Da serie: Coisa mais linda...

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
edinulio
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 875
Registrado em: 04 Mai 2008, 12:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Da serie: Coisa mais linda...

Mensagem não lida por edinulio »

Cada uma.... sem comentários.... :shock:
SL/E 1990 Vinho,Rodas Diamantadas,Sonzão,Faróis de Neblina,Lâmpadas Super Brancas,Interior em couro.FOTOS ATUALIZADAS EM 2015 viewtopic.php?f=33&t=6984&p=392521#p392521

VÍDEO viewtopic.php?f=34&t=32434&p=392054#p392054
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Da serie: Coisa mais linda...

Mensagem não lida por José Leal »

Poderia ter ficado pior... o cara poderia ter colocado um emblema da Audi na traseira :smt021 :smt021

Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Da serie: Coisa mais linda...

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Rpz, esse ai está "lindrim" perto do que eu vi! Terrivel, até tirei foto, mas o cabo do meu celular não ta prestando. Mas adianto, era um caixote, com parachoques tipo esses ai, o carro na cor vermelha, com adesivos amarelos colodos na lateral do carro, esses adesivos imitam umas labaredas, fogo, sei lá o que era aquilo :o :shock: :roll:
Tinha um aerofolio como esse do tubarão, só que era na cor amarela, pra "combinar" com os adesivos, assim como os aros, que eram de ferro com calotas pintadas tbm em amarelo, tudo "combinando!"
Ahhh, Zé, esse que eu vi, tinha 2 emblemas de audi, um de cada lado da tampa do porta malas :lol:
Afff quase fiquei cego com vi aquilo :smt010 :smt011
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Da serie: Coisa mais linda...

Mensagem não lida por TheRipper »

500EF escreveu:Estou no "pé grande" (blazer) estes dias.

O vectra fica com a esposa.

E o monza, e$tou e$perando $obrar alguma di$po$ição para tomar coragem e ver porque está fumando. Pode não ser nada mais grave, mas também posso ter quebrado alguma canaleta de pistão (estou desconfiado disso, apesar das velas estarem totalmente secas), ou coisa do tipo.

Coincidência ou não, depois que troquei o filtro de papel pelo de espuma (acho que comentei aqui que não tive mais como evitar, o de papel estava restringindo muito a entrada de ar na turbina, e não tenho espaço para colocar um de papel maior lá), o carro passou a render com mais vigor em alta. Também troquei as velas grau 9 por grau 8 (não deveria ter feito isso grau 8 é pouco para meu uso, mas as 9 eram B9ES e como não encontrei BP9ES, coloquei BP8ES mesmo), e não regulei o gerenciador (não deveria ter feito isso também. A leitura da sonda estava caindo em alta. Provavelmente está entrando mais ar com o filtro de espuma e eu deveria ter aumentado o suprimento de combustível na proporção).

O carro estava um canhão para andar (ainda está, só que agora fumaçando). Aí, um dia eu resolvi brincar de passar de 200 km/h no painel digital... veio muito rápido... muito gostoso. No mesmo trecho, antes, chegava a uns 180 "só". E vou te falar que de 180 para 200 a coisa muda totalmente de figura. No painel analógico eu já tinha mandado 200 até quando era original, mas com certeza, não estava a mais que 180. A 200 pelo digital, o carro levanta a frente, entra vento por todos os buracos, chega a parecer que estou com o vidro aberto... hehehe

Só não fui mais porque meus pneus são para até 210 km/h e não quis arriscar a chegar muito perto deste limite. Mas o carro queria mais... tinha muito fôlego ainda.

Dias depois, começou a fumar. Para evitar maiores estragos, já que ainda não sei o que é, guardei ele na garagem por enquanto... :smt010

Mas ele volta... ele sempre volta... e quando volta, volta melhor... Eu já estou com umas idéias erradas na cabeça... :evil: :lol:
Eduardo, mete tudo forjado logo e soca pressão no bicho :smt005

Cara, meu painel analógico (tanto do Monza quanto do Kadett) marca com apenas 2km/h de diferença para o GPS! Se o seu dava tanta diferença assim, estava com algum problema. E putz, acima de 200km/h parece que o Monza vai desmontar, ainda não tive coragem de far final (cheguei a quase 210km/h numa leve subida, creio que chegue a pelo menos 220km/h na reta plana) com o meu, os pneus estão um lixo e o freio ainda está original!
Mas a essa velocidade já é suficiente para o limpador de parabrisa virar do avesso :lol:
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Da serie: Coisa mais linda...

