Na verdade não Ledo...Julio Cesar Ledo escreveu:O meu Monza tem A/C como vc´s sabem, e tem 2 velocidades a ventoinha...
O AC desligado o carro só usa a 1º velocidade, já dá e sobra para refrigerar o motor...
Nunca vi a 2º velocidade armar sem o AC estando ligado....
Ao ligar o AC, se rodar sem transito, só fica ligada direto a 1º velocidade, se pegar transito pesado, tem um pressotato que ativa a 2ºvelocidade da ventoinha, mas para ajudar a eficiencia do AC, não para resfriar o motor... Essa é a impressão que o carro passa.
Abraço !
Primeira velocidade é a velocidade silenciosa, e segunda a barulhenta tipo turbina... no meu só tem a segunda pra refrigerar o motor...
Nos monzas até 95 a primeira velocidade só funciona com o A/C ligado, para ajudar o rendimento do sistema com o carro parado, e fica ligada direto enquanto o A/C assim também estiver.
Nos 96 pelo que eu já vi o Carlos Freire e Diego Paiva dizendo, MESMO COM O A/C DESLIGADO a primeira velocidade arma ANTES da segunda, se for o caso da primeira dar conta não arma a segunda...
Provavelmente está bem frio aí na sua região por este motivo não deve estar acionando a segunda velocidade... e só aciona em transito pesado... para um 96 é assim o correto funcionamento...
Nos antes de 95, ou seja até 95, só refrigera o motor na segunda velocidade, mesmo tendo A/C com primeira velocidade na ventoinha...