Boa tarde, sou novo no fórum, pois acabo de adquirir (já tem uns 03 meses) um Monza hatch SL/E 85/86 1.8 à álcool que em breve pretendo colocar fotos. Também sou adepto do "faça você mesmo", pois sei como é difícil encontrar um mecânico de confiança. E estou dando uma de coveiro...
Neste final de semana revisei os freios do carro, com troca de discos, pastilhas, reparo de pinças e, quando foi trocar os cilindros de roda traseiros, vi que comprei peças erradas, pois o sistema que está no carro é Bendix (comprei da Varga/TRW). Porém o que está me deixando confuso é que o sistema de freio parece estar montado de forma incorreta, no sistema de regulagem, não consegui determinar qual é a posição correta, pois enquanto não puder trocar os cilindros de roda (os que estão no carro tem um lado do pistão travado), o sistema não funcionará corretamente. Isso está influenciando na regulagem do freio de mão, inclusive o sistema não está regulando automaticamente. Vi neste tópico e achei bem interessante, porém o sistema é diferente do meu, por acaso alguém teria ou saberia de alguma outra foto do sistema fabricado pela antiga Bendix?