Mensagem não lida por RicardoDS »

Deve dar uma briga legal o 500EF T x S/R 16v.
Vocês poderiam fazer uns videos de 0 a 200 e postar aqui pra gente ver né :D
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Da serie: Coisa mais linda...

Mensagem não lida por 500EF »

TheRipper escreveu: Eduardo, mete tudo forjado logo e soca pressão no bicho :smt005
Se tiver mesmo que trocar alguma coisa, fazer motor (até mesmo pela km que ele está... e quando tive que tirar o cabeçote porque quebraram 2 prisioneiros ao tirar o coletor para turbinar, o preparador avisou que já tinha cilindro um pouco ovalizado, mas ainda daria para rodar bem), estou pensando em subir de 0,8 para 1 bar (este é o limite da minha turbina pelo fabricante para motores 1.8 /2.0).

Talvez até desse para deixar com um pouco mais, mas também tenho que pensar que uso pneus 13" 185... então se hoje já não consigo trancar o pé de segunda, vou começar a ter problema até com marchas mais altas... :roll:
Cara, meu painel analógico (tanto do Monza quanto do Kadett) marca com apenas 2km/h de diferença para o GPS! Se o seu dava tanta diferença assim, estava com algum problema.
Em velocidades baixas / médias, até pelo rpm dá para ver que realmente não têm muita diferença, mas garanto que os 200 no digital foram bem diferentes dos 200 no analógico. Com certeza um dos dois está errado... hehehe
E putz, acima de 200km/h parece que o Monza vai desmontar, ainda não tive coragem de far final (cheguei a quase 210km/h numa leve subida, creio que chegue a pelo menos 220km/h na reta plana)
Dá um pouco de medo mesmo... como o meu tem suspensão originebas, a frente fica bem leve quando passa de 180 km/h. Com certeza, se precisar fazer alguma manobra a coisa complica. E na hora eu só fiquei pensando no limite dos pneus chegando rápidamente... hehehe
com o meu, os pneus estão um lixo e o freio ainda está original!
Mas a essa velocidade já é suficiente para o limpador de parabrisa virar do avesso :lol:
Nem reparei neles, porque estava à noite. Mas uma vez quando o preparador estava saindo para testar um voyage 1.8 com 1,5 bar, eu fui junto. Ao passar de 180 o limpador começou a subir no vidro por causa do vento até ficar na vertical... hehehe :mrgreen:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Da serie: Coisa mais linda...

Mensagem não lida por TheRipper »

500EF escreveu: Se tiver mesmo que trocar alguma coisa, fazer motor (até mesmo pela km que ele está... e quando tive que tirar o cabeçote porque quebraram 2 prisioneiros ao tirar o coletor para turbinar, o preparador avisou que já tinha cilindro um pouco ovalizado, mas ainda daria para rodar bem), estou pensando em subir de 0,8 para 1 bar (este é o limite da minha turbina pelo fabricante para motores 1.8 /2.0).

Talvez até desse para deixar com um pouco mais, mas também tenho que pensar que uso pneus 13" 185... então se hoje já não consigo trancar o pé de segunda, vou começar a ter problema até com marchas mais altas... :roll:
É verdade, esqueci que você usa rodas 13", não dá pra abusar muito :(

500EF escreveu: Em velocidades baixas / médias, até pelo rpm dá para ver que realmente não têm muita diferença, mas garanto que os 200 no digital foram bem diferentes dos 200 no analógico. Com certeza um dos dois está errado... hehehe
No primeiro painel que tive, o velocímetro batia certinho com o GPS até uns 80km/h, depois começava a marcar para MENOS, cheguei a levar uma multa por causa disso! Troquei e testei depois, de 40km/h até 190km/h a diferença para o GPS era de 2 ou 3km/h, e calculando pelo câmbio e RPM, bate certinho :)

500EF escreveu: Nem reparei neles, porque estava à noite. Mas uma vez quando o preparador estava saindo para testar um voyage 1.8 com 1,5 bar, eu fui junto. Ao passar de 180 o limpador começou a subir no vidro por causa do vento até ficar na vertical... hehehe :mrgreen:
O meu foi subindo, subindo, e virou para o lado de fora :smt005

Amigo meu QUEBROU o limpador quando chegou a 270km/h no painel digital de um Kadett GSI turbo de 400cv+ :shock:
danilo-sn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1281
Registrado em: 20 Mar 2009, 19:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Da serie: Coisa mais linda...

Mensagem não lida por danilo-sn »

esse é o monza do batman!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkk :lol: tem q mata uma praga dessa q faz isso como carro :gib:
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
Responder