ajuda com AC

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
lucchigesso
Membro SL (Ní­vel 1)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: ajuda com AC

Mensagem não lida por lucchigesso »

Luiz Carlos (Rio) escreveu: 11 Nov 2018, 07:21
meu ventilador interno nao esta ligando mais ja verifiquuei fusivel e nada
Lucchi

Seu Monza tem ar condicionado?

Se tiver, o ar e a ventilação só funcionam com motor ligado e alternador gerando corrente.
Se a luz de bateria no painel estiver queimada ou o fio dela no alternador estiver interrompido (conector desencaixado no alternador, por exemplo), a ventilação não funcionará mesmo com motor girando.
Alguns itens citados pelo Dutra não causam esse problema do ventilador não funcionar em nenhuma velocidade.
Quando o relé do ventilador pifa ou alguém coloca um relé diferente no lugar dele, a quarta velocidade continua funcionando.
Quando alguma resistência pifa (são várias resistências), também continua funcionando a quarta velocidade e às vezes algumas das velocidades.

Abs

Nota: o relé do ventilador é diferente dos outros da caixa de fusíveis. Embora externamente ele pareça igual, ele tem um contato a mais que os demais.
Antes do alternador dar B.O, o ventilador funcionava. Porém, em todos os pontos da tomada com a mesma velocidade.
Depois que arrumou o alternador o ventilador não funcionava mais.
O meu Monza tem ar condicionado sim.

Qual caminho devo seguir pra verificar isso?
lucchigesso
Membro SL (Ní­vel 1)

O fio cinza e verde claro, que vem junto com o chicote do A/C junto aos fios dos três pressostatos do A/C
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: Monza GLS
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por dutra s a »

Luiz Carlos (Rio) escreveu: 11 Nov 2018, 07:21
meu ventilador interno nao esta ligando mais ja verifiquuei fusivel e nada
Lucchi

Seu Monza tem ar condicionado?

Se tiver, o ar e a ventilação só funcionam com motor ligado e alternador gerando corrente.
Se a luz de bateria no painel estiver queimada ou o fio dela no alternador estiver interrompido (conector desencaixado no alternador, por exemplo), a ventilação não funcionará mesmo com motor girando.
Alguns itens citados pelo Dutra não causam esse problema do ventilador não funcionar em nenhuma velocidade.
Quando o relé do ventilador pifa ou alguém coloca um relé diferente no lugar dele, a quarta velocidade continua funcionando.
Quando alguma resistência pifa (são várias resistências), também continua funcionando a quarta velocidade e às vezes algumas das velocidades.

Abs

Nota: o relé do ventilador é diferente dos outros da caixa de fusíveis. Embora externamente ele pareça igual, ele tem um contato a mais que os demais.
Lembrei agora vendo a mensagem sobre a 4 velocidade do ventilador interno que de fato ele pode funcionar direto , o meu mesmo aconteceu isso
como também já aconteceu de só ligar o contato e estando coma alavanca do ar em alguma posição o ventilador funcionava ,não precisava ligar o motor do carro , mas isso deveria ser um certo desgaste de trilha de posição do acionamento fazendo contato e, nisso ao dar partida o compressor funcionava.
No modo geral, o ventilador ira receber corrente apenas se a alavanca seletora do A/C for acionada certo? Por isso imaginei de não poder chegar corrente no ventilador mesmo acionando o A/C, ou o terra do ventilador com problema.

A resistência da caixa de ventilação do A/C das velocidades do ventilador, se tiver problemas o ventilador ira funcionar em qualquer velocidade ou só a 4 velocidade?

Essa do ventilador interno não funcionar em razão da lampada de carga de bateria no painel estiver queimada ou desencaixada eu não sabia.

Abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
lucchigesso
Membro SL (Ní­vel 1)

Imagem

achei por que o ventilador interno do meu nao pega , esse fio cinza e verde esta com a ponta descascada e solta. onde ligar ele
Responder