Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 500EF - Restauração - ajuda com Ar Condicionado

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Bom galera, uns up dates pra vcs irem acompanhando o que está acontecendo no carro.

Na funilaria e pintura: ultimos catados nos detalhes. Estou muito satisfeito com a preparação de chapa. Amanhã, domingo 11/5, o carro vai ser pintado. Sim, no dia das Mães

wwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

Na parte de acabamentos em geral

Há um tempo atrás, postei que tinha comprado um cilindro de porta novo com par de chaves novinhas padrão AMV. Infelizmente não se acham mais chaves novas, e também a chave original do meu carro já estava meio gasta. Então, acho que a chave virgem não seria uma opção, pois reproduzir o perfil de uma chave gasta numa chave nova é jogar dinheiro fora.

Com cilindro e chaves AMV novas na mão, mandei trocar todos os segredos de todos os outros cilindros do carro. Testei as chaves em cada cilindro e ficaram ótimos!!!

Imagem

Aqui todos os cilindros já com o novo segredo. No caso do cilindro de ignição, decidimos trocá-lo por um novo, com o segredo unificado com os demais, pois o original estava já desgastado.

Imagem

Outra coisa legal foi sacar o maldito volante trava. Eu estava preocupado. Ontem lá na oficina ficamos quebrando a cabeça para sacar esse volante, vimos um filminho no Youtube que ajudou, mas a dedicação dos caras da oficina é que resolveu o problema.

Imagem

Imagem

Imagem

Na semana, comprei esse tirante para segurar a tampa do porta-luvas dos Monzas que tem AC. Vi isso num video do LCD e me chamou bastante a atenção, e comprei para o Hugo e o Barão.
Imagem

Já fechei o orçamento com a tapeçaria e levei para eles umas fotos detalhadas do acabamento do volante, e fotos dos bancos de alguns 500EF que vi, sendo algumas fotos da Quatro Rodas, e de um volante novo a venda no ML. Quero reproduzir tudo com o máximo de originalidade.

Detalhe de acabamento do volante
Imagem

Outras fotos...
Imagem

wwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

Agora, cheguei num ponto que vou precisar da ajuda da galera aqui.... :?: :?: :?:

Vejam isso:

Banco traseiro, assento. Observem que nos furos acima onde vai encaixado os encostos de cabeça, eu imagino que vai uma bucha de acabamento.
Imagem

Pois bem, pesquisando no Cep Chev, encontro a bucha abaixo
Imagem

Há uns tempos atrás, postei aqui que havia comprado 2 buchas. Esse fds comprei mais 2 buchas, totalizando 4 (foto abaixo)
Imagem

Mas...observando onde os apoios de cabeça vão presos, não vejo nenhuma relação entre isso aí embaixo, as buchas que comprei e o que está no Cep Chev
Imagem

Dá pra ver que as buchas não encaixam ai... e está diferente do desenho no Cep Chev
Imagem

E o Cep Chev indica que essas buchas são para o banco traseiro, de 88 a 93.

Olhando o manual impresso, não há indicação de nenhuma bucha!

Amigos Monzeiros, alguém que tem Monza com assento traseiro com apoio de cabeça pode me ajudar com isso? :smt021

Abs a todos e feliz dia das Mães para as mães e esposas de todos os Monzeiros!!!!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por avvsilva »

Evandro Monza SR escreveu:
Há um tempo atrás, postei que tinha comprado um cilindro de porta novo com par de chaves novinhas padrão AMV. Infelizmente não se acham mais chaves novas, e também a chave original do meu carro já estava meio gasta. Então, acho que a chave virgem não seria uma opção, pois reproduzir o perfil de uma chave gasta numa chave nova é jogar dinheiro fora.

Com cilindro e chaves AMV novas na mão, mandei trocar todos os segredos de todos os outros cilindros do carro. Testei as chaves em cada cilindro e ficaram ótimos!!!

Aqui todos os cilindros já com o novo segredo. No caso do cilindro de ignição, decidimos trocá-lo por um novo, com o segredo unificado com os demais, pois o original estava já desgastado.
Evandro, também estou colocando uma chave só no Monzão. :) Consegui um kit de miolos, com muito custo, e também ajustei o segredo. Mas ainda não coloquei no carro, falta o da ignição.
Evandro Monza SR escreveu:
Agora, cheguei num ponto que vou precisar da ajuda da galera aqui.... :?: :?: :?:

Vejam isso:

Banco traseiro, assento. Observem que nos furos acima onde vai encaixado os encostos de cabeça, eu imagino que vai uma bucha de acabamento.

