Junta do cabeçote - Troca

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por sle1989 »

Vou continuar acompanhando sim WizardMaster, teus tópicos são muito enriquecedores.
Depois dá uma olhada nesse tópico que eu mandei uma matéria que é a tua cara: viewtopic.php?f=20&t=23676
Boa sorte no trampo aí e tenho certeza que vai dar tudo certo, já tenho alguns cabelos brancos e tenho certeza que boa parte deles é por conta do carro ( outra parte veio de tanto a namorada reclamar que eu gosto mais do carro do que dela :smt017 ), mas é assim mesmo. A gente gasta o que tem e o que não tem mas acaba valendo cada centavo quando a gente coloca o carro pra andar.

Abraço amigo e boa noite.
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
WizardMaster
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por WizardMaster »

sle1989 escreveu:Vou continuar acompanhando sim WizardMaster, teus tópicos são muito enriquecedores.
Depois dá uma olhada nesse tópico que eu mandei uma matéria que é a tua cara: viewtopic.php?f=20&t=23676
Boa sorte no trampo aí e tenho certeza que vai dar tudo certo, já tenho alguns cabelos brancos e tenho certeza que boa parte deles é por conta do carro ( outra parte veio de tanto a namorada reclamar que eu gosto mais do carro do que dela :smt017 ), mas é assim mesmo. A gente gasta o que tem e o que não tem mas acaba valendo cada centavo quando a gente coloca o carro pra andar.

Abraço amigo e boa noite.
Meu caro não sabe o quanto é bom ler isso as veses penso que a galera nem da muita bola mas estou sempre procurando "rechear" meus tópicos com muita informação e tentando digita-los de maneira facil de entender pq sei que as informações neles contidas pode ajudar algum amigos monzeiro, tem muita gente cadastrada no fórum mas é sempre bom saber que existem as pessoas que realmente estão torcendo, acompanhando e motivando em meus tópicos apesar de ñ postar. :smt023
O tópico que recomendou dei uma "passada de olho" mas ando sem tempo pra ler vc sabe pq, estou fazendo todo o trampo aqui correndo e com cuidado pra colocar meu carro na estrada o mais rápido possível. Vou ler assim que sobrar um tempo.

Cara cabelo branco acho que vou ter muitos pelo mesmo motivo do teu viu, porém a namorada com o tempo vem percebendo por sí pq dou tanta importância ao monzão :D

Abraço e sucesso meu caro :smt023 :smt023
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:

http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
WizardMaster

Atualizando...
Hj mandei fazer o trampo no cabeçote, plainar em 0,5mm, trocar retentores de válvulas (sabó eu mesmo comprei $30,00), esmerilhar, banho químico no cabeçote gaiola e tampa...ficou em $280 tudo.
Ficou pronto a tarde, amanha vou la buscar e começar a limpar com thinner e fazer o mascaramento pra pintar. Porém acho que só vou mandar montar na segunda por conta da secagem da tinta e comprar os ítens restantes: encontrar num ferro velho aquela capa de aço que vai por trás das polias, fazer rosca nova na carcaça da VT onde tira o ar do sistema, comprar juntas do coletor onde liga no carburador, comprar as velas corretas, 4L óleo de motor castrol anti borra e montar o distribuidor.

Segue fotos de parte do trampo de hj.
Antes:
Imagem
Imagem
Imagem
Depois da descova de aço e lixa.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Agora falta só passar thinner, mascarar e pintar. Tbm limpei a carcaça da VT, amanha posto fotos.

Pessoal uma duvida cruel...na foto do coletor onde aparece tipo uma válvula atrás do mesmo, qual das duas saídas deve-se conectar o terceiro "tubo" que vem da mangueira de ar digo aquele mais fino, outra coisa, tentando desobistruir com um palito percebí que mais no fundo parece ter alguma coisa feichando a passagem, teria ali alguma espécie de válvula ou seria o palito encontrando na junção das duas saídas. Amanha vou arrumar um arame e tentar desobstruir de dentro p/ fora.

