desculpe as fotos

vc ta vendo esta muito frouxo!!!!e ñão aparenta estar arrebentado pq se vc puxa-lo na mão ele estica mais não sai!!!!

eu vou olhar então o tambor da roda pq o segundo cabo o que fica perto do eixo tamb esta bom deve ser na roda mesmo!!!! o pior e que eu troquei as rodas do meu carro na segunda e podia ter visto isso mais tudo bem :smt005 vou ver de novo!!!!!!Carlos A. Freire escreveu:Na terceira foto, mostra onde a capa do cabo fica fixada na carroceria e onde a capa se quebra. Não dá para perceber se a capa do cabo quebrou, pois a foto está um pouco fora de fóco. Mas verifique se neste ponto a capa prende para frente do carro, ao puxar a alavanca do freio de mão.
Caso esse ponto esteje bom, para folga do cabo, pode ter quebrado ou se soltado lá dentro da roda, onde se prende no "patim" de freio da lona. O cabo maior (o freio de mão do Monza tem 2 cabos) sai da alavanca de freio e, em cima do eixo traseiro, tem a conexão para o cabo da roda traseira esquerda (verifique também se não há algo errado por aí) e vai direto para ser conectado a roda traseira direita.
Ao soltar o tambor das rodas traseiras, verifique também se o compensador de desgaste das lonas não estão com problemas, ou montado de forma errada.
O sistema de freios não é complicado. É só usar a lógica e o bom senso, que fica fácil de entender. Assim se faz a avaliação do problema para depois ter a solução.
Abs,
Carlos Freire

então essa peça fig 3 está boa tanto que ela está foruxaWagner escreveu:Olá SOSSA!
Se nada deu certo, tente o sequinte:
a) coloque o carro num elevador com uma pessoa dentro,
b) fique em baixo do carro e solicite que a pessoa acione o freio de mão vagarosamente, várias vezes
c) verifique se todo o circuito de cabo se movimenta inclusive o "equalizador de freio" que fica sobre o eixo traseiro, conforme a fig. 1
d) caso todo esse conjunto se movimente, significa que está faltando equalizar o sistema. Observe uma porca do lado esquerdo do equalizador, é através dela que se faz o ajuste.
Está novinho assim pois o cabo quebrou junto a roda por ferrugem há uns três meses.
Espero ter ajudado.
fig. 1
fig. 2
Saudações democráticas a todos, Wagner.
Observando melhor sua última foto, acho que já entendi o que está errado. Observe esta foto e compare com a sua última, talvez seja ai o problema.
fig. 3
Este peça fica próximo ao silencioso.
esta é a conexão entre o tirante, que tem na ponta a forma de um "T" com o cabo de aço que tem uma "bola" na ponta do cabo de aço.
Se vc. possui o CEP2006 esta peça em forma de "S" chama-se conexão do cabo do freio, e se conecta ao "tirante da haste do freio e ao cabo"
:smt020