Mauro,mausan escreveu:Então Carlos
Acho que nosso colega (antigo dono) retirou a termostática, como aconteceu com o outro rapaz que postou antes.
Nisso fica aberto direto, e quando esquenta um pouquinho, a ventoinha já liga e abaixa de novo.
Quando tive o outro monza.... faz tempo, ele sempre trabalhou na faixa do meio até um pouquinho pra cima. Por isso estranhei agora.
E o consumo tá lá em cima
Vou colocar a termostática, conforme tutorial que peguei no kadetteiros.com.
Seria legal fixar este tópico do kadetteiros, pois é a messsma coisa do monza e muito fácil de fazer.
http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... 322c4893e9
Abraços
com o carro andando em velocidade constante, a falta da válvula termostática deixará o motor frio, mas, em trânsito congestionado, ou com o carro parado, a temperatura do motor deve ser a mesma, como se tivesse com a válvula termostática. Ou seja, com o carro parado, a ventoinha deve acionar próximo do meio de escala do marcador. Contudo, se já identificou a falta da termostática, faça a reposição da peça o mais rápido possível.
Abs,
Carlos Freire