Por enquanto é só. Abraços :smt023

Edit.: Rafaelo meu amigo, falei pro supervisor do pessoal da retífica que queria tirar 0,5mm do cabeçote e expliquei o que vc havia me dito (em partes) inclusive disse a ele que a pessoa que me passou tais informações (no caso vc) era engenheiro mecânico pra ver se ele pelo menos escutava...rapaz pra que...o cara ja foi logo dizendo "...eu tou aqui pra fazer o que vc me pedir e se der problema ñ sou eu quem vai arcar cerot?! Esses engenheiros só sabem falar o que ta escrito em papel ñ sabem nada na prática, dia a dia, experiência na vida real...queria ver fazerem tudo que falam no carro deles" bem nem dei bola pro que ele disse pq pelo que ví ñ adiantava nem ficar batendo boca, é daqueles que não querem que não procuram expandir seu conhecimento e proceguí com a conversa...rapaz o cara simplesmente jogou nossos engenheiros no lixo ou seja o trabalho deles ñ valem nada, bem é por aí.
Pode isso Rafaelo...quanta ignorância.
Meu monza:

Faça você mesmo:
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Pessoal uma duvida cruel...na foto do coletor onde aparece tipo uma válvula atrás do mesmo, qual das duas saídas deve-se conectar o terceiro "tubo" que vem da mangueira de ar digo aquele mais fino, outra coisa, tentando desobistruir com um palito percebí que mais no fundo parece ter alguma coisa feichando a passagem, teria ali alguma espécie de válvula ou seria o palito encontrando na junção das duas saídas. Amanha vou arrumar um arame e tentar desobstruir de dentro p/ fora.
se nao me engano,uma destas saidas tem o furo maior,ele fica ligado no filtro canister.
o outro que esta fechando no fundo e que tem um maledito furinho.mas e um furinho mesmo.
cuidado com palito,pode quebrar a ponta la dentro e ficar mais ruim de tirar.
usa arame de escova de aço ou aqueles que a gente usa para limpar bico de fogao.tem um monte de arame de varios diametros.
estes dois se encontra em ferragistas.
existe um que a gente limpa bico de maçarico,mas nao consegui nenhuma fotos dele.
eu tou aqui pra fazer o que vc me pedir e se der problema ñ sou eu quem vai arcar cerot?!
errado,se o serviço dele ficar uma m...,ele vai ter que arcar.ele somente nao vai arcar se der problema na parte de baixo do seu carro.
é daqueles que não querem que não procuram expandir seu conhecimento e proceguí com a conversa...rapaz o cara simplesmente jogou nossos engenheiros no lixo
ja trabalhei com este tipo de gente e tomei uma raiva tao grande do camarada que nao quero ver a cara dele nunca mais na minha vida.quero que ele se ....
hoje graças a deus,se chego em um lugar e o cara nao me explica o serviço certinho.simplesmente nao faço o serviço ,como nao gosto de jogar nada fora,vejo se serve para alguem ou procuro outro profissional.
mandei arrumar um toca-cd e uma pyramid do meu carro que estava parado ha uns 5 anos.sempre encontrava babacas que diziam assim;joga isto fora e compra um novo.
como nao ia jogar fora e estava disposto a arrumar ele.um dia fui colocar insul-filme e tinha uma eletronica ao lado.
pensa num cara gente boa.me explicou tudo e deixei a pyramid e o aparelho.
50 reais do aparelho e 70 da pyramid.mandei fazer e nao me arrependi nem um pouco.
o cara precisa do dinheiro e eu da mao de obra.

este tipo de gente que voçe encontrou,eu encontro todo dia.isto e peao que nao vai ser mais nada na vida e acha que o mundo gira a sua volta.
trabalha igual um burro para os outros,pega uma mixaria fim do mes e se considera inteligente :smt005 :smt005

desculpe o texto longo amigo e vamos que vamos :smt023
WizardMaster

Jesuino, pois é cara uma baita ignorancia da parte dele falar essas atrocidades. Rapaz eu nem responde nada quando ele comentou sobre quem arca com as consequencias, mas me parecia que estavam querendo fazer o trabalho e como eu queria fazer de tal modo eles ñ poderiam dar garantia mas sobre garantia ninguem falou com todas as letras muito menos mencionou mas vou pegar a papelada toda certinha. Na hora quiz levar em outro lugar mas realmente essa era a melhor opção que eu tinha as outras retíficas além das duas que descreví ñ me convenceram.

Poxa a história do toca CD é triste viu Jesuino, é até desanimador cara vc levar tal coisa pra consertar e peão vem falar estes absurdos, acredito que tudo nesse mundo tenha conserto meu caro até mesmo o ser humano, basta este querer, porém uma coisa é falar de humano e outra é falar de brasileiro. :smt023
Mas sua história teve um final feliz ainda bem.
Não tem que pedir desculpas meu amigo, por mim podem escrever paginas que vou ler sem reclamar e tentar responder tim tim por tim tim :lol:
Gosto dessa interação com os amigos.
Fotos de hj anoite no sogrão, tou aprontando uma bagunça por lá :lol: :
Minha ajudante, precizavam ver o que saiu de borra dessa capa do blow-by.
Imagem
Passado thinner, caprichei, passei até por dentro, saiu aquela "lama"
Imagem
Pintado duas demãos:
Imagem
Imagem
Imagem
Carcaça da VT.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Polia do motor depois de limpa (parafuso tbm):
Imagem
Imagem
Velas que usava incorretamente devido ao vendedor que me vendeu errada (vou caçar um novo dono :lol: ).
Imagem
Corpo da bomba de combustivel pintado:
Imagem
Imagem
Avanço a vácuo do distrib. pintado só a área de fixação.
Imagem

