sem o marcador funcionando não é bom andar com o carro.josue faccin escreveu:seguinte eu instalei o radiador (novo) coloquei agua +ou- 5 litros tentei esquentar bastante o motor com o carro parado,
para ver se o ventilador ligava e a agua circulasse .
mas isso nao aconteceu ,dai eu fui dar uma voltinha na quadra ,daii...o carro morreu 'apagou' tava tinindo mas nao saiu fumaça de nada dai esperei um pouco dai ele pegava mas apagava.
so no outro dia eu consegui faze-lo pegar ,por que tinha matado a bateria .agora eu nao quero passar por isto novamente.
la vai a pergunta :sera que apagou por motivos de temperatura?por a ventuinha nao ter ligado?
OBS MEU MARCADOR NO PAINEL NAO ESTA FUNCIONANDO.
verifique se a válvula termostática está abrindo. pode ser que ela esteja travada. deixe o carro ligado um tempo, parado, e verifique se a água começa a circular pelo reservatório de expansão. quando vc ligar o carro estando frio vc verá que a mangueira que leva água de volta para o reservatório estará fria. após a abertura da válvula ela ficará quente e vc verá água entrando no reservatório.
o carro também pode ter aquecido pelo não funcionamento da ventoinha. há um sensor, chamado cebolã, que fica no radiador. quando se fecha curto entre os dois terminais a ventoinha tem que ligar. se não ligar, o problema é nela. se ligar, é no cebolão.
dê um jeito de arrumar o marcador, se o problema for nele. vc já verificou o sensor de temperatura que fica no bloco do motor?