Na funilaria e pintura: ultimos catados nos detalhes. Estou muito satisfeito com a preparação de chapa. Amanhã, domingo 11/5, o carro vai ser pintado. Sim, no dia das Mães
wwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww
Na parte de acabamentos em geral
Há um tempo atrás, postei que tinha comprado um cilindro de porta novo com par de chaves novinhas padrão AMV. Infelizmente não se acham mais chaves novas, e também a chave original do meu carro já estava meio gasta. Então, acho que a chave virgem não seria uma opção, pois reproduzir o perfil de uma chave gasta numa chave nova é jogar dinheiro fora.
Com cilindro e chaves AMV novas na mão, mandei trocar todos os segredos de todos os outros cilindros do carro. Testei as chaves em cada cilindro e ficaram ótimos!!!

Aqui todos os cilindros já com o novo segredo. No caso do cilindro de ignição, decidimos trocá-lo por um novo, com o segredo unificado com os demais, pois o original estava já desgastado.

Outra coisa legal foi sacar o maldito volante trava. Eu estava preocupado. Ontem lá na oficina ficamos quebrando a cabeça para sacar esse volante, vimos um filminho no Youtube que ajudou, mas a dedicação dos caras da oficina é que resolveu o problema.

Na semana, comprei esse tirante para segurar a tampa do porta-luvas dos Monzas que tem AC. Vi isso num video do LCD e me chamou bastante a atenção, e comprei para o Hugo e o Barão.

Já fechei o orçamento com a tapeçaria e levei para eles umas fotos detalhadas do acabamento do volante, e fotos dos bancos de alguns 500EF que vi, sendo algumas fotos da Quatro Rodas, e de um volante novo a venda no ML. Quero reproduzir tudo com o máximo de originalidade.
Detalhe de acabamento do volante

Outras fotos...

wwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww
Agora, cheguei num ponto que vou precisar da ajuda da galera aqui....
Vejam isso:
Banco traseiro, assento. Observem que nos furos acima onde vai encaixado os encostos de cabeça, eu imagino que vai uma bucha de acabamento.

Pois bem, pesquisando no Cep Chev, encontro a bucha abaixo

Há uns tempos atrás, postei aqui que havia comprado 2 buchas. Esse fds comprei mais 2 buchas, totalizando 4 (foto abaixo)

Mas...observando onde os apoios de cabeça vão presos, não vejo nenhuma relação entre isso aí embaixo, as buchas que comprei e o que está no Cep Chev

Dá pra ver que as buchas não encaixam ai... e está diferente do desenho no Cep Chev

E o Cep Chev indica que essas buchas são para o banco traseiro, de 88 a 93.
Olhando o manual impresso, não há indicação de nenhuma bucha!
Amigos Monzeiros, alguém que tem Monza com assento traseiro com apoio de cabeça pode me ajudar com isso? :smt021
Abs a todos e feliz dia das Mães para as mães e esposas de todos os Monzeiros!!!!