Vamos ao problema.
Jesuino como pode ver na terceira foto deste ultimo post, o caninho do lado esquerdo é de maior espeçura e tem tipo uma saliência na ponta que creio eu é para a mangueira ñ escapar, este mesmo com o coletor montado fica pro lado esquerdo (estando vc de frente pro carro) ja o outro que compartilha o mesmo local é mais fino e fica pro lado contrário. Presumo eu que onde tenho que conectar a mangueira é neste do lado esquerdo, ficando o outro pra mangueira do canister.

Então quer dizer que o tal caninho que vai a mangueira, no fim dele ainda tem uma passagem mais fina?
Putz então entope fácil isso daí.

Observando pelo furo onde cai gasolina, la no pé tem uma entrada onde creio uma passagem onde é jogado os gases/impurezas da mangueira do filtro de ar e do cânister então por alí posso mandar um arame pra limpar ou teria algo la dentro que possa quebrar?
Ta complicado viu :?

Outra coisa, mandei agua com pressão nestes dois caninhos e realmente estão obstruidos ñ sai nada de agua la por dentro do coletor. :smt011

Obrigado e continue me ajduando como puder Jesuino. Forte abraço.
Meu monza:

Faça você mesmo:
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

WizardMaster escreveu:Edit.: Rafaelo meu amigo, falei pro supervisor do pessoal da retífica que queria tirar 0,5mm do cabeçote e expliquei o que vc havia me dito (em partes) inclusive disse a ele que a pessoa que me passou tais informações (no caso vc) era engenheiro mecânico pra ver se ele pelo menos escutava...rapaz pra que...o cara ja foi logo dizendo "...eu tou aqui pra fazer o que vc me pedir e se der problema ñ sou eu quem vai arcar cerot?! Esses engenheiros só sabem falar o que ta escrito em papel ñ sabem nada na prática, dia a dia, experiência na vida real...queria ver fazerem tudo que falam no carro deles" bem nem dei bola pro que ele disse pq pelo que ví ñ adiantava nem ficar batendo boca, é daqueles que não querem que não procuram expandir seu conhecimento e proceguí com a conversa...rapaz o cara simplesmente jogou nossos engenheiros no lixo ou seja o trabalho deles ñ valem nada, bem é por aí.
Pode isso Rafaelo...quanta ignorância.
Wizard, infelizmente isso tem em toda a parte. pessoas que nao gostam ou tapam o ouvido quando se fala algo fora do conhecimento deles acabam se defedendo com ignorancia desse tipo. como te falei... a maioria nem sabe pra que server essa marca meia lua que "nasceu ali no cabeçote" vai explica pra um ignorante que passou uma vida inteira ignorando essa marca :D nao sou eu quem vo dizer pro cara pra que serve. eles mesmo vao ter que descobrir. nem da explicaçao cara manda o cara tirar o material e pronto. quanto mais fala pior é... ae ficam de papagaiada em volta :smt023

pra uma retifica que mediu "empenamento" com paquimetro tu esperava oque rsrsrsrs.

ta indo muito bem teu serviços, dando uma bela geral parabens.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
WizardMaster

Pois então, realmente destes "profissionais o "mercado esta cheio"...medição de "empenamento" é feita com que ferramenta se ñ paquímetro, pensei que era certo utilizar tal ferramenta alí. :smt017
Obrigado, esta dando um trabalho estas gerais mas vou fazendo na medida do possível. :smt023

Estes dias estive olhando os videos de teste acho que do ABS la do seu monza, cara muito show aqueles testes que vc fez, muito legal ver funcionando...parabéns pela dedicação ao trabalho e dedicação com o monzão...ainda quero ver tudo pronto e funcionando :smt023

Sucesso!
Meu monza:

Faça você mesmo:
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1995
Injeção: EFi

Mensagem não lida por waldir »

Wizard,
A limpeza e pintura está ficando muito boa.

Numa próxima oportunidade procure no 'shoping de peças usadas' uma carcaça(caneca) do distribuidor com orelhas inteiras.

E valeu a pena consultar um outro retificador e fazer a melhor escolha.

Parabéns

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Responder