Pois bem, pesquisando no Cep Chev, encontro a bucha abaixo

Mas...observando onde os apoios de cabeça vão presos, não vejo nenhuma relação entre isso aí embaixo, as buchas que comprei e o que está no Cep Chev

Dá pra ver que as buchas não encaixam ai... e está diferente do desenho no Cep Chev

E o Cep Chev indica que essas buchas são para o banco traseiro, de 88 a 93.

Olhando o manual impresso, não há indicação de nenhuma bucha!

Amigos Monzeiros, alguém que tem Monza com assento traseiro com apoio de cabeça pode me ajudar com isso?

Abs a todos e feliz dia das Mães para as mães e esposas de todos os Monzeiros!!!!
Há bastante tempo atrás, perguntei no fórum e me responderam que só o tubarão tem essas buchas nos encostos de cabeça do banco traseiro. Mas não me lembro quem foi. O meu também não tem buchas no banco traseiro, se puxar, os encostos saem, fico me perguntando se originalmente não tem algum tipo de trava.
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por RicardoDS »

No meu não tem essas buchas.

Só tem 2 furos no estofado, onde entram os 2 pés do encosto de cabeça, aí os pés entram nos 2 caninhos aí da foto.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

No meu não tem essas buchas.

Só tem 2 furos no estofado, onde entram os 2 pés do encosto de cabeça, aí os pés entram nos 2 caninhos aí da foto.
o meu tambem e igual.

perguntinha basica.
os encostos de cabeça traseiros do meu carro,sempre dao trabalho para tirar.
sera que existe alguma coisa que posso passar para ele escorregar sem ficar muito feio?

embora a peça fique escondida,mas quando tirar vai apareçer :smt023
Editado pela última vez por jesuino b ferreira em 10 Mai 2014, 23:05, em um total de 1 vez.
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Poxa galera, valeu mesmo pela ajuda!!!!!!

Eu achava que tinham tirado os acabamentos. Fica um negócio meio tosco o buraco no etofamento.

Bom, agora tenho 4 buchas inúteis que terei que vender...kkkkkk...PQP!!!!!!

Maldito CepChev!!!! Me fez gastar dinheiro a toa!

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
JoseAugusto20
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por JoseAugusto20 »

a Linha 89 do Monza não saiu as chaves modernas?

ja vi varios Monza inclusive 500 EF com a chave do Corsa/Vectra

o 500 EF que saiu na Quatro Rodas nos Grandes Brasileiros tinha a chave moderna
Chevrolet Monza SL/E Azul Volga 1989/1989 2.0 Alcool VENDIDO

Chevrolet Monza GLS Cinza Bartok 2.0 Alcool 1994/1995 Completo

Monza,Você e o Futuro Frente a Frente
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Nenhum Monza teve chave igual de corsa e vectra se tu viu assim é copia.
A minha sorte que tenho uma chave que é destinada só pra tirar cópia foi feita quando saiu de fabrica pela seguradora do primeiro dono.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Esse lance da chave de Corsa eu critiquei na época que vi esse Monza 500EF na QR, uma coisa inadmissível!!!! Mas que eu mesmo tenho no Hugo...kkkkk

Como o Vrsilva disse, essa chave nunca saiu para a linha Monza. Mas no caso do Hugo, eu tenho a chave de uso e a de reserva originais AMV, mas uso no dia a dia uma cópia estilo Corsa. Vou fazer o mesmo com o Barão. Não vou usar essas chaves originais no uso normal.

Uma curiosidade: a chave original é de ferro, e as cópias, de latão.

No caso do Hugo, eu comprei chave virgem e mandei usinar com base na chave que veio no carro, que também era de ferro. E não é qualquer chaveiro que usina chave de "ferro" (na vdd, aço)

No caso do Barão, eu não encontrei chave virgem. Não existe mais, ou está muito dificil. Por isso comprei uma chave já com segredo e refiz todos os cilindros.

E no dia a dia usarei cópia de latão. Até pelo fato do latão ser mais "mole" e isso vai fazer com que a chave que se gaste, e não as lâminas do segredo dos cilindros.

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Responder