Monza 1.8 alcool vs Monza 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
BR MONZA
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 1.8 alcool vs Monza 2.0 gasolina

Mensagem não lida por BR MONZA »

bz2 escreveu:meu pai tinha um monza 2.0 gasolina com 116 cv por os monzas igual o dele carburado so tem 110
Certamente seu pai tinha um monza equipado com injeção multiponto Le Jetronic sem ignição mapeada, por isso rendia 116cv, os 2.0 com injeção monoponto Multec 700 rendem 110cv.
Cesinha, a potência máxima dos motores 2.0 carburado gasolina e 1.8 álcool, também carburado, realmente são muito próximas. O que determina o desempenho é apenas a potência, o torque apenas vai dar uma agilidade em retomadas sem redução de marcha e nas saídas. O curso do pistão do motor 1.8 é menor, o que ajuda o motor a ganhar giros mais rápidos. O normal seria o desempenho do seu carro se aproximar do carro do seu amigo, e não ser superior. Talvez o seu 1.8 esteja mais amaciado que o 2.0 do seu amigo também, pode parecer brincadeira, mas um motor bem amaciado é outra coisa.TEnho um amigo que sempre troca de carros, quando pega um modelo semi novo, o motor está amarrado pra caramba. Aí ele começa o processo de ''amaciamento'' :mrgreen: , uns dois meses depois a diferença é bem evidente.
Boooooorn to be WiiiiiiiiiiiiiiiiiLLLLd!
Raphael Ventura
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Raphael Ventura »

chego a ter medo de perguntar.... mas como o seu amigo amacia o motor ? :smt030
Raphael Ventura
[email protected]
Atual==>Monza Classic SE 92 2.0 M.P.F.I - P.D.
EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8
BR MONZA
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Raphael Ventura, vou responder, mas certamente muitos irão questionar ou achar que estou de zueira, ainda mais por que não temos uma base científica para provar. Amaciamos pisando! :? Mas, pelo que estamos percebendo, não basta apenas fazer o motor girar alto, é importante manter o acelerador aberto o maior tempo possível. Usamos a técnica de ir abrindo aos poucos o acelerador e deixando o motor render ao máximo para cada grau de abertura; eu, particulamente, me preocupo mais em mater o pé embaixo por mais tempo, em retomadas por exemplo, ao invés de reduzir, mantenho a marcha que estou, encosto o pé, e deixo o motor render. Trabalhar com o acelerador aberto em alta rotação também ajuda. Mas como eu disse, fica um pouco difícil de acreditar, já que não temos uma base técnica ou científica para isso, mas eu posso garantir, o carro fica muito mais solto. Já ouvi falar que existe uma teoria sobre isso, vou procurar na net, se eu achar eu te passo o link. :smt023
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por TheRipper »

Motor que toma espanco anda mais, meus carros comprovam isso :smt005

Meu Kadett GL 2.0 EFI a gasolina com câmbio longo, só com escape feito, está espancando o GLS MPFI taxado no álcool de um amigo meu, e olha que o carro dele é bem espertinho! O segredo? Acho que é "amaciamento" bem feito :lol:
Dou espanco mas cuido direitinho, sempre troco óleo (semi-sintético) e filtro a cada 5.000km. Há pouco tempo abri o motor e está tudo perfeitinho por dentro, havia um pouco de desgaste nas bronzinas (foram trocadas), mas dentro do normal, cilindros e anéis estão em ótimo estado. Tudo OK com comando e cabeçote também :smt023
BR MONZA
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Raphael Ventura, vai aí um link que eu encontrei sobre o assunto:
http://www2.uol.com.br/bestcars/ct-wot.htm
TheRipper escreveu:Dou espanco mas cuido direitinho, sempre troco óleo (semi-sintético) e filtro a cada 5.000km.
:smt005 :smt005 :smt005

TheRipper, parece que tratamos nossos carros de maneiras semelhantes. :mrgreen: Se for ver bem, motor foi feito pra girar!
Raphael Ventura
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Raphael Ventura »

é por isso que quando eu tento esticar o meu carro fica meio preso.... é culpa do dono :roll:
Raphael Ventura
[email protected]
Atual==>Monza Classic SE 92 2.0 M.P.F.I - P.D.
EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8
Dudu SL/E 89
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Dudu SL/E 89 »

Carlos A. Freire escreveu:A potência de Monza carburado de 87 a 90:

1.8 gasolina = 95cv
2.0 gasolina = 99cv
1.8 álcool = 95cv
2.0 álcool = 110cv.

Pode ser que segundo estágio do carburador do Monza do seu amigo estaja engripado. De qualquer forma, a potência do Monza 2.0 gasolina carburado, é próxima dos motores 1.8 gasolina ou álcool carburado, são apenas 4cv de diferença.

Abs,

Carlos Freire
Meu monza era 2.0 a gasolina, pois no documento consta 99cv, o antigo motor fundiu, não me perguntem como, he he, ai ele colocou um motor a álcool, só que ele não sabia que o mesmo é 1.8, eu descobri porque aprendi aqui no fórum como ver quantos litros tem o motor pela numeração e o meu começa com 18. Agora vou ver se mudo no detran o tipo de combustível e cadastro o número do motor no meu documento.
Abraços :smt023
Monza SL/E 89 - Álcool - 4 portas (vidro e trava nas 4)- Completo de Fábrica (Em loogaaa reforma)

Monza...Uma Arte Sobre Rodas
Responder