escreveu:Nos 96 pelo que eu já vi o Carlos Freire e Diego Paiva dizendo, MESMO COM O A/C DESLIGADO a primeira velocidade arma ANTES da segunda, se for o caso da primeira dar conta não arma a segunda...
Provavelmente está bem frio aí na sua região por este motivo não deve estar acionando a segunda velocidade... e só aciona em transito pesado... para um 96 é assim o correto funcionamento...

Nos antes de 95, ou seja até 95, só refrigera o motor na segunda velocidade, mesmo tendo A/C com primeira velocidade na ventoinha...
agora que intendi a logica da coisa hehehe, pensei que estaria ligada sempre na primeira velocidade sem o AC ligado e com temperatura normal :lol:

sem duvida, se estiver a 15° na rua nao faz sentido ligar um "tufao" so um "sopro" ja rebaixa a temperatura poupando energia. provavelmente os novos sao assim. quando eu tiver a MS3 vou fazer isso, 2 reles um pra alta e outra pra baixa. por isso que amo a MS vo faze um furo nela :lol:
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

vrsilva escreveu: mas EFI por EFI, fico com o meu...
Mas quem tá trocando? Rs... eu to comprando MAIS um, kkkkk
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
vrsilva

Leocastro escreveu:Silva, você está certo, em partes, pq, nunca, o barulho da ventoinha do Monza sem AC (Seu caso) será o mesmo que o barulho da ventoinha do Monza com AC na segunda velocidade, bicho, faz um barulho infernal! Rs, parece um Chiller (vide foto pra quem não sabe o que é um chiller).
Imagem
E faz mesmo... mas acho muito mais baixo do que de muitos carros novos, que realmente parece estar com uma turbina a jato ligada...
vrsilva

Diego Paiva escreveu:
vrsilva escreveu: mas EFI por EFI, fico com o meu...
Mas quem tá trocando? Rs... eu to comprando MAIS um, kkkkk
Diego, EFI por EFI fico com o meu, refere-se a MINHA pessoa, e não a ti...

SE EU PUDESSE, com toda certeza teria 2, aliás acho que não só 2.... :smt005 Como NÃO posso TER 2, então, recoloco a minha frase, EFI por EFI, fico com o meu...
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Então era exatamente isso que eu quiz dizer no meu post cara !

:smt005
vrsilva escreveu:
Julio Cesar Ledo escreveu:O meu Monza tem A/C como vc´s sabem, e tem 2 velocidades a ventoinha...

O AC desligado o carro só usa a 1º velocidade, já dá e sobra para refrigerar o motor...

Nunca vi a 2º velocidade armar sem o AC estando ligado....

Ao ligar o AC, se rodar sem transito, só fica ligada direto a 1º velocidade, se pegar transito pesado, tem um pressotato que ativa a 2ºvelocidade da ventoinha, mas para ajudar a eficiencia do AC, não para resfriar o motor... Essa é a impressão que o carro passa.

Abraço !
Na verdade não Ledo...

Primeira velocidade é a velocidade silenciosa, e segunda a barulhenta tipo turbina... no meu só tem a segunda pra refrigerar o motor...
Nos monzas até 95 a primeira velocidade só funciona com o A/C ligado, para ajudar o rendimento do sistema com o carro parado, e fica ligada direto enquanto o A/C assim também estiver.

Nos 96 pelo que eu já vi o Carlos Freire e Diego Paiva dizendo, MESMO COM O A/C DESLIGADO a primeira velocidade arma ANTES da segunda, se for o caso da primeira dar conta não arma a segunda...

Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Passei por um susto hoje! Fiz uma rápida limpeza de bicos no Monza, e, pra minha surpresa, ao remover um dos bicos, uma ponta dele caiu dentro da válvula de admissão, ficou presa lá! Após horas de análise, consegui remover, e, não foi preciso desmontar todo o coletor de admissão para tal!
feito o serviço, foi feito a limpeza, um dos bicos estavam sem esguichos, apenas gotejando, um outro, com um fino esguicho. Bem, foi limpo tudo, e, todos com o jato de acordo como é originalmente!
Bem, a lenta ficou redondíssima, as retomadas mais rápidas, e, o motor bem mais suave!
Seguem fotos dos bicos e da pecinha que me deu o susto.
Outra coisa, só rodo com gasolina aditivada, o que, não parece que ajuda muito! Super carbonizados.